Academia de ginástica é uma das exigências da Ivete em seus shows

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Divulgação/TV Globo

    Ivete Sangalo canta na gravação do "TV Xuxa" para comemorar o aniversário da apresentadora (21/2/12)

    Ivete Sangalo canta na gravação do "TV Xuxa" para comemorar o aniversário da apresentadora (21/2/12)

Todo artista, daqui ou de fora, em acerto de show, faz questão de incluir uma lista com exigências pessoais que passam a fazer parte do contrato. Nada pode acontecer de maneira diferente. Tudo, como não poderia deixar de ser, do tamanho e importância de cada um.

Ivete Sangalo, por exemplo. No momento em que ela é chamada para se apresentar em qualquer lugar, entra como condição a existência de uma academia no hotel em que irá se hospedar. Tem que ser assim e, se por acaso não existir, o contratante fica obrigado a montar uma.

Só que, de vez em quando, como proprietária de um jatinho, a cantora desembarca na cidade minutos antes do seu show, como aconteceu recentemente em Minas. Canta e vai embora. E nada da academia montada.

  • Thalía lança livro em Nova York

Latinidade

De acordo com a imprensa mexicana, Thalía acaba de acertar o seu retorno às novelas da Televisa.

Ainda não há título definido, mas sabe-se que o texto será de Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, o "Chaves".

Visita de cortesia

Raul Gil almoçou com Amilcare Dallevo e Mônica Pimentel na Rede TV!. Os dois se conhecem desde os tempos do 0900.

Mas o Raul, antes de tudo, teve o cuidado de avisar os diretores do SBT, Guilherme Stoliar e José Roberto Maciel, sobre este compromisso.

Novos quadros

O “Programa Raul Gil”, do SBT, dentro de algumas semanas, vai passar por mudanças.

Entre outras novidades, já se confirmam os lançamentos dos quadros “Mulheres que Brilham”, “Jovens Talentos Kids” e “Se você fosse... o que você faria?”.

Olimpíada

O canal Esporte Interativo pretende levar uma equipe com 10 profissionais para os Jogos Olímpicos - seis nomes já estão fechados, mas a sua direção prefere não divulgá-los por enquanto

Já existe um local, em Londres, que vai servir de estúdio para as entradas "ao vivo".

Já voltou

Na televisão é assim que funciona. A “Escolinha do Ratinho”, que há bem poucos dias foi tirada do ar, já voltou ao programa.

E contando, agora, com a participação da comediante Marlei Cevada, do elenco da “Praça”.

  • O apresentador Ratinho

Contramão

O diretor Wanderley Villanova, da Fremantle e do “Ídolos”, viaja no começo da semana que vem para o México.

Deve ficar cerca de um mês fora, implantando os programas “Doble Cara” – aqui foi “O Jogador”, com Ana Hickmann e Britto Junior, e o “Mega Senha” na TV Azteca.

  • Bruno e Marrone gravam especial de "Legendários"

“Legendários” – Especial

Neste sábado, a Record tem Bruno e Marrone num especial do “Legendários”, às 23 horas.

Em um momento histórico da televisão brasileira, João Gordo vai aparecer cantando com a dupla a música “Sonhei com Você”, de Milionário e José Rico. Entre outras coisas.

Surpresa na pista

A direção da Bandeirantes está com as suas atenções voltadas para a Indy. A prova no Brasil, mais uma vez em São Paulo, será realizada no dia 29 de abril.

Algumas surpresas já são planejadas, em relação ao que normalmente acontece nessas transmissões. Equipamentos especiais estão sendo adquiridos.

Luxo

A Record fechou o Espaço Lamartine, que vem a ser uma luxuosa mansão, na Barra da Tijuca, para a realização da festa de lançamento da novela “Máscaras”, substituta de “Vidas em Jogo”.

É lá que na próxima terça, a partir das 21 horas, jornalistas, pessoal do mercado, elenco e convidados irão acompanhar o capítulo de estreia.

Não para, não para

Emanuelle Araújo, cantora e atriz, desde 2007, todo ano aparece em uma ou mais produções da Globo. Um fôlego de dar inveja.

Esteve em “A Grande Família”, “Pé na jaca”, “A favorita”, “Três irmãs”, “Cama de gato”, “Cordel encantado”, “As brasileiras” e “Louco por elas”. Parou? Não. O seu nome já consta no elenco de “Gabriela”.

Grãos

O “Globo Rural”, amanhã, na Globo, traz uma reportagem especial de Helen Martins sobre o milho, realizada nos Estados Unidos.
Para fazer este trabalho, ela passou por nove cidades do meio-oeste americano.

Bate – Rebate

•       Ana Maria Braga chega de Nova York na noite deste sábado e, amanhã, já tem reunião marcada com a equipe da sua revista, “A”.
•       O primeiro número estará nas bancas segunda-feira.
•       Os programas da série “Superbonita”, apresentados pela cantora Claudia Leite, serão exibidos pelo GNT em maio.
•       A propósito do GNT, neste domingo, 10 da noite, vai ao ar a entrevista de Marília Gabriela com Reynaldo Gianecchini.
•       A procura de ingressos para a prova da Indy está surpreendendo o pessoal da Band.
•       Glória Perez tem se aprofundado nas pesquisas sobre tráfico humano.
•       Este, como se sabe, será um dos temas da sua novela “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”.
•       Aliás, a ONU revelou que 2,4 milhões de pessoas no mundo foram vítimas deste tipo de crime pelo menos uma vez.
•       A Globo Internacional exibe neste sábado, nas Américas, e dia 14 de abril, na África e Japão, o show da dupla Jorge & Mateus.
•       Apresentação realizada no Festival de Verão Salvador 2012, ainda inédito no canal.
•       O repertório reúne 30 músicas, com participação especial de Gusttavo Lima.
•       A jornalista Rita Lisauskas começa segunda-feira na Band, a princípio nas reportagens, mas também como apresentadora quando houver esta necessidade.
•       O diretor José Emílio Ambrósio, que trabalhou com ela na Rede TV!, conhece bem o seu valor.

C´est fini

Até porque é muito cedo para falar sobre o assunto, a Globo ainda não se pronuncia sobre a terceira temporada da série "Tapas & Beijos". Se haverá ou não.

Mas, se acontecer, Fábio Assunção certamente continuará no elenco.

Informa-se que ele está feliz com o trabalho e não se cansa de elogiar o “time” do programa. Além disso, a dupla com Andrea Beltrão tem funcionado muito bem.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos