A conta não fecha nos concursos de misses da Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Flávio Florido/UOL

    A angolana Leila Lopes é coroada Miss Universo 2011

    A angolana Leila Lopes é coroada Miss Universo 2011

A Bandeirantes decidiu promover mudanças no período de realização de alguns eventos importantes do seu chamado “Calendário de Beleza” em 2012.

O concurso “Miss São Paulo”, por exemplo, diante desta nova ordem, será realizado em julho. A partir dele, teremos as outras disputas estaduais e o “Miss Brasil”, entre setembro e outubro.

Já o “Miss Universo”, cuja cidade-sede permanece indefinida, ficou para dezembro, mas por simples opção de seus organizadores. Dizem que há sempre grandes dificuldades em se encontrar quem possa receber o evento em função dos seus custos. A conta é geralmente muito alta, e nunca fecha, o que levou outros países, em tempos bicudos na Economia como os de agora, a renunciarem tamanha honra.

Embora a sua direção não se manifeste a respeito, fala-se que a Bandeirantes amargou um prejuízo de alguns milhões com a realização do concurso no ano passado.
 
Eliana em “Carrossel”
 
Eliana, apresentadora, também entra na trilha sonora de “Carrossel”, com a versão em português de “To Sir With Love”, tema do filme “Ao mestre com carinho”. Arranjos do Afonso Nigro.
 
Estreia marcada
 
A nova temporada do “50 por 1”, programa do Álvaro Garnero, com a proposta de visitar as cidades-sedes dos Jogos Olímpicos, vai estrear no dia 7 de abril. Gravações já realizadas em Atenas, Roma, Barcelona e, agora, Paris.
 
Esquisito
 
Gugu Liberato visitou a Áustria na última semana e já vai colocar a matéria no programa de domingo. O objetivo do “Gugu Visita” é este mesmo. Graças à boa penetração da Record Internacional, ele quer surpreender os seus telespectadores de outros países.

Curiosamente, Luciano Huck postou no twitter, neste último sábado, desejo de realizar algo semelhante.
 
Procura-se
 
A Rede TV!, depois de dispensar os trabalhos de Luiz Alfredo e Otávio Muniz na última semana, agora está em busca de alguém para transmitir os combates da AFC, “primo” do UFC, em Manaus.

O diretor de esportes Otávio Previdi já está encarregado de resolver essa questão.
 
Planos de ampliação
 
A direção da Fox Sports, depois de implantar a principal base de trabalhos no Cosme Velho, Rio de Janeiro, agora pretende descentralizar as suas ações. Já existe, como passo inicial, projeto para ampliação do núcleo de produção, em São Paulo.

  • Digulgação/Record

    Minissérie "Rei Davi" termina suas gravações nesta semana com festa do elenco

Fim de linha
 
De acordo com a Record, serão encerradas no dia de hoje as gravações da minissérie “Rei Davi”, que deve ficar no ar até o início de maio.
Todo o elenco vai se reunir, no Rio, ainda nesta quarta-feira para participar de uma festa de confraternização.
 
Mal-estar
 
Já se verifica um estranhamento do pessoal da Band com o “Pânico”, devido ao fato dos seus integrantes postarem notas do programa nas redes sociais, sem comunicar o setor de imprensa da casa. Vai ter uma conversa.
Na verdade, essa também era a prática nos tempos de “Rede TV!”.
 
Turismo
 
O cantor Leonardo passeava, dia desses, na Lincoln Road, em Miami Beach.
Mas, o que mais chamou a atenção do público presente, é que logo atrás, vinha o seu segurança carregando dezenas de sacolas.
 
Espichada
 
“Cheias de charme”, substituta de “Aquele beijo”, nem estreou e já sofreu uma esticada.
A novela, que estava prevista para ficar no ar até a primeira quinzena de setembro, ganhou mais duas semanas e irá até o fim daquele mês. Estreia dia 16.
 
Você sabia?
 
Clodomir Santos, bispo da Igreja Universal, disse no "Fala Que Eu Te Escuto" de ontem que "ou dá ou desce" é uma expressão bíblica. Mas, olha que novidade é essa.

 

A frase, como se recorda, ficou famosa nos anos 90, quando Edir Macedo fez uso dela para ensinar os pastores como arrecadar dinheiro dos fiéis.
 
Também se explicou...
 
Sobre a briga da Record com Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, Clodomir disse o seguinte: "Nós somos limpos. Não temos nenhum problema de falar. Ou você acha que se tivéssemos algum problema faríamos isso?"
Então tá explicado.
 

  • Reprodução/Twitter

    Silvio Santos irá fazer ajustes no novo visual e pintará as sobrancelhas

Tinta em cima
 
Por causa de algumas críticas, Silvio Santos terá o seu planejamento capilar ligeiramente modificado. Ele vai escurecer um pouco mais os cabelos. Reforçar os reflexos.

 

E também voltar a pintar as sobrancelhas.
 
Alvos do “Ídolos”
 
Depois do Supla, a Record está negociando com a cantora Alinne Rosa, da banda “Cheiro de amor”, para o júri do reality musical “Ídolos – 2012”. Existe também uma conversa   com o ator e apresentador Cássio Reis, mas para o “Ídolos Infantil”.
 
Bate – Rebate
 

  • Ratinho terá uma quinta-feira bastante movimentada. Pela manhã, no Rio de Janeiro, ele será recebido pelo Zeca Pagodinho para gravação de uma entrevista.
  • À tarde, já em São Paulo, irá participar da gravação do “Astros”, no SBT. Tudo isso além do seu programa da noite.
  • A participação de Marco Camargo no “Tudo é Possível”, da Record, começa no dia 29 de abril.
  • Em “Estilos”, nome do seu quadro, a proposta é lançar um jovem tenor brasileiro.
  • Daniel de Oliveira recebe hoje, às 21h30, no “Moviebox”, do Megapix, o diretor Walter Carvalho que vai falar do documentário “Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio”.
  • Walter Carvalho, aliás, dirigiu o ator em “Cazuza – O Tempo Não Para”.
  • Pessoal da Band está animado com a procura por ingressos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Indy.
  • Já supera a casa de 60% de vendidos, mais do que foi o total de 2011.
  • Além da torcida pelos pilotos brasileiros, entre eles o Barrichello, também aguarda-se uma “forcinha” de São Pedro em relação às chuvas.
  • Gilberto Gil gravou uma versão acústica de “Andar com fé”, para tema de abertura do novo programa da Cissa Guimarães, “Viver com Fé”, no GNT.
  • Estreia dia 4 de abril.

 
C´est fini
 
Apenas 20 credenciais foram disponibilizadas para o canal Bandsports cobrir os Jogos Olímpicos de Londres.
Este número corresponde a três vezes menos do que foi oferecido pela TV Globo na transmissão da Olimpíada passada.

Já a ESPN deve embarcar com 60 profissionais.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos