Band atrasa estreia do Tas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Fernando Donasci/UOL

    O jornalista Marcelo Tas na estreia do festival de humor Risadaria 2012, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo (21/3/12)

    O jornalista Marcelo Tas na estreia do festival de humor Risadaria 2012, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo (21/3/12)

A Bandeirantes está com a sua vidinha organizada. Pela ordem dos lançamentos, depois do “Pânico” neste domingo, já se pode confirmar a estreia do “Quem fica em pé?”, do José Luiz Datena em 9 de abril. Exibições às segundas, terças e quintas-feiras, faixa das 21 horas, logo após o “Show da fé”.

“Perdidos na Tribo”, com gravações encerradas, vai entrar no dia 13 de abril, de acordo com as chamadas no ar, e o “Conversa de gente grande”, do Marcelo Tas, não tem até agora data escolhida.

Existem problemas em relação ao novo programa do Tas, que teve a sua produção momentaneamente paralisada, diante da necessidade de selecionar outros prováveis participantes. Também estão pendentes as decisões sobre o espaço que ocupará na grade e a partir de quando. É o que resta ser definido num ano que ainda reserva prova da Indy, eleições, concursos de misses e diversos eventos esportivos.
 
Inverteu a ordem
 
A Rede TV! mexeu na sua programação de sábado e o “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho, é quem irá anteceder a transmissão do AFC direto de Manaus.
Querem com isso aproveitar a boa audiência que o programa vem conseguindo.
 
Ilustre convidado
 
Na festa da Record, realizada no WTC, na noite de terça-feira, chamou a atenção de alguns a presença de Carlos Augusto Montenegro, do Ibope.
As relações entre as duas empresas, em um passado não muito distante, já foram extremamente ruidosas.
 

  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    Ana Paula Padrão tem lugar cativo na bancada do "Jornal da Record"

Jornalismo – 1
 
Principal informativo da Record, o “Jornal da Record”, comandado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, vai passar por mudanças, para que possa voltar a ser um dos destaques de audiência da casa.

Mudanças que estão sendo planejadas para ocorrer ainda neste primeiro semestre.
 
Jornalismo – 2
 
Em meio a tudo que se pretende mexer, a Record não irá, mas de maneira nenhuma, abrir mão da importante presença da Ana Paula na sua bancada.
Ela até poderá se dedicar um pouco mais às reportagens especiais, mas não deixará o posto. Tem cadeira cativa.
 
Jornalismo – 3
 
Já o “Domingo Espetacular” possui uma situação curiosa. O programa alcança bons índices de audiência, mas joga contra ele um conteúdo pesado, carregado.
Alterações também estão sendo planejadas no sentido de suavizar as suas reportagens e se buscar melhor equilíbrio.
 
Primeiras chamadas
 
Sábado, nos estúdios do SBT, foram gravadas as primeiras chamadas de “Carrossel”. Por enquanto, apenas as crianças, mas numa segunda fase com todo o elenco. Direção do Beto Nóbrega.
 

  • Reprodução

    O autor de "Máscaras", Lauro César Muniz, queria Gabriel Braga Nunes como seu protagonista

Tirando o pé
 
Lauro César Muniz, que entra na sequência de “Vidas em Jogo” na Record, avisa que “Máscaras” é a sua última novela na casa dos 200 e tantos capítulos.
Depois, ele pretende reduzir os seus trabalhos para 100, máximo 120, número que considera ideal. A Globo já começa a fazer algo parecido na faixa das 18 horas.
 
Fora do estúdio
 
A partir de abril, Celso Portiolli também vai realizar viagens internacionais com o “Domingo Legal”, começando pelos parques e por uma fazenda de jacarés em Orlando. Isto, sem alterar o seu esquema de apresentação. Grava durante a semana e faz ao vivo no domingo.
 
Bom parceiro
 
De acordo com a Globo, Oscar Magrini irá integrar o elenco de “Salve Jorge”, a substituta de “Avenida Brasil” na faixa das 21 horas.
Fará um coronel, melhor amigo do protagonista, Rodrigo Lombardi.
 
Intensificou
 
Aqui já se falou na possibilidade do Walcyr Carrasco chegar muito breve ao horário das 21 horas.

 

E, na própria Globo, já se comenta que isso poderá acontecer em 2013. São boas as chances de ele fazer a substituta de “Salve Jorge”, mas ainda sem uma posição oficial.
 
Na mira
 
Guilherme Berenguer, já na reta final de gravações de “Vidas em Jogo”, é um nome bastante cotado para viver o protagonista da minissérie sobre “José do Egito”.
Alexandre Avancini, diretor, pretende iniciar as gravações em julho.
 
Bate – Rebate
 

  • Lauro César Muniz confirma que tinha mesmo interesse em transformar Gabriel Braga Nunes em protagonista de “Máscaras”.
  • Só desistiu depois de “Insensato Coração”, quando o ator renovou contrato com a Globo.
  • De qualquer forma, a escolha de Fernando Pavão para o posto também deixou o Lauro bastante satisfeito.
  • “Quem fica em pé?”, game show do Datena na Bandeirantes, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça.
  • Já o “Pânico”, estreia de domingo na Band, foi classificado como não recomendado para menores de 14 anos e só poderá entrar após as 21 horas.
  • Mas somente hoje a Bandeirantes vai definir o que será exibido depois do “Terceiro Tempo”, na faixa das 8 da noite.
  • Diante das mudanças processadas na sua programação, a Rede TV! vai levar ao ar o “Especial AFC” das 22h30 às 23 horas, neste próximo sábado.
  • Gugu Liberato, uma das atrações da festa da Record, tem uma série de viagens internacionais já acertadas para o seu programa.
  • Fernanda Paes Leme e Henri Castelli estão em turnê do espetáculo “Meu Ex-Imaginário”.
  • No sábado e domingo, eles se apresentam em Maceió. Logo depois, Fortaleza, 13 a 15; Macapá, 20 a 22, e Natal, de 28 a 29.

C´est fini
 
Entre outras atrações que a festa do “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão” vai apresentar, já se pode anunciar a presença de Bibi Ferreira, cantando e fechando o programa.

Serão premiadas 14 categorias entre artistas e jornalistas.
 
Vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h30, na Globo News, um “Sarau” inédito com a cantora Ademilde Fonseca, a "rainha do choro".

O encontro foi gravado segunda-feira, dia 26, com o apresentador Chico Pinheiro. No dia seguinte, a artista - que estava com 91 anos de idade - faleceu. O programa será apresentado em dois episódios.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos