Band aposta alto na Indy brasileira

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Chris Trotman/Getty Images/AFP

    Rubens Barrichello se prepara para entrar na pista pela Fórmula Indy

    Rubens Barrichello se prepara para entrar na pista pela Fórmula Indy

A Bandeirantes está com tudo encaminhado para a realização e transmissão da Fórmula Indy, dia 29, no Anhembi, em São Paulo.

Menos uma coisa. Ainda não foi decidido de quem será a narração da prova, se do Luciano do Valle ou Téo José.

Também no que diz respeito à Indy, a direção da Band está tentando se cercar de todos os lados. O início da corrida, agora anunciado para as 12h30, foi escolhido para coincidir com o encerramento do “Esporte Espetacular” da Globo.

Há aí a tentativa de certo tipo de amarração. Aposta-se na transferência de público, de uma para outra, que até pode acontecer. Por que não? Existe certa lógica. E, desta forma, o futebol, às 4 da tarde, não estará sujeito a maiores riscos.

Nesses próximos dias a emissora pretende anunciar novidades técnicas, inclusive em termos de comunicação dos pilotos, que serão colocadas em prática já a partir dos treinos de sábado, 28.

Cinco mil profissionais estarão envolvidos diretamente no evento, entre brasileiros e estrangeiros, e a transmissão, em alta definição, irá para 120 países.
 
Está decidido
 
A sucessora de “Rebelde” vai estrear até o final do ano. Bem no finalzinho, mas vai. Isto é o que já está estabelecido na direção de teledramaturgia da Record.
 
A questão
 
O que não está resolvido e ainda será discutido com o pessoal da Televisa, nas próximas reuniões, é que novela será esta.
O público alvo, infanto-juvenil, continuará sendo o mesmo.

 

  • Alex Palarea/AgNews

    Marcos Caruso é um dos destaques de "Avenida Brasil"

Tabelinha
 
É justo reconhecer o acerto da Globo na escalação de “Avenida Brasil”.
A novela tem os atores certos nos papéis certos e, desde os primeiros dias, um show dos mais rodados, Otávio Augusto e Marcos Caruso.
 
Homens trabalhando
 
A “Fazenda” da Record, em Itu, ainda está passando por reformas, internas e externas. Segundo a equipe responsável, este trabalho só estará inteiramente concluído no meio do mês que vem e serão várias as surpresas para os participantes e telespectadores.

A data de estreia da nova edição não foi fixada. Deve acontecer na segunda quinzena de julho, mas ainda sem maiores confirmações.
 
Paloma em “Salve Jorge”
 
Depois de “Insensato Coração”, Paloma Bernardi agora se prepara para mais uma novela do horário nobre da Globo. Ela estará em “Salve Jorge”, de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil”.

Além dela, também foram confirmadas as escalações de Leonardo Carvalho - filho de Christiane Torloni e Dennis Carvalho - e Lucy Ramos.
 
Cuidados
 
Lisandra Souto também voltará às novelas da Globo, em “Salve Jorge”, de Glória Perez, depois de 13 anos sem atuar.

Até em função desse longo afastamento, ela não será muito exigida na novela, ou seja, não terá uma personagem de destaque. Mas já se sabe que fará a linha “mocinha” na história.
 
Coisas do SBT
 
O “SBT Manhã”, gravado na véspera, com Analice Nicolau e Hermano Henning, é apresentado em três edições a partir das 4 horas.

Rodolpho Gamberini faz a última meia hora, 7h00 às 7h30, ao vivo, só que no fim entra a despedida gravada do Hermano. Uma equação complicada. Alguém consegue explicar?
 
Começa hoje
 
A Rede Globo, sob o comando de Willy Haas, inicia hoje nova convenção do seu departamento comercial. Representantes de todas as emissoras estarão presentes.

O encontro, com duração de três dias, vai acontecer na ilha de Comandatuba, Bahia.
 
Na espera
 
A direção da Bandeirantes ainda não tem nenhuma decisão sobre o lançamento do novo programa do Marcelo Tas, “Conversa de Gente Grande”.

A sua equipe de produção, inclusive, será forçada a botar o pé no freio e diminuir um pouco o ritmo dos trabalhos, porque já existe a possibilidade de a estreia só acontecer no final de maio ou até começo de junho.
 

  • Fernando Lousa/Divulgação

    Gianechinni participará do "Domingão do Faustão"

Gianecchini no “Domingão”
 
Reynaldo Gianecchini gravou com a Marília Gabriela no GNT, mas a sua primeira participação, ao vivo, num programa de televisão, será no “Domingão do Faustão” de logo mais.

Aos poucos, ele vai voltando a sua vidinha de sempre. Em maio, por sinal, já começam os trabalhos da novela “Guerra dos Sexos”.
 
Futebol internacional
 
A Globo já está com uma cabine reservada no estádio de Munique, no dia 19 de maio, na grande final da UEFA Champions League. A emissora ainda não fala nada sobre a viagem da sua equipe.

A Bandeirantes não tem mais este direito. Tal providência não foi tomada, ou por desinteresse ou porque perderam o prazo.
 
Bate – Rebate
 

  • A estreia do canal Gloob, só de desenhos, da Globosat, está confirmada para junho.
  • Os clientes Net Digital e Net HD terão a abertura dos canais de filmes HBO e Max entre os dias 20 e 22. Um tira gosto.
  • Um nome que chama atenção nas gravações de “Cheias de Charme” é o da atriz potiguar Titina Medeiros.
  • Ela fará Socorro, piauiense de Sobradinho, fã da cantora Chayene, que realiza o sonho de trabalhar como empregada da artista.
  • Só que no ambiente de serviço, ela é preguiçosa e não é muito limpinha.
  • As gravações de Titina, lançamento da Globo, mas já conhecida do teatro, são elogiadas por Cláudia Abreu e Luiz Henrique Nogueira.
  • Na Rede TV! já há quem desconfie que a estreia do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, não irá acontecer antes de junho.
  • Existem, segundo se informa, algumas dificuldades mais sérias de produção.
  • De qualquer forma, a diretora Tininha Araújo e equipe continuam trabalhando forte para evitar maior atraso.
  • Marcelo Saback está finalizando sinopse de novela para o horário das 19 horas da Globo.
  • A expectativa é que ela possa ser avaliada pela direção de Entretenimento ainda neste semestre.

C´est fini
 
O diretor Alexandre Avancini, recém-saído de “Vidas em Jogo” e já escalado para a minissérie sobre José do Egito, também visitará a feira de tecnologia NAB, em Las Vegas.

A ideia é pesquisar por lá novos elementos tecnológicos, que possam ser utilizados neste seu próximo trabalho na Record.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos