Gabriela

Personagem de Ivete Sangalo também pode cantar em "Gabriela"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Ivete Sangalo canta na gravação do "TV Xuxa" para comemorar o aniversário da apresentadora (21/2/12)

    Ivete Sangalo canta na gravação do "TV Xuxa" para comemorar o aniversário da apresentadora (21/2/12)

Como se já não bastasse um tratamento diferenciado, até pela obrigatoriedade de cancelar alguns shows no período de gravações, a Globo pretende abrir outras possibilidades para Ivete Sangalo em "Gabriela", aproveitando-se do embalo da própria novela.

Além de voltar a explorar o seu lado de atriz, como Maria Machadão, uma das prostitutas do cabaré Bataclan, existem boas chances de ela também aparecer cantando em algumas cenas.

E o negócio envolvendo a artista baiana --negócio mesmo-- não deve parar por aí. Falam que a Globo pensa em lançar um CD, via Som Livre, com os maiores sucessos da personagem, repetindo a experiência realizada com Daniel Boaventura, em "Passione", do Silvio de Abreu. 

Tudo isto, no entanto, deve passar por um entendimento mais amplo com a Universal Music, que tem Ivete como contratada.

Caso em questão
  • Divulgação

    Geraldo Luiz, apresentador de programas jornalísticos

Douglas Tavolaro, chegando do exterior, reassume hoje o jornalismo da Record. E já tem à sua espera o complicado caso do Geraldo Luiz para resolver.

Como esta coluna publicou no sábado, no "Balanço Geral" da semana passada foi ao ar matéria de um assalto, destacando o tamanho da arma usada pelo bandido.

O apresentador, na volta, tendo um pedaço de pau na mão, disse que com um revólver daquele tamanho, daria tudo --"até o meu loló". E se virou de costas para a câmera.

Questão de ordem 

Nas folgas do jornalismo, aos sábados, Carolina Castelo Branco tem ocupado a bancada do "SBT Brasil", principal informativo da emissora. Isto, em detrimento a outras, até mais experientes e com mais anos de casa. Um mistério.

É bem o caso do chegou agora e já sentou na janelinha do avião.

Outra coisa 

Ainda sobre o jornalismo do SBT, uma mudança será processada nos próximos dias, articulada, aliás, pelo antigo diretor, Paulo Nogueira.

A repórter Patrícia Vasconcellos assumirá a função de correspondente em Buenos Aires. No caso, vai prevalecer a maior experiência. É assim que deve ser. Profissionalismo antes de tudo.

Bem no embalo 

O canal Fox Sports está chegando agora, mas é importante que determinadas coisinhas sejam acertadas rapidamente.

Há um exagero no sotaque dos seus apresentadores e repórteres. Algo que se entende, pode ser perfeitamente corrigido. Basta boa vontade e um fonoaudiólogo. E pronto.

Sob nova direção

Ricardo de Barros, que já foi do "Pânico" e esteve nos planos da Rede TV! para dirigir o "Saturday Night Live", fechou com a Globo.

Vai trabalhar com o pessoal do "Casseta".

Escalado  

Edson Spinello, em fim de jornada na minissérie "Rei Davi", já tem acertado o seu próximo trabalho na Record.

Será dele a direção-geral da novela que irá substituir "Máscaras", do Lauro César Muniz, que ainda nem estreou.

Festa do "Domingão" 

A produção do "Domingão do Faustão" está nos últimos preparativos do "Melhores do Ano", que vai ao ar no programa deste próximo domingo, dia 1º.

Musicais de Michel Teló, Gusttavo Lima e Paula Fernandes, além das presenças já confirmadas dos atores e jornalistas que mais se destacaram em 2011.

Está em curso 

Na paralela dos preparativos de mais esta festa, a equipe do "Domingão" também se organiza para a próxima "Dança dos Famosos".

Dentro de mais alguns dias a lista dos participantes estará totalmente fechada.

Olho do dono 

Johnny Saad, o dono, andou pela Band e verificou que alguns dos seus setores devem passam por reformas, o mais rapidamente possível. 

Começou pela maquiagem, que agora está funcionando temporariamente numa antiga sala da produção.

Tempo certo 

A próxima novela das 11 da Globo, "Gabriela", terá a mesma duração de "O Astro", exibida no ano passado. Serão 64 capítulos e exibição de terça a sexta, com uma edição reduzida, às quartas, por causa do futebol. 

Essa informação foi passada pela direção ao elenco no workshop da última semana.

Novidade

"Revista da Cidade", sob o comando de Regiane Tápias, é o programa que a TV Gazeta estreia dia 2, no lugar do "Manhã Gazeta".

Temas cotidianos como infraestrutura, direito do consumidor e economia doméstica estarão sempre em pauta. 

Bate - Rebate

  • Mirella Santos deve rescindir, ainda no decorrer desta semana, o seu contrato com a Rede TV!.
  • Mas ela ainda não tem nada acertado com a Band.
  • Equipe do "Muito +", da Adriane Galisteu, está fazendo festa. O programa fechou a semana passada com 3 pontos.
  • A procura por espaços no "Pânico" é intensa. Muito maior do que imaginavam os responsáveis pelo departamento comercial. Vem arrebentando.
  • Gui Santana, novidade do "Pânico", já chama atenção pela imitação do William Bonner. Há uma expectativa muito boa em relação ao seu trabalho no programa.
  • Quanto às novas panicats, será feito um esforço para que elas sejam apresentadas oficialmente apenas no dia da estreia do programa, na Band. 
  • Ulysses Costa, da Bandeirantes, sem favor algum, é o melhor narrador esportivo em atividade no rádio de São Paulo. 
  • Kayky Brito participará da encenação da "Paixão de Cristo" em Interlagos, São Paulo, fazendo Jesus. 
  • Em Portugal, "Vidas em Jogo", novela da Record, tem conquistado muitas vezes o primeiro lugar de audiência.
  • O SBT está se armando, nas mais diferentes frentes, para o lançamento da novela "Carrossel".

C'est fini

Festa para o narrador esportivo Silvio Luiz. Na última sexta-feira, ele completou 60 anos de carreira no rádio e televisão. Uma vida inteiramente dedicada a esta atividade. Em sua carteira de trabalho aparece o primeiro registro, com a TV Paulista, em 23 de março de 1952.

A Globo foi a primeira a dar a notícia da morte do Chico Anysio. O SBT, em edição extraordinária, foi o segundo. Mostrou uma agilidade que até então não se conhecia. 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(Colaboração de José Carlos Nery)

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos