Fina Estampa

Globo decide amanhã a volta do Crô

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Especial sobre Crô no final do ano perdeu força na direção da Globo

    Especial sobre Crô no final do ano perdeu força na direção da Globo

Aguinaldo Silva vai se reunir com a direção da Globo nesta quinta-feira no Projac, Rio de Janeiro, para tratar de dois assuntos importantes.

Primeiro, uma coprodução de “Fina Estampa” com a Telemundo, nos Estados Unidos.

Entre as duas emissoras está tudo acertado, mas ainda falta definir como será a participação do autor, e possivelmente a de um de seus colaboradores, em todo o processo.

Outro assunto da mesma reunião tem a ver com o especial do Crô, Marcelo Serrado, com exibição em dezembro. A animação de alguns dias atrás em torno do assunto já não é a mesma.

O remake de “Fina Estampa” nos Estados Unidos, que certamente exigirá a consultoria do Aguinaldo, e o envolvimento do Serrado com a novela “Gabriela” agora são apontados como principais impeditivos.

De qualquer forma, tudo ficará esclarecido neste encontro de amanhã.

E tem outra...

Em função desses próximos compromissos, já não existe qualquer possibilidade do Aguinaldo Silva escrever a substituta de “Salve Jorge”, novela de Glória Perez, que ainda nem estreou.

A Globo e ele já se acertaram sobre isso.

Show

Vale a pena ver o “Opere se Puder”, sátira do “Cante se Puder”, do SBT, feita pelo “Comédia MTV”, com Dani Calabresa e Marcelo Adnet – “médicos operam um paciente na disputa pelo prêmio máximo de R$ 85”.
A Dani, imitando Patrícia Abravanel, está qualquer coisa.

Foi bem

O tema “talento precoce” não é nenhuma novidade na TV e, em função disso, o assunto, abordado no “Roberto Justus Mais”, segunda, na Record, corria o risco de cair no lugar comum.

Porém, ele soube conduzir com segurança e conhecimento a entrevista de Carla Diaz e Manu Gavassi. O programa foi bem interessante.

Luz amarela

O programa “A Liga”, com os seus resultados em baixa, vai receber agora o reforço de alguns convidados especiais. Um gás diferente.

Danilo Gentili já gravou. Adriane Galisteu, nesta quinta-feira, será a próxima. E assim vai.

Lado dele

Edson Spinello, a respeito de notícias sobre a possibilidade de um acerto com a Globo, tem dito e repetido que não haveria problema nenhum em voltar para aquela emissora. Afinal, foi criado lá.

Mas até agora, garante, ninguém conversou com ele.

Fica difícil

A Net alterou novamente a ordem do seu line-up. O Mix TV, que antes era sintonizado no canal 15, agora está no 27, ao lado da Rede Vida e MTV.

O problema é que essas mudanças sempre ocorrem sem um aviso ao assinante.

Campeonato

A corrida por uma vaga na programação especial de dezembro da Globo já começou. E a disputa é das mais interessantes.

Já são vários os projetos apresentados pelo pessoal da casa, que, a partir da próxima semana, serão avaliados pela direção de Entretenimento.

Band veta Cláudia Leitte

  • Adriane Galisteu posa ao lado da cantora Claudia Leitte durante evento em São paulo (16/4/12)

A lista dos proibidos da Band continua aumentando. Agora se sabe que a cantora Cláudia Leitte está proibida de aparecer no “Muito Mais”, programa da Adriane Galisteu.

Os motivos não são revelados e ninguém até agora se manifesta sobre o assunto. Mas a ordem que existe é não convidar. E ponto.

Caminho é outro

O desejo de vingança de Rita (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) tem movimentado os capítulos de “Avenida Brasil” e ofuscado outras tramas. O futebol, por exemplo, está meio de lado. Sobre isso, a explicação do autor João Emanuel Carneiro:

“O futebol, desde o início, serviu como pano de fundo de ‘Avenida Brasil’. É um dos cenários da novela, uma ambientação, a profissão de alguns personagens. Nunca foi a trama principal, e assim continuará sendo”.

Bem lembrado

O “Arquivo N”, da Globo News, se antecipa e presta hoje, quarta, 11 da noite, uma homenagem ao Bussunda, que em junho próximo completaria 50 anos.

O programa resgata a história, as piadas e os personagens vividos por ele, e traz um depoimento emocionado da atriz Maria Paula, que durante anos foi sua companheira no “Casseta”.

Convenção da Band

De hoje até sexta-feira, acontece a convenção comercial da Bandeirantes no Guarujá, em São Paulo.

Além dos diretores Marcelo Meira, Diego Guebel e Marcelo Mainardi, acompanhados de alguns artistas, são esperados também representantes de todas as emissoras próprias e afiliadas.

Briga no Twitter

  • O apresentador Britto Júnior (esq.) participa do Jogo dos Artistas, no estádio do Morumbi, antes do tradicional Jogo das Estrelas

Britto Junior, colorado apaixonado, por causa da pendência do jogador Oscar, postou no Twitter várias provocações contra o São Paulo, inclusive chamando o time de timeco e o Morumbi de “morumlixo”, depois da derrota para o Linense.

A reação de são-paulinos ou não foi imediata. Entre outros, Marco Aurélio Cunha, médico e vereador, ex-dirigente do tricolor, já disse que vai exigir retratação.

Horas mais tarde, sentindo a repercussão negativa e o que aquilo estava representando, o próprio Britto apagou tudo e silenciou.

Bate – Rebate

  • “Avenida Brasil”, capítulo de segunda-feira, bateu o seu recorde de audiência. Deu 41 pontos com 67% de participação.
  • “Cheias de Charme”, a nova das 7 na Globo, estreou com 35 e 59% de share.
  • A mesma pontuação de “Aquele Beijo”, que a antecedeu no horário.
  • A boleirada está sentindo falta do Luiz Ceará nos programas esportivos da Band na hora do almoço.
  • Estavam todos muito entrosados com ele. Conta também, e muito, o aspecto da confiança.
  • Na sexta-feira passada, no Rio, a equipe de “Mandrake”, série do Marcos Palmeira, gravou duas cenas complementares.
  • O trabalho, agora, está encerrado. Fica apenas pela edição.
  • A HBO deve colocar no ar entre setembro e outubro.
  • Gilberto Barros também estará entre as atrações do “Hebe”, na volta do programa inédito, terça que vem.


C´est fini

Luciano do Valle será a voz padrão da Bradesco Esportes FM, nova rádio do Grupo Bandeirantes, totalmente dedicada ao esporte.

O lançamento será agora em maio, no Rio e em São Paulo, inicialmente. Depois, nas praças de Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos