Departamentos artístico e comercial da Band batem de frente

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Fernando Donasci/UOL

    Diego Guebel, diretor de conteúdo TV da Band, conta, em entrevista exclusiva ao UOL, que ofereceu o "CQC" a diversos canais. "Falavam que isso não era humor brasileiro" (11/04/12)

    Diego Guebel, diretor de conteúdo TV da Band, conta, em entrevista exclusiva ao UOL, que ofereceu o "CQC" a diversos canais. "Falavam que isso não era humor brasileiro" (11/04/12)

Há, no mínimo, uma divergência, uma maneira de pensar diferente, entre os departamentos Artístico e Comercial da Bandeirantes.

Enquanto Diego Guebel e equipe trabalham para aumentar a audiência da emissora, em suas mais variadas faixas de horário, Marcelo Mainardi e o seu pessoal do comercial tentam ampliar as margens de venda, em todos os espaços possíveis da programação.

Como resumo da ópera em tudo isso, os diversos intervalos comerciais possíveis estão com as suas lotações esgotadas, cada um deles sempre ultrapassando a marca de 6 ou 7 minutos de duração, que é um exagero. Se, de um lado, emissora nenhuma sobrevive sem faturar convenientemente, não deixa de ser verdade que a boa média conquistada também é fator preponderante nas vendas.

Há a necessidade de se encontrar um meio termo. Brigar ou discutir por causa disso não vai levar a nada. O melhor mesmo é a boa e velha conversa.
 
Jornada dupla
 O “Domingão do Faustão” faz um programa hoje, ao vivo, na TV Globo – São Paulo, e gravou outro, ontem, que irá ao ar no próximo fim de semana. O cantor Leonardo, contando um pouco do seu drama, será um dos convidados.

Além dele, a “Dança da Galera”, que pegou com muita facilidade, desta vez entre Porangatu, de Goiás, e Santo Amaro, da Bahia. Outra é Michel Teló, apresentando trechos da sua turnê europeia.
 
Praça – 1

  • Divulgação

    Zeca Pagodinho lança o CD/DVD "Zeca Apresenta: O Quintal do Pagodinho", em sua casa em Xerém, no Rio de Janeiro (22/3/12)

Carlos Alberto de Nóbrega teve uma surpresa agradável nas gravações de “A Praça é Nossa”, quarta-feira, com a presença do Zeca Pagodinho.

O cantor foi ao SBT a convite do “De Frente com Gabi”, mas quando soube que a “Praça” estava no estúdio ao lado, entrou de improviso no programa. Ninguém esperava por isso. Deve ir ao ar na quinta-feira.
 
Praça - 2
A gravação da “Praça” acontece normalmente às terças-feiras. Só nesta última semana foi diferente, na quarta, porque Silvio Santos decidiu usar o estúdio naquele dia. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
 
Comunicação
Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia, já tem confirmada a participação de Luciano Huck no V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Evento confirmado entre 28 e 30 de maio, no WTC, em São Paulo.
 
Estaca zero
Sobre a substituta de “Máscaras”, na faixa das 22 horas, as decisões só serão tomadas a partir de reuniões previstas para maio. A autora Gisele Joras, em viagem de férias na Europa, já estará de volta ao Brasil.

 
Dureza
A Ilha Fiscal, na Baía da Guanabara e o estádio do Engenhão estão na lista dos locais prováveis para audições do “Ídolos” no Rio.

O primeiro, é dado como descartado, e o segundo, que já foi utilizado, também não deve vingar por causa do preço do aluguel e dos jogos de futebol.
 
Estranho casal
Lorraine, um travesti, interpretado por Sérgio Guizé no último episódio da primeira temporada de “Tapas & Beijos”, vai voltar ao programa no episódio do dia 5 de Junho. O tipo é “casado” com o agiota Tijolo, Orã Figueiredo.
 
Programa especial

  • Divulgação

    A atriz Renata Dominguez em cena da minissérie "Rei Davi", da Record

O “Hoje em Dia”, da Record, terá uma edição especial na próxima quinta-feira, voltada para os últimos capítulos da minissérie “Rei Davi”. A protagonista Renata Dominguez será uma das convidadas.
 
Gravando
Ticiana Villas Boas começou gravar, segunda passada, em externas, pilotos de um quadro de entrevistas para o “Jornal da Band”. O foco é o momento em que começou a guinada na carreira do focalizado e a participação da família e amigos neste processo. Neto, comentarista esportivo, participou de uma gravação.
 
Samba cultural
Durante a "Virada Cultural" do próximo fim de semana em São Paulo, a TV Globo vai montar o espaço “Rodas de Samba”, em frente ao prédio da Faculdade de Direito, no Largo São Francisco. As diversas comunidades da cidade, das mais às menos famosas, serão convidadas a participar.
 
Bate – Rebate

  • O SBT está querendo inventar Patrícia Abravanel como apresentadora.
  • Já ficou demonstrado que ela ainda não está preparada para tudo isso.
  • Até poderá vir a ser uma excelente apresentadora, mas o risco de pular etapas, prevalecendo-se de certas prerrogativas, pode acabar jogando contra.
  • A própria Patrícia, melhor que ninguém, deveria conhecer as suas limitações e reconhecer a necessidade de subir um degrau de cada vez.
  • Dividir o comando de um programa já estava de bom tamanho. Assumir outro sozinha, se demonstra um pouco demais. É queimação.
  • Ainda na Vira Cultural de São Paulo, Tiago Abravanel, Reynaldo Gianecchini e Marcelo Médici também foram chamados a participar. E já confirmaram.
  • Dani Calabresa também está no elenco do filme “A Casa da Mãe Joana 2”, com direção do Hugo Carvana.
  • O canal Viva passa a exibir, nesta próxima terça-feira, a série “Twin Peaks”, do cineasta David Lynch.
  • Muita calma nessa hora. Não existe rigorosamente nada conversado entre Hebe Camargo e Record.
  • O que também não significa que – um dia - não possa vir a ter.

C´est fini
 
Patrícia Zorzan, que reveza com Kennedy Alencar a apresentação do “Tema Quente”, precisa entender que como mediadora de debates deve manter neutralidade nas discussões. O programa exige este tipo de postura.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos