SBT avalia lançamento de minissérie

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Luciana Whitaker/Folhapress

    Tiago Santiago pode escrever minisérie de 50 capítulos para o SBT

    Tiago Santiago pode escrever minisérie de 50 capítulos para o SBT

A direção do SBT já tem em mãos dois outros projetos do autor Tiago Santiago. Uma novela, conforme o combinado, mas para estrear só no ano que vem, e a surpresa – a proposta de uma minissérie, em 50 capítulos, que mistura ficção e realidade, com possibilidades de entrar em produção quase que imediatamente.

Ainda se faz um grande segredo em ambos os casos, porque todas as atenções de agora estão voltadas para o lançamento de “Carrossel” em 21 de maio e nada, segundo se determinou internamente, pode desviar este foco.

Existe até um acordo entre todas as partes envolvidas, sobre o silêncio a ser observado neste momento.

De qualquer maneira, o assunto está andando e pode ganhar melhor forma e cores muito em breve. Já se levantou, inclusive, a hipótese de parceria, a exemplo do que fez a Record com a Gullane em “Fora de Controle”, para tornar viável a realização desta minissérie.
 
Bandeira branca
 
José Maria Marin, novo presidente da CBF, acompanhou ontem o sorteio da Olimpíada em Londres. Foi à Inglaterra especialmente para isso.

Entre os seus próximos compromissos, no retorno ao Brasil, já se confirma um almoço com a direção da Record, para selar um acordo de paz. As relações da emissora com a entidade, como se sabe, estiveram bem estremecidas nos tempos de Ricardo Teixeira.
 
Luz amarela
 
Na noite de segunda-feira, faixa das 18 às 24 horas, a Record fechou com 6,3 pontos, uma das suas piores médias dos últimos tempos.
Ontem já se especulava a possibilidade de novas mudanças na grade.
 
Outro detalhe
 
SBT e Bandeirantes também terminaram empatados no prime-time da segunda-feira, 5,1 contra 5,0.
Mesmo com a igreja no meio, derrubando tudo, a Band conseguiu um número bem expressivo. A Globo, longe de todas, marcou 28 pontos.
 
Constatação
 
Lauro César Muniz esteve ontem, terça, no Recnov, no Rio, reunido com toda a equipe da novela “Máscaras”.

A baixa audiência preocupa e agora se busca o empenho de todos para virar esse jogo. Dar maior agilidade às cenas e inserir um núcleo de humor estão entre as saídas encontradas.
 

  • Divulgação/Record

    Milhem Cortaz será estrela de série policial da Record

Está em curso
 
Marcílio Moraes entregou a sinopse da segunda temporada do seriado “Fora de Controle”. Caberá agora à produtora Gullane buscar recursos para viabilizar as gravações. A ideia é botar no ar no próximo semestre.

 

A primeira, como se sabe, estreia dia 8, após “Máscaras”, com exibição sempre terça-feira. Terá 4 episódios.
 
Grupo de trabalho
 
Ana Maria Moretzsohn, atualmente fazendo a supervisão de “Malhação”, com Ricardo Linhares, também irá, a pedido da Globo, acompanhar a próxima temporada, prevista para agosto, com roteiro de Rosane Svartman e Glória Barreto.

O grupo se reúne amanhã, quinta-feira, para discutir detalhes do projeto.
 
Pista da Indy
 
A apresentadora Sabrina Sato e o sertanejo Xororó irão conhecer a pista da Fórmula Indy, na tarde desta sexta-feira, dirigindo um “Two Seater Car”.

Trata-se de um carro adaptado para duas pessoas, utilizado em eventos que antecedem a realização das provas.
 
Quase impossível
 
Na Globo, o nome do ator Bruno Ferrari chegou a ser cogitado para o elenco de “Salve Jorge”, de Glória Perez, no papel anteriormente destinado ao Bruno Gagliasso.

Na prática, algo complicado de acontecer. O contrato do Bruno com a Record vai até meados de 2015.
 
Vamos acertar
 
Sobre os novos formatos da Band, que podem ser levados ao ar ainda na atual temporada, o nome correto do programa americano é Kitchen Nightmares, lá apresentado por Gordon Ramsay, com o desafio de salvar restaurantes.

O outro é mesmo “Quem quer casar com meu filho?”.
 
Mais um dia
 
“Quem fica em pé?”, do José Luiz Datena, agora apresentado quatro vezes por semana – segunda, terça, quinta e sábado, poderá ir ao ar também aos domingos, antes do “Pânico”.

Resta definir se “com melhores momentos” ou programa inédito.
 
Bate – Rebate
 

  • O programa “Polícia 24 Horas” chega nesta quinta-feira à sua 100ª edição na Band.
  • “Hoje em Dia”, da Record, está com novos quadros. Um deles, de viagens, com o Cássio Reis, e outro sobre avanços da tecnologia, do Celso Zucatelli.
  • A propósito, a equipe do “Hoje em Dia” está em tempo de paz. Não tem ninguém reclamando de nada.
  • Marcelo Camargo, filho da Hebe, irá colaborar com outras matérias para o seu programa. Sempre sobre Cultura.
  • Sandy é a protagonista do episódio "A Reacionária do Pantanal", da série “As Brasileiras” que a Globo exibe amanhã. Chamadas no ar.
  • “Rebelde” também deu susto na Record. Marcou 5 pontos de média no Rio, capítulo de segunda-feira.
  • E apenas 6 em São Paulo.
  • Canais Playboy do Brasil entram agora no line-up da Oi TV.
  • Na tarde desta quinta-feira, Ciro Gomes grava o programa de entrevistas “Brasil em Discussão”, do Heródoto Barbeiro, que irá ao ar em maio pela Record News.
  • E domingo, dia 29, será apresentada a edição com Luiz Gonzaga Beluzzo, gravada na semana passada.
  • Em tempo, no dia 23 de maio, o Heródoto completa um ano à frente do “Jornal da Record News”.

C´est fini
 
Como contratada da empresa para este fim, Lorena Calábria irá apresentar um programa da Natura, nos intervalos do “Fala Brasil”, da Record, neste próximo sábado.
 
A CNN Worldwide espera inaugurar ainda em maio o seu estúdio em São Paulo. Tudo caminha para isso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos