Ivete como atriz é excelente cantora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Ivete Sangalo caracterizada como a cafetina Maria Machadão, de "Gabriela" (26/04/2012)

    Ivete Sangalo caracterizada como a cafetina Maria Machadão, de "Gabriela" (26/04/2012)

O que o Aguinaldo Silva agora bate, com relação a Ivete Sangalo, em seu Twitter é uma tese desta coluna há muito tempo. Cada um na sua.

Todo mundo sabe que a presença de um nome de prestígio conta pontos e chama público, só que no caso dela está longe de ser o seu ofício principal ou algo que faça bem. Ivete, como atriz, e com o devido respeito, é uma excelente cantora. Pode até vir a calar a boca do mundo em “Gabriela”, mas sempre estará em falta ou ocupando um lugar que, por direito, não lhe pertence.

São distorções que não podem acontecer e devem ser combatidas, assim como a insistência de determinados diretores – que felizmente são poucos – em se escalar como ator. Está, no mínimo, tirando o pão da boca de alguém. Uma coisa ou outra.

Por obra do destino ou simples coincidência, foi o que aconteceu na mais recente novela do próprio Aguinaldo, no caso do Wolf Maya. Dirigiu e também fez um personagem. Bateu escanteio e foi pular na área. Em pelo menos uma dessas funções, com toda a certeza, ficou devendo alguma coisa. Cabe à consciência dele indicar.
 
“Pânico” em cima
 
O “Pânico” deste domingo tem duas matérias armadas. Uma, como era esperado, da panicat Babi, que teve seus cabelos raspados na edição passada do programa.
A outra, uma “novela” sobre o caso Ana Hickmann versus Adriane Galisteu, que também movimentou o noticiário nos últimos dias.

Até um depoimento do Paulo Henrique Amorim, por sua participação especial em toda a encrenca, está sendo tentado. Ele que, por sugestão da Galisteu, teria apresentado a Ana na Record.
 
Negativo
 
Surgiram boatos de que Claudete Troiano, ex-Gazeta, poderia comandar um novo quadro do “Hoje em Dia”, da Record.

A assessoria da emissora, consultada, diz que isso não procede.

Na verdade, Claudete vai aparecer apenas como jurada do “Chef do bairro”, do Edu Guedes.
 

  • Arquivo pessoal

    Programa de Felipe Andreoli terá participação do jorgador Denilson

Programa do Felipe
 
O novo programa do Felipe Andreoli na Band, com estreia em maio, terá também a participação do ex-jogador e comentarista Denílson.

 

Para dividir a apresentação, o nome de Paloma Tocci, hoje na Rede TV!, lidera a lista das preferências.
 
Só um detalhe
 
Denílson, que nos seus tempos de bola sempre se colocou bem, deve fazer o mesmo agora, nas funções de comentarista.

Em algumas situações, verifica-se, ele tenta ser mais engraçado do que realmente é e, inevitavelmente, cai no ridículo. É bom se segurar um pouco.
 
A propósito
 
Na TV dos tempos atuais verifica-se certa insistência em misturar a estação. Ou funções.

Em vários programas que não têm nada a ver, os seus participantes tentam se tornar humoristas. Alguns são mais naturais e alcançam este objetivo. Outros carregam na tinta e são dignos de dó.
 
Na fita
 
Christiano Cochrane, filho da Marília Gabriela, também está no alvo para integrar o elenco do “Saturday Night Live” da Rede TV!. Gravou um teste.

Dizem, inclusive, que a sua contratação só depende de uma decisão do Rafinha Bastos.
 
Passando a limpo
 
O “Circo Eletrônico” ainda é um projeto no SBT. Teve pilotos gravados pelo Alexandre Frota e um outro, mais recentemente, sob a direção de Leonor Corrêa.

Agora, para ser transformado em programa, terá que ser aprovado pelo dono, Silvio Santos. E só por ele, que é a primeira, última e única palavra em tudo.
 
Aniversário
 
A Globo comemorou discretamente os 47 anos de existência na quinta-feira. Propositadamente, não foram programadas grandes festas.

As maiores comemorações, no entanto, desde já estão reservadas para 2015, no seu cinquentenário.
 
Homens trabalhando
 
As obras para a construção da nova sede da TV Globo - Nordeste na rua da Aurora, Recife, próxima aos rios Capibaribe e Beberibe, terão início em julho.

A previsão é de que terminem em março de 2014.
 
Paloma bandida
 
Em “Salve Jorge”, próximo trabalho da Glória Perez na Globo, Paloma Bernardi finalmente vai deixar de lado a imagem de boazinha da história.

No começo de tudo, ela será vítima dos traficantes e da exploração sexual, mas no desenrolar dos acontecimentos se unirá a eles.
 
Fonte segura
 
A Record vem com uma novela nova depois de “Máscaras”, do Lauro César Muniz, na faixa das 22 horas. Mas não se trata da adaptação de nenhuma mexicana.

Será uma história original, escrita por Gisele Joras e com direção-geral de Edson Spinello.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Adriana Araújo entrevista o jogador brasileiro do Chelsea Ramires (27/04/2012)

Reportagem
 
Jogador do Chelsea e autor do primeiro gol do Chelsea, que eliminou o Barcelona na “Liga dos Campeões”, o brasileiro Ramires concedeu entrevista a Adriana Araújo em Londres.

Matéria irá ao ar hoje, sábado, às 10 da manhã, no “Esporte Fantástico”, da Record.
 
Bate – Rebate
 

  • O programa “Companhia de Viagem”, apresentado por Márcio Moraes na Rede TV!, faixa da meia-noite, vai mostrar neste sábado um passeio em Nova York.
  • Se no começo existiram críticas, é justo reconhecer agora a alta qualidade no trabalho de iluminação de “Avenida Brasil”. Caprichado.
  • O narrador Luiz Alfredo, que até bem pouco tempo prestava serviços na Rede TV!, está em vias de acertar com uma outra emissora. Segredo em cima.
  • Marina Person está estreando o programa “O papel de vida” no Canal Brasil.
  • O canal Bandsports vai apresentar o seu ônibus de dois andares, neste sábado, durante os treinos da Indy.
  • Aliás, vale acrescentar que Téo José ficará responsável por ancorar todo trabalho jornalístico da Indy.
  • Luciano do Valle, por sua vez, será o narrador dos treinos e da prova de amanhã.
  • Importante destacar a boa qualidade apresentada na atual temporada do “Globo Mar”, com Poliana Abrita e Ernesto Paglia.
  • O programa tem se preocupado em levantar assuntos sempre interessantes, como foi agora o caso de Abrolhos, refúgio brasileiro das baleias jubarte.
  • Na estreia do quadro “Tem um cantor sertanejo lá em casa” em seu programa no SBT, neste domingo, Eliana vai receber a dupla Fernando & Sorocaba.
  • A MixTV estreia no próximo sábado, às 22h, “Simulado”, com apresentação de Heide e Caco de Castro.
  • Em 13 episódios, o programa, sobre profissões, vai mostrar caminhos a seguir para quem está procurando uma carreira.

C´est fini
 
É natural que as maiores atenções neste fim de semana fiquem para a realização e cobertura da Indy, no Anhembi, em São Paulo.
A transmissão da Band se inicia nas primeiras horas desta manhã.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos