Rede TV! está entrando num caminho sem volta

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Fábio Braga/Folhapress

    A apresentadora Luciana Gimenez no camarim dela na RedeTV!

    A apresentadora Luciana Gimenez no camarim dela na RedeTV!

Na falta de melhores opções para fazer frente aos vários compromissos, a alta direção da Rede TV! resolveu disponibilizar, a quem interessar possa, os horários mais importantes da sua grade de programação. Algo muito próximo do pagou, levou.

Igrejas, com denominações diversas, como era lógico esperar, praticamente dominaram esta desenfreada ocupação, o que também passa a comprometer de maneira séria os demais resultados. Tanto de ordem comercial como de audiência.

Luciana Gimenez e Hebe Camargo aparecem entre os casos mais dramáticos, porque já não contam com a saudável alavanca do “Rede TV! News”. Os seus programas, nesta fase de agora, entram imediatamente após a igreja do R.R. Soares. Isto é, pegam do zero. Traço.

Uma medida que, por mais que se rotule de emergência, dá todos os sinais de desespero. A Rede TV!, lamentavelmente, pode ter entrado num caminho sem volta.
 
Debates
 
Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes, já tem acertado com os partidos a realização de debates entre candidatos a prefeito nas principais capitais.

Um em cada turno, onde houver a necessidade do segundo.
 
Mercado
 
As novelas produzidas pela Rede Globo já de muito tempo são as mais valorizadas no mercado internacional.
Cada um dos seus capítulos vale exatamente o dobro, por exemplo, do que é cobrado pela mexicana Televisa.
 
Trilha sonora
 
“Lê lê lê”, da dupla João Neto e Frederico, a segunda música mais tocada no Brasil, só perdendo para “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, fará parte da trilha sonora de “Cheias de charme”.

É a próxima novela das sete na Globo, com estreia dia 16.
 
Cinema
 
Começaram no Rio de Janeiro as filmagens de “Os velhos marinheiros”, baseado em obra de Jorge Amado, com produção da Warner Bros. e direção de Marcos Jorge. O protagonista é o ator português Joaquim de Almeida.

Também estão no elenco Patrícia Pillar, José Wilker, Carlo Briani, Sandro Rocha, Anderson Muller e Carolina Chalita. Cláudia Raia deverá fazer uma participação especial.
 
Novo dia
 
A partir de hoje, o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili passa a ser apresentado também nas noites de sexta-feira na Band.
Além das terças, quartas e quintas.
 
Na espera
 
O “Roda Viva”, da Cultura, tem interesse em fazer um programa com a Hebe Camargo.
O convite foi feito há algum tempo, mas pelos motivos que todos conhecem ela não pode atender até agora.
 
Filmes para TV
 
Uma das apostas da Globo para os próximos tempos são os Telefilmes – filmes para televisão.

O gênero, inclusive, motivou o autor Aguinaldo Silva a promover um concurso nacional de roteiro, que dará R$ 100 mil de prêmio, repartido entre os cinco primeiros colocados. Aguinaldo faz questão de avisar que esse dinheiro vai sair do seu próprio bolso.
 

  • Divulgaçã/Band

    Débora Vilalba apresenta o reality show "Perdidos na Tribo", na Band

Reality de selva
 
Duas famílias paulistas e uma carioca participam do reality “Perdidos na Tribo”, estreia da Band no dia 13, às 22h15. Durante três semanas elas irão conviver com algumas das tribos mais primitivas do planeta: os Himba (Namíbia), os Mentawai (Indonésia) e os Hamer (Etiópia).

 

O programa terá 10 episódios, prêmio de R$ 250 mil à vencedora, e apresentação de Débora Vilalba.
 
Nova temporada
 
A primeira temporada do seriado policial “Fora de controle” ainda nem estreou na Record e o seu autor, Marcilio Moraes, já está com a sinopse da segunda pronta. Resta, agora, aguardar posição oficial da produtora Gullane Filmes para dar início aos trabalhos.

O elenco será o mesmo, com Milhem Cortaz à frente.
 
Tiroteio
 
Ainda nesse campo de seriado policial, a Bandeirantes também poderá investir no gênero e retomar a dramaturgia. Entende-se que o formato cairia muito bem na sua programação.

Segundo se informa, já houve encomenda de uma sinopse para avaliação.
 
Fui
 
A diretora Katia Gardin se despediu ontem da Bandeirantes. Ela enviou e-mail para amigos e diretores comunicando sua saída e agradecendo a todos pela parceria dos últimos anos.

Não revelou seu próximo destino, já um tanto óbvio para a maioria. Gardin, que nem chegou a assumir o “Dia Dia”, agora ficará responsável pela direção-geral do programa do Gilberto Barros na Rede TV!.
 

  • Divulgação/Record

    Filha de José Mayer, Júlia Fajardo protagonizará cena de estupro

Estupro
 
As primeiras cenas de Júlia Fajardo, como Tamar, na minissérie “Rei Davi” irão ao ar no próximo dia 12.

 

A personagem é filha de Davi (Leonardo Brício), e será violentada por Amnon (Roger Gobeth), seu meio-irmão. Júlia, como se sabe, é filha de Vera Fajardo e José Mayer.
 
Bate – Rebate
 

  • Segundo os próprios integrantes do programa, as reuniões de produção do “Pânico” deveriam ter uma academia de boxe ou UFC como local ideal.
  • O SporTV já tem todas as principais cotas comerciais da Olimpíada de Londres vendidas.
  • A emissora, como já anunciou, irá se utilizar de quatro canais nesta cobertura.
  • “Guerra dos Sexos”, do Silvio de Abreu, está com seu elenco totalmente fechado.
  • O autor, como da vez anterior, pretende trabalhar com cerca de 28 personagens.
  • Daniel Filho pretende promover vários lançamentos no filme “Confissões de Adolescente”.
  • As filhas de Deborah Secco, Maria Mariana, Daniele Valente e Georgiana Góes serão escolhidas através de testes. Além delas, outros atores adolescentes.
  • Os trabalhos começam no segundo semestre.
  • Léo Jaime já tem presença assegurada na próxima temporada do “Amor & Sexo”. Gravações a partir de maio.
  • Nesta segunda-feira, na Globo, acontece a estreia da série “São Paulo + Limpa”, em seus telejornais locais. Aborda o que acontece com o lixo desde o momento que ele sai da casa até chegar aos aterros.

C´est fini
 
O SBT vai produzir ou, pelo menos pretende, levar à frente o projeto do programa “A Tribo”, que teve um piloto gravado pelo Alexandre Frota.

O que se revela agora é que a ordem é começar do zero. Leonor Corrêa será a diretora responsável, contará com o apoio da autora e redatora Letícia Dornelles e o elenco será escolhido novamente.

É o que há.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos