Guerra dos Sexos

Globo trabalha com folga na produção de novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Montagem

    Entre o elenco confirmado de "Guerra dos Sexos" estão, da esq. para a dir: Daniel Boaventura, Mayana Moura, Reynaldo Gianecchini, Glória Pires, Irene Ravache, Grazi Massafera, Drica Moraes, Tony Ramos, Thiago Rodrigues, Márcio Garcia, Mariana Ximenes, Edson Celulari, Guilhermina Guinle e Marilu Bueno

    Entre o elenco confirmado de "Guerra dos Sexos" estão, da esq. para a dir: Daniel Boaventura, Mayana Moura, Reynaldo Gianecchini, Glória Pires, Irene Ravache, Grazi Massafera, Drica Moraes, Tony Ramos, Thiago Rodrigues, Márcio Garcia, Mariana Ximenes, Edson Celulari, Guilhermina Guinle e Marilu Bueno

Já de algum tempo a Globo implantou prazos mais amplos em todo o processo de produção das novelas. As estreias se sucedem sem grandes transtornos, porque as definições e o desenvolvimento dos trabalhos também foram antecipados, para se evitar correrias de última hora.

Um bom exemplo de tudo é o que acontece na faixa das 19 horas. "Aquele Beijo" está terminando, em seu lugar vai entrar "Cheias de Charme" e, de muito tempo, se tem como certeza que "Guerra dos Sexos" será a sua substituta.

E não para por aí. O remake do Silvio de Abreu, com lançamento em outubro, já tem o seu elenco inteiramente escalado, além de outras decisões importantes sobre cenários, figurinos e locações em São Paulo, onde se desenvolve a história. As externas terão início na primeira semana de julho, no Guarujá, estúdio em agosto e cidade cenográfica em setembro.

É uma maneira de se reduzir a quase nada as chances de alguma coisa não funcionar bem.


Programa da Fátima – 1
Ainda sem cravar o mês, a Globo volta a confirmar a estreia do programa da Fátima Bernardes no segundo semestre. Existe a promessa de um produto dinâmico, focado no jornalismo e entretenimento.

Programa da Fátima – 2
Entre outras ideias sobre o novo programa é ter a Fátima sempre em movimento pelo cenário, que terá um auditório. Sentada, apenas durante a entrevista especial do dia.

O formato definitivo ainda não foi fechado pelos seus diretores de núcleo.

Convidados especiais
As caravanas estão temporariamente de fora do "Pânico" na Band, nos dos dois primeiros programas, o de ontem e o do próximo domingo. Todos os lugares foram reservados para convidados especiais, diretores, funcionários e patrocinadores da emissora.

Em reforma
O programa do Raul Gil no SBT, no decorrer deste mês, vai sofrer alterações bem significativas. A ideia é montar um espelho novo e diferente. Deve sobrar muito pouco do que ainda está no ar.

Penumbra
"Avenida Brasil" já mostrou que tem uma história muito boa, com todas as condições de amarrar o telespectador no decorrer dos seus próximos capítulos. O autor João Emanuel Carneiro é um especialista neste tipo de coisa.

Só que está faltando um pouco de luz, cor e beleza. Isto, em qualquer novela, é fundamental. E imprescindível.

Veja cenas que vão ao ar nesta segunda (2)
Veja Álbum de fotos

Placar do jogo
Globo e Bandeirantes transmitiram Milan e Barcelona na quarta-feira passada. Enquanto uma se utilizou dos seus telejornais e programas esportivos para focalizar o jogo, a outra preferiu continuar falando das mesmas coisas dos times e jogos daqui.

Resultado: Globo deu 14 de média, a Band 4.  E ponto.

Não faz isso
Se ainda não foi, Fernando Pelégio, do Artístico de SBT, deve viajar ao México para conhecer de perto  "o método de trabalho da Televisa em relação ao uso de ponto eletrônico na gravação de novelas".

Com  todo respeito, são dois absurdos. Viajar por causa disso e pela própria decisão de usar ponto eletrônico.

Costura

  • Divulgação

    A banda Rouge, que foi criada no programa "Popstars", do SBT, em 2002

O "Popstars", que foi apresentado no SBT, pode voltar, com nome diferente e numa outra emissora.

 

O projeto é da mesma Elisabetta Zenatti, em parceria com Rick Bonadio, para ir ao ar na Bandeirantes. A ideia é lançar uma "boy band".

Microfone – 1
Saiu a escala definitiva da Record para a Olimpíada. Entre narradores e jornalistas, Ana Paula Padrão, Paulo Henrique Amorim, Roberta Piza, Heródoto Barbeiro, Mylena Ciribelli, Celso Zucatelli, Maurício Torres, Eder Luiz, Lucas Pereira, Álvaro José, Rafael Ribeiro, Eduardo Vaz e José Eduardo Savóia.

Microfone – 2
A lista dos repórteres também está completa, com Adriana Araújo, Roberto Tomé, Mauro Tagliaferri, Gudryan Fernandes, Adriana Bittar, André Tal, Cleisla Garcia, Cláudia Reis, Jean Brandão, Carlos Dorneles, Heloísa Villela, Vinícius Dônola, Eduardo Ribeiro, Thaís Furlan, Rodrigo Vianna, Alex Machado e Bruno Piccinato.

Microfone – 3
Quanto aos comentaristas convidados, ex-esportistas, a Record vai levar Oscar, Paula, Maurício Lima, Virna Dias, Robson Caetano, Xuxa, Luíza Parente, Rogério Sampaio e o treinador René Simões.

Romário, por enquanto, continua de fora.

Bate – Rebate
•       Celso Cavallini foi pelo "Hoje em Dia", da Record, para as Bahamas conhecer o Navio Disney Fantasy, com capacidade para quatro mil passageiros.
•       A matéria irá ao ar dia 6.
•       Kalled Adib, depois de uma rápida viagem ao exterior, está reassumindo a superintendência de Operações da Rede TV!
•       Rosana Jatobá também foi chamada para uma reunião na Band. Mas, dizem, não deu em nada.
•       Sérgio Mallandro foi convidado para o "Muito Mais", da Adriane Galisteu, na Band.
•       A produção ligou e o assessor dele respondeu que não. Disse que o artista foi orientado por um diretor da Record a não participar de alguns programas.
•       Entre os quais, o da Galisteu. Por que será?
•       A Rede TV! só ameaçou tirar do ar, mas o jornalístico "Aconteceu", com Laerte Vieira, continua na grade das quintas-feiras. Felizmente.
•       Gazeta tem hoje, 10 da manhã, a estreia da "Revista da Cidade" com Regiane Tapiás.
•       Na Bandeirantes se confirma a apresentação do "Agora é Tarde", do Danilo Gentili, também as sextas-feiras.
•       Programa inédito. Mas para por aí. Se cogitou colocar também aos sábados, mas não rolou.

C'est fini
A direção da Record se viu obrigada a aumentar o número de profissionais nos Jogos Olímpicos. Para o Pan de Guadalajara, foram 230. Em Londres, serão 350, ou seja, 120 pessoas a mais. Algo até normal e compreensível, se considerarmos as dimensões de um e de outro evento.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*Com colaboração de José Carlos Nery)

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos