Programa do "Casseta" tem obrigação de atingir melhores resultados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Site oficial do "Casseta & Planeta Vai Fundo"

    Sidney Magal, Hélio de La Peña e Reinaldo durante gravação do "Casseta & Planeta Vai Fundo" (27/3/12)

    Sidney Magal, Hélio de La Peña e Reinaldo durante gravação do "Casseta & Planeta Vai Fundo" (27/3/12)

O objetivo do novo “Casseta & Planeta Vai Fundo” é “chegar na faixa dos 20 pontos de média”, às sextas-feiras, na Globo, de acordo com um dos seus principais integrantes.

Na Grande São Paulo, que é uma espécie de espelho para o Brasil, o programa começou com 15 e caiu para 12 na segunda semana. Um susto, apesar do feriado no meio.

Uma recuperação na noite de hoje é necessária, até para se afastar o risco de alguma de pressão ou redução na quantidade de episódios.

O “Casseta” sempre teve luz própria e se caracterizou pela independência do trabalho apresentado, portanto, qualquer relação que se tente estabelecer com “CQC”, “Pânico” ou qualquer outro, não deve ser levada em conta. São produtos absolutamente diferentes. Aliás, no caso de todos, é melhor para cada um cuidar da sua própria vida.
 
Dia escolhido
 
“Sexo a 3”, novo programa do Robert Rey na Rede TV!, será exibido às sextas-feiras, faixa das 10 da noite.
Deve estrear na última semana de maio. A direção da emissora está apostando todas as fichas em cima dele. Não sei se é pra tanto.
 
Uma coisa...

  • O jornalista Marcelo Tas na estreia do festival de humor Risadaria 2012, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo (21/3/12)

Em um primeiro momento, o novo programa de Marcelo Tas na Band, “Conversa de Gente Grande”, ainda sem data de estreia, não irá trabalhar com crianças fixas.
Várias serão testadas nas gravações e as que apresentarem melhor desempenho serão convidadas a voltar, com a possibilidade de integrar o quadro permanente.
 
Outra coisa...
 
Um detalhe que já chama atenção nos pilotos gravados do “Conversa de Gente Grande” é que, da mesma forma que existem as ”mães de miss”, “as mães das crianças” não são nada diferentes.

Administrar este tipo de coisa nos bastidores é quase um desafio.
 
Cadeira vazia
 
A Record não tem definido quem será a escolhida para completar o júri do “Ídolos 2012”. Existem duas cantoras no alvo, mas ainda em processo de negociação.
Por enquanto, certos e confirmados, apenas o Supla e Marco Camargo.
 
Pesquisa
 
A Rede TV! contratou o Gilberto Barros, mas ainda não sabe o que fazer com ele. Ou quando o seu programa será apresentado. Dia e horário.
Tudo isso será determinado pelos resultados de uma pesquisa.
 
Rafinha na espera
 
Caso parecido é o do Rafinha Bastos. A produção do seu “Saturday Night Live” está em curso, mas ainda não se tem nada decidido sobre a sua estreia.
Fala-se agora no primeiro ou segundo domingo de maio, mas ninguém crava.
 
Nova campanha

  • Fabio Jr. posa para ensaio fotográfico da revista "Joyce Pascowitch" (julho/2011)

Com o slogan “Tele Sena de Mães: o presente que toda mãe quer ganhar”, Fábio Junior está à frente da nova campanha do Tele Sena para o “Dia das Mães”.
Num dos dois filmes, ele vai aparecer tocando e cantando uma música especialmente criada para a ocasião.
 
Juntas e separadas
 
Estrelas de “Máscaras”, Paloma Duarte e Giselle Itié dividem as atenções e até trocam diálogos na mesma novela.
Mas é só isso, a convivência das duas se resume apenas a coisa de novela.
 
Passaporte na mão
 
A informação, ainda não oficial, circula nos bastidores do Projac, no Rio.

 

“Louco por elas”, seriado do Eduardo Moscovis, com Deborah Secco e Glória Menezes, já teria assegurada uma segunda temporada, que pode ser exibida ainda este ano ou no próximo.

A favor do programa, a crítica favorável e seus bons índices de audiência.
 
Galvão bate Galvão
 
Em 19 de março, o "Bem, Amigos!”, apresentado por Galvão Bueno no SporTV, com as presenças do Toninho Cerezo e Falcão, teve um de seus melhores desempenhos. Cerca de 1 milhão de pessoas sintonizaram a emissora entre 21h e 23h.

Marca superada no dia 2 passado, quando o mesmo programa recebeu Rodrigo Santoro e Vitor Belfort. No horário, o SporTV ficou novamente em primeiro lugar, com audiência ainda maior e abrindo 13% de vantagem sobre a segunda colocada.
 
Rival de peso

  • Adriana Araújo entrevista de Isinbayeva

Adriana Araújo entrevistou a russa, campeã olímpica, Yelena Isinbayeva, em Mônaco. A matéria será exibida em uma série de reportagens especiais no “Jornal da Record” dedicada aos Jogos Olímpicos.

Principal adversária da brasileira Fernanda Murer, Isinbayeva disse que quer emagrecer uns 4 quilos até o início da competição.
 
Que dia
 
Ontem, pela manhã, enquanto todos lamentavam a morte da atriz Marly Bueno, que até um mês atrás gravou “Rei Davi”, na redação do “Domingo Espetacular”, na Record, em São Paulo, o repórter especial José Luiz Tavares passou mal e mesmo socorrido, sofreu um infarto fulminante e veio a falecer no hospital.

Bom amigo de tantas jornadas. Grande jornalista.
 
Bate – Rebate
 

  • Bandeirantes está com sérios problemas de espaço, especialmente na sua produção.
  • E com a estreia do Datena, sobrou apenas um estúdio para todos os demais.
  • Sinal dos tempos – hoje já existem várias emissoras de TVs à venda na Grande São Paulo, entre os canais UHF.
  • Algumas delas em situação muito difícil.
  • Marcelo Madeira, da empresa Papum Produções, e a ISM - International Soccer Marketing - buscam uma TV aberta para a Copa Libertadores Feminina 2012.
  • Os jogos serão realizados em novembro, do dia 1º ao dia 30, possivelmente na região Nordeste, mas ainda não têm transmissão assegurada.
  • O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, tem pedido insistentemente aos seus fiéis uma quantia equivalente a R$ 200,00.
  • A colaboração, ele deixa claro, é excepcional e só necessária para este mês de abril.
  • A direção da Record ainda não jogou a toalha, mas já se admite que será muito difícil ter o Romário como comentarista de futebol na Olimpíada.
  • Outras opções começam a ser buscadas.

C´est fini
 
A Rede TV! foi o assunto do almoço do Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho com os seus dois convidados, ontem, no “La Tambouille”.
 
Beto Marden continua estudando e trabalhando pelo SBT nos Estados Unidos.

Em breve, no “Domingo Legal”, irá ao ar um trabalho dele sobre o filme "Um Homem de Sorte", lançamento da Warner. Beto conversou em Los Angeles com os atores protagonistas Zac Efron, Taylor Schilling e Blythe Danner.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos