Felipe Andreoli ganha programa esportivo na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Arquivo pessoal

    Felipe Andreoli, repórter do "CQC" da Band, vai ganhar programa esportivo na emissora

    Felipe Andreoli, repórter do "CQC" da Band, vai ganhar programa esportivo na emissora

A Bandeirantes pretende estrear, se possível neste primeiro semestre, uma nova programação esportiva nas tardes de sábado. Na última terça-feira foi realizada a primeira reunião sobre o assunto.

Nada tem a ver com o antigo “Show do Esporte”, da mesma Band, que fez história nos anos 80 e 90. O que se deseja agora é desenvolver uma ideia nova, leve e bem humorada, com até duas horas de duração e a apresentação de Felipe Andreoli, do “CQC.

Está tudo ainda no começo, mas é isto, basicamente, o que já existe. O programa, inclusive, poderá ser levado ao ar ao vivo e servir como importante “sala de espera” para a transmissão dos jogos da Série B do campeonato brasileiro.
 
Prejuízo em dobro – 1
 
Na Record, muitos dos seus atores ainda não conseguiram entender esse sistema adotado pela teledramaturgia.
Mesmo com contratos muito longos, recebendo religiosamente em dia – e disso ninguém pode falar nada, a maioria passa muito tempo sem trabalhar.  
 
Prejuízo em dobro – 2
 
Não está na hora de rever esse "planejamento", até em benefício do contratado e da própria emissora? Para o próprio ator não é nada interessante ficar sem aparecer. Joga contra ele. A profissão, hoje, exige essa “vitrine”.

E pagar alguém, que só recebe e nada produz, também não deve ser agradável.
 
Nova “Malhação”
 
Tudo indica que a autora e cineasta Rosane Svartman será responsável pelo próximo “Malhação”.

A sinopse está sendo elaborada e ainda não se crava a estreia, se no próximo semestre ou começo de 2013. Para a direção-geral foi convidado Luiz Henrique Rios. A produção permanece no núcleo de José Alvarenga.
 

  • AgNews

    Equipe do programa de Fátima Bernardes ganha espaço no Projac

Primeiro contato
 
A partir de hoje, segunda, praticamente todo pessoal do programa da Fátima Bernardes, do jornalismo e entretenimento, passa a trabalhar no mesmo espaço, em uma área reservada do Projac.

O “praticamente” se deve aos que ainda estão pra chegar. E mais: de acordo com informações passadas à produção, a estreia poderá acontecer em julho.
 
E agora?
 
A coluna tentou contato com os dois, mas não teve resposta, de qualquer forma, são insistentes os rumores de que Edson Spinello e Renata Dominguez, diretor e atriz, marido e mulher, fizeram em “Rei Davi” o último trabalho na Record.

A Globo, segundo as mesmas pistas, pode ser o próximo passo dos dois.
 
De qualquer forma...
 
A ressalva se faz necessária: tanto Spinello como Renata, pela ordem estabelecida na Record, devem fazer novo trabalho na novela substituta de “Máscaras”.
Mas isto só seria ou será no começo do ano que vem.
 
Laboratório
 
Por conta dos preparativos para “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme ficaram novamente trancadas em um quartel do Rio.

Condição necessária para melhor compor as suas personagens, as oficiais do Exército, tenentes Érica e Márcia, respectivamente.
 

  • Divulgação

    Murilo Rosa também está escalado para a nova novela de Glória Perez

Murilo Rosa escalado
 
Este mesmo núcleo da Flávia Alessandra e Fernanda Paes Leme também já tem Murilo Rosa como novo integrante.
Na semana passada, ele fez companhia para as duas no laboratório do quartel.
 
Rosana Jatobá na Rede TV!
 
A jornalista e ex-apresentadora do tempo na Globo, Rosana Jatobá, será uma das atrações na volta da Hebe à Rede TV!, nas gravações da segunda-feira que vem.
Além dela e de outros, uma externa com a Eliana no “Hebe recebe” e a presença da dupla Bruno e Marrone.
 
Bial não deixa BBB
 
Pedro Bial vai continuar na apresentação do “BBB” e acumular com seu novo projeto na Globo, um talk show, com estreia prevista para 21 de Junho.
Este programa de entrevista será por temporadas, revezando-se com o “Globo Mar” na terceira linha de shows das quintas-feiras. E ponto.
 
Bate-Rebate
 

  • As sabatinas do jornalismo do SBT com os pré-candidatos às prefeituras terão transmissão na íntegra pela Internet.
  • Os melhores momentos de cada um serão editados e apresentados nos diversos telejornais.
  • E os telejornais do SBT passam a contar com o reforço do Ricardo Melo.
  • Com passagens em outras importantes emissoras de TV, Ricardo, agora, irá dividir a chefia de redação com Cilene Frias.
  • Os dois com funções harmonicamente divididas.
  • O quadro “Estilos”, do “Tudo é Possível”, que vai revelar três tenores brasileiros, poderá ganhar mais um jurado fixo: Alexandre Schiavo, presidente da Sony.
  • Benito Juarez, Otávio Simões e a cantora lírica Inês Stockler já foram confirmados. Estreia dia 29.
  • Repercutiu bem a transmissão da Libertadores, no Fox Sports, quinta-feira passada. Certamente foi uma das suas maiores audiências.
  • A emissora, inclusive, se mostrou tecnicamente perfeita nos cortes realizados ao final dos jogos Flamengo e Lanus, Emelec e Olímpia.
  • Neymar, craque do Santos, vestido de “CQC”, entra como convidado no programa da Band nesta segunda.

C´est fini
 
O autor Antônio Calmon está finalziando uma outra sinopse para o horário das 19 horas na Globo.
A novela “Três Irmãs” e o seriado “Na forma da lei”, com Ana Paula Arosio e Marcio Garcia, foram os seus últimos trabalhos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos