Corações Feridos

Só existe uma verdade sobre "Corações Feridos"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/SBT

    Paulo Zulu e Cynthia Falabella estão no elenco de "Coração Feridos" da SBT (11/10/2010)

    Paulo Zulu e Cynthia Falabella estão no elenco de "Coração Feridos" da SBT (11/10/2010)

Sobre “Corações Feridos”, em exibição no SBT, até para se evitar eventuais injustiças, é importante colocar certas coisas. A novela foi toda gravada há quase dois anos, mas tinha apenas 12 capítulos editados, que não foram aprovados porque, segundo a direção da casa, estavam muito lentos.

A responsabilidade de coordenar este projeto, a partir daí, passou para a equipe do Reynaldo Boury e a providência inicial foi inverter o rumo da primeira montagem. Se antes o foco era rural/urbano passou para o urbano/rural, dividindo de maneira mais igual a importância dos diversos núcleos. Tais alterações também implicaram na mudança da trilha sonora e do seu tema de abertura.

De qualquer forma, sempre é importante repetir, este trabalho nunca esteve inteiramente pronto nas prateleiras para ser exibido. Qualquer coisa diferente disso é lenda. Também não pode haver queixas quanto aos seus resultados. “Amor e Revolução”, que a antecedeu, se servir de comparativo, fechou com média 4. “Corações Feridos” já está na casa dos 6, com picos de 8.
 
Lançamento indefinido
 
A informação, agora, na Record, é que o “Câmera em Ação”, policial, produção da Medialand, com 15 episódios já gravados, só irá estrear no segundo semestre.
E olhe lá!
 
Divulgação
 
O autor Tiago Santiago também vai se utilizar do twitter para divulgar certas coisinhas do seu próximo trabalho no SBT.
A primeira foi a frase “se eu não realizar os seus sonhos, ninguém vai realizar por mim”.
 
Notícia ao vivo
 
Reinaldo Gottino agora está atualizando o noticiário, diariamente, direto da redação da Record, durante a exibição do “Tudo a Ver”.
O programa, com a sua participação, passa a despertar maior interesse. Até então só sobrevivia de material do arquivo.
 
Não tem essa
 
A quem interessar possa: “Malhação” terá o seu título mantido. A novela jovem da Globo, atualmente sob os cuidados de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, vai sofrer modificações sim, mas a troca do seu nome nunca foi cogitada.

No meio do ano, se as informações de bastidor se confirmarem, o autor Claudio Lobato irá assinar a próxima “Malhação”.
 
Sala pro Justus

Carlinhos da Silva e Vinicius Vieira, enquanto não aparece um outro projeto na Record, seguem gravando para o “Show de Humor”.
O programa, dirigido por Roberto Rana, faz sala de espera para o “Roberto Justus Mais”, ou seja, tem a função de passar o horário em alta.
 
Curiosidade
 
Para ilustrar a eliminação de Monique, o "Big Brother Brasil" colocou no ar "I Say A Little Prayer", com Aretha Franklin, também tema da Bárbara Paz e Supla, na primeira edição de "Casa dos Artistas", em 2001, no SBT.

Nada de mal, mas para os mais atentos o detalhe não passou despercebido.
 
Gabriela - 1

  • Juliana Paes aprende a fazer acarajé para "Gabriela"

A Globo não poupou esforços nos workshops da próxima novela das 11, “Gabriela”, encerrados nesta semana.

O investimento em informação foi tão grande, que chamou atenção dos atores. E só como detalhe, várias atrizes tiveram que aprender tudo e mais um pouco sobre gastronomia baiana para não derrapar no tempero.
 
Gabriela – 2
 
As gravações de “Gabriela”, com a sua protagonista Juliana Paes à frente, estão previstas para começar na Bahia na próxima segunda-feira.
Walcyr Carrasco, responsável pela adaptação, não irá acompanhar os primeiros trabalhos em locação. Fica em São Paulo, acelerando o roteiro.
 
Teatro
Rodrigo Lombardi chega ao Teatro Raul Cortez, em São Paulo, dia 30, com o espetáculo “Don Juan”, que ficará em cartaz inicialmente até junho.
Depois, ele fará uma parada necessária por causa das gravações de “Salve Jorge” na Turquia. A novela vai substituir “Avenida Brasil”.
 
Trair e coçar

  • Francisca Queiroz estará em "Máscaras"

Francisca Queiroz está de volta às novelas da Record, em “Máscaras”, substituta de “Vidas em Jogo”. Flávia é a personagem, uma mulher bonita, casada com Rogério (Tatsu Carvalho), mas que não está mais satisfeita com o desempenho do marido e quer experimentar uma nova relação sexual.

O problema é que depois da primeira traição, ela não consegue mais parar. “Máscaras” estreia dia 10 de abril.
 
Mais um
 
Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record, acertou a participação de Afonso Nigro para ser um dos jurados do “Ídolos Teen”.
Afonso, hoje, é um dos produtores mais respeitados do mercado musical.
 
Bate – Rebate

  • Record vai levar 120 pessoas do seu elenco, entre atores, jornalistas e apresentadores, para a festa de lançamento da sua programação, na terça-feira.
  • Marcelo Serrado terá apenas alguns dias de necessária folga, entre o fim de “Fina Estampa” e o começo de “Gabriela”.
  • Fernando Savioli, cinegrafista, depois de 3 anos no escritório da Record em Nova York, está voltando ao Brasil para novos desafios.
  • O vice Marcelo Meira também seguiu para os Estados Unidos, acompanhando a equipe da Band que vai transmitir a estreia de Rubinho Barrichello na Indy.
  • A Record, segundo a sua direção, não deu por encerradas as contratações com vistas à montagem da sua equipe na Olimpíada.
  • No SBT, a Record é simplesmente tratada como “concorrente”.
  • E a Globo, de “emissora líder”.
  • Em “Lado a lado”, de João Ximenes, substituta de “Amor Eterno amor”, Joana Fomm, segundo ela mesma, será uma “avó espevitada”.
  • Sobre nota aqui publicada, é justo recordar que Luciano Huck, em outras oportunidades, também surpreendeu os seus telespectadores de fora do país.
  • Como entregador de pizza, por exemplo.

 
C´est fini
 
A Record Entretenimento fechou, na última quarta-feira, contrato de licenciamento com uma grande empresa de cosméticos, que, agora, se prepara para lançar uma série de produtos associando-os aos personagens da novela “Rebelde”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos