"Pânico" volta com mais responsabilidade

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Equipe de humoristas do "Pânico" posa para fotógrafos ao lado do diretor Alan Rapp. A estreia está do programa na Band está confirmada para este domingo, 1 de abril, às 21h (27/3/12)

    Equipe de humoristas do "Pânico" posa para fotógrafos ao lado do diretor Alan Rapp. A estreia está do programa na Band está confirmada para este domingo, 1 de abril, às 21h (27/3/12)

Como não poderia deixar de ser e por tudo que representa, a estreia do “Pânico”, neste domingo, 9 da noite, na Rede Bandeirantes, é aguardada com enorme interesse.

Depois de oito anos na Rede TV!, é natural esperar que o programa, agora com melhores condições de trabalho e maior responsabilidade – como admitem os seus próprios integrantes, possa surpreender o público de maneira bem positiva. 
 
Houve tempo suficiente para isso. Para avaliar o que de bom existia e deve ser preservado, com as mudanças que a simples troca de canal passam a exigir.
 
O "Pânico", ainda na antiga emissora, já dava sinais da necessidade de um gás diferente. 
 
Que os exageros e a brutalidade de algumas situações fiquem no passado. O seu elenco, com Ceará, Carioca, Vesgo, Sabrina, Bola, Evandro, Edu e tantos outros, sob a liderança do Emílio, já se mostrou suficientemente capaz de apresentar um humor interessante. E é exatamente isso, com toda a certeza, que o público das noites de domingo está esperando. 
 
Espaço aéreo
 
O pessoal do “Pânico” quer usar o heliponto da Band à noite, como fazia na Rede TV!, no horário de apresentação do programa. 
 
Mas tem um problema: a área só está liberada durante o dia.
 
A equipe, agora, aguarda uma autorização do dono, Johnny Saad, além dos outros órgãos envolvidos, para utilizar o espaço no momento desejado. 
 
Segredo
 
O novo programa do SBT, que terá a direção de Leonor Corrêa, ainda é um segredo restrito a poucos.
 
Somente a partir desta segunda-feira, quando ela já estará totalmente liberada do “Eliana”, o projeto começará a ser desenvolvido. 
 
  • Britto Jr. e a mulher vão a espetáculo em São Paulo

O mesmo horário
 
Tudo como antes na "Fazenda" da Record. A anunciada troca de horário, com apresentações do programa na faixa das 8 da noite, não vai mais acontecer.
 
A direção da casa acabou optando, e agora de forma definitiva, pela faixa das 23 horas.
 
Luta de sempre
 
Ainda a propósito da "Fazenda", o departamento comercial da Record já de alguns dias está de mangas arregaçadas tentando fechar o pacote deste ano.
 
Existem dificuldades, especialmente com relação às cotas de patrocínio.
 
Tempo integral
 
Depois de um período apenas dedicado aos treinamentos, para o seu jogo de despedida, realizado em São Januário na última quarta-feira, Edmundo agora passa a dispensar tempo integral às suas atividades na Bandeirantes.
 
Este, pelo menos, é o desejo da emissora.
 
Deixou no ar
 
Na festa da Record, realizada em São Paulo na noite da última terça-feira, o seu número 1, Honorilton Gonçalves, numa roda de jornalistas afirmou que um esquema especial está sendo montado para enfrentar Fátima Bernardes na Globo.
 
Mas não entrou em detalhes do que se trata. Se será um novo programa ou se o "Hoje em Dia" passará por necessárias modificações.
 
Apresentação
 
O desempenho da “filha” do Tony Ramos nos primeiros capítulos de “Avenida Brasil” até agora é comentado e elogiado pela maioria. 
 
Mel Maia é o nome da menina de um talento impressionante. Nasceu com isso.
 
  • A atriz Mari Alexandre, agora de volta à "Escolinha do Gugu"

Tudo em paz
 
Mari Alexandre está participando novamente das gravações da “Escolinha do Gugu”.
 
A sua ausência de algumas semanas se deu por causa de uma operação no braço.
 
Festa na Globo
 
Hoje é o dia do "Melhores do Ano" no "Domingão do Faustão". Uma festa sempre aguardada, com várias atrações e que premia aqueles que mais se destacaram, entre atores e jornalistas, ao longo do último ano.
 
Entre outras atrações, Fausto Silva vai receber Bibi Ferreira, Paula Fernandes, Michel Teló e Gusttavo Lima. Seis da tarde.
 
Boa ocasião
 
Rodrigo Faro, até em função do concurso de dança da Jennifer Lopez, está com viagem marcada para os Estados Unidos.
 
E tem procurado armar tudo de um jeito para que possa acompanhar, ao vivo, a final do “American Idol”. Vai como convidado especial da J-Lo.
 
Bate – Rebate
 
•       O canal Viva, da Globo, vai completar dois anos no ar agora em maio.
•       A Globo ainda não definiu como será o ”Malhação” no segundo semestre, mas já está confirmada a sua permanência na grade.
•       Já tem muita gente escalada, mas ainda há papéis a serem preenchidos em “Salve Jorge”, da Glória Perez. 
•       De qualquer maneira, a própria autora já informou que a sua novela terá mais de 80 personagens.
•       Na Rede TV! está tudo pronto e confirmado para a estreia do “Estação Teen”, do Dudu Surita, no próximo dia 9.
•       O programa será apresentado diariamente na faixa das sete da noite.
•       Na Band também se fala num programa só do Felipe Andreolli. Mas não é coisa para tão já.
•       É bem possível a participação especial de alguns ex-jogadores cariocas em “Avenida Brasil”. 
•       O autor João Emanuel Carneiro, no entanto, ainda não deu pistas de como isto irá acontecer.
•       Isabella Garcia também teve confirmada a sua escalação em “Lado a Lado”, próxima das 6 na Globo, dos autores João Ximenes e Claudia Lage. 
 
  • O apresentador Marcelo Rezende

C´est fini
 
Servílio de Oliveira, ex-pugilista, tem um projeto de competições de boxe, que ele vem oferecendo para as emissoras de televisão. 
 
Já esteve na Rede TV!, mas lá não fechou nada.
 
Logo mais, no "Repórter Record", Marcelo Rezende volta a entrevistar Otávio Lourenço Gambra, o Rambo.
 
Na primeira vez, ele ainda estava na Globo, na oportunidade com a produção de Luiz Malavolta, quando a direção de jornalismo em São Paulo era do Amauri Soares.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos