Fina Estampa

Especial do Crô deve sair em dezembro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Reprodução/Twitter

    Um dia antes do fim de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva publica foto no Twitter com um boneco de Pereirão, personagem de Lília Cabral (22/3/12)

    Um dia antes do fim de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva publica foto no Twitter com um boneco de Pereirão, personagem de Lília Cabral (22/3/12)

Aguinaldo Silva passa dois dias em São Paulo, hoje e amanhã, segundo ele mesmo, para tratar de assuntos particulares e profissionais. 

Por “assuntos particulares e profissionais” outras fontes, precipitadamente, resolveram entender como encontro com diretores de outra emissora. Mas, isso não existe. Não é confirmado por ninguém. 
 
O que verdadeiramente está em curso é uma conversa com Manoel Martins, número 1 do Entretenimento da Globo, para a produção de um especial com o Crô, personagem do Marcelo Serrado e de maior sucesso em “Fina Estampa”, para ser levado ao ar em dezembro. 
 
Aguinaldo, inclusive, já concordou com o programa e deve trabalhar em cima dele ao longo dos próximos meses. O plano é montar um grupo de atores totalmente novo. Ninguém da novela. Alexandre Nero, o motorista Baltazar, por exemplo, ficará de fora, envolvido em outro projeto.
 
Renata escolhida
 
Renata Maranhão será a nova apresentadora do “Good News” na Rede TV!. O programa irá sofrer algumas modificações e terá seu tempo ampliado.
  • Renata Maranhão apresenta o jornal "Leitura Dinâmica"

Diante disso, Renata será substituída no “Leitura Dinâmica”, segunda edição.
 
Plano futuro
 
Este é um assunto meio que proibido e ainda restrito a poucos no SBT, mas existe a intenção de se terceirizar o seu departamento de teledramaturgia.
 
Isto já foi tentado, antes de ter início os trabalhos de “Carrossel”, e acabou não dando certo. O plano, no entanto, ainda é este.
 
Outra coisa
 
O desejo da produtora Elisabetta Zenatti é produzir algo na linha do “Glee”, “Popstars” ou algo parecido e exibir numa grande rede de TV, que pode ser o SBT ou Bandeirantes.
 
Informa-se, no entanto, que não existe nada acertado com nenhuma das duas. No SBT, por exemplo, só se houver a segurança de um bom resultado financeiro.
 
Ponto de apoio
 
Ontem, no “Globo Esporte”, praça e rede, o produto Liga dos Campeões foi novamente tratado, com as últimas informações sobre o encontro Barcelona e Milan.
 
A Bandeirantes, desta vez, fez o mesmo - especialmente no “Os Donos da Bola”, do Neto.
 
O jogo, mais tarde, teve transmissão ao vivo pelas duas. 
 
Especial - 1
 
  • O cantor Gusttavo Lima e a apresentadora Ana Hickmann no programa "Tudo é Possível" (26/2/12)

Ana Hickmann e o diretor Vildomar Batista, acompanhados de uma equipe do “Tudo é Possível”, da Record, viajam para a Patagônia chilena neste próximo fim de semana. 
 
Durante 8 dias serão gravadas cinco matérias, que irão ao ar nos programas de maio. 
 
Especial - 2 
 
O planos do pessoal do “Tudo é Possível”, se as condições de tempo permitirem, é seguir de lá para a Antartida.
 
E fazer uma visita a base brasileira, alvo de acidente em fevereiro passado.
 
Mundo da Xuxa
 
Xuxa, no programa da Globo Internacional, vai apresentar um especial de Páscoa e mostrar como a data é comemorada no Brasil. 
 
Entre outras coisas, ela também vai explicar o motivo do coelhinho simbolizar a festa e a tradição de se distribuir ovos de chocolate. 
 
Contratação
 
Letícia Dornelles acaba de acertar novo contrato com o SBT. 
 
Autora e emissora, procuradas, ainda não confirmam nada, mas já é certa a sua participação num projeto que também envolve a diretora Leonor Corrêa.
 
Possível desfalque 
 
Katia Gardin assumiu a direção do “Dia Dia”, na Band, apresentado por Daniel Bork em todas as manhãs. Catarina Casanova, que estava na função, deixou a emissora, por razões particulares.
 
Agora, são remotas as possibilidades da Katia permanecer na Bandeirantes. Já se dá como certo que ela irá assumir o programa do Gilberto Barros, na Rede TV!. 
 
Mudanças na Record 
 
Anderson de Souza, diretor de produção do Recnov, foi transferido para a Record – Minas Gerais.
 
André Dias, que estava em São Paulo, trabalhando diretamente com a alta cúpula da emissora, assume as suas funções no Rio de Janeiro. 
 
Já foi
 
  • Além do "Brasil Urgente", Datena terã mais um programa na Band "Quem fica em pé?"

A direção da Bandeirantes ainda vai escolher qual programa irá ao ar na estreia de “Quem fica em pé?”, do José Luiz Datena, na estreia de segunda-feira.
 
Mas em uma das gravações realizadas já saiu o prêmio máximo de R$ 100 mil.
 
Bate-Rebate
 
•       A partir de abril, a Globo Internacional passa a exibir o "Estúdio I", com Maria Beltrão, diariamente. 
•       O programa estreia nos Estados Unidos, dia 9, às 15h35, horário de Nova York.
•       “Avenida Brasil”, capítulo de segunda-feira, com várias passagens de tempo, chegou aos 40 pontos de média e 67% de share, em São Paulo. 
•       No mesmo horário, a Record teve 6 com 10%; SBT – 5 com 8%; Band – 1 com 2%, e RTV! – 1 com 2%. 
•       O canal GNT estreia as novas temporadas do “Decora”, apresentado por Bel Lobo, e “Santa Ajuda”, com Micaela Góes, nesta quinta, 22h30 e 23 horas.
•       Previsão do tempo, do “Jornal Nacional”, agora com Flávia Freire, passou a apresentar as suas novas ferramentas desde a última segunda-feira.
•       Gilberto Barros, ontem, pela primeira vez, se reuniu com o departamento comercial da Rede TV!. 
•       As perspectivas de vendas do seu programa se mostram bem interessantes.
•       Marcelo de Carvalho, vice da Rede TV!, passa toda a semana nos Estados Unidos e só deve retornar ao Brasil na segunda-feira. 
•       A questão do novo superintendente comercial da Rede TV! continua pendente.
 
C´est fini
 
Todas as matérias do “Pânico na Band” são editadas na Jovem Pan. 
 
Entre outras coisas, porque facilita o trabalho da sua equipe, não congestiona as ilhas da Bandeirantes e ninguém tem acesso ao que vai ao ar no programa. Não há o perigo de ninguém surrupiar coisa nenhuma.
 
O “Vídeo News”, da Band, também perde sua edição de sexta-feira, devido à reprise do “Panico” e entrada do “Agora é tarde”.
Sob o comando de Nadja Haddad, o programa será apresentado apenas as segundas e terças-feiras. 
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos