SBT contrata ex-vice da Bandeirantes para dirigir o jornalismo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    Marcelo Parada é o novo diretor de jornalismo do SBT

    Marcelo Parada é o novo diretor de jornalismo do SBT

Paulo Nogueira, a respeito de nota aqui publicada, em telefonema na manhã de ontem, informou que não havia recebido até então qualquer aviso sobre a sua saída da direção de jornalismo do SBT. E se o plano era conduzi-lo novamente para a emissora do Rio de Janeiro, isso não vai acontecer. Não é a sua intenção. Este é o lado dele.

Mas existe o outro. O das entranhas do SBT e é por aí que tudo se complica.  As coisas são sempre feitas por trás, às vezes da forma mais covarde, como sempre aconteceram em diversos casos de sucessão nos mais diversos departamentos – e no jornalismo de modo muito especial. Este não foi – lamentavelmente – o primeiro, e nem será o último caso.

Embora o Paulo de nada soubesse e se resumisse tão somente a tocar o dia a dia da redação, a sua substituição estava sendo tratada há algum tempo. Ontem, um pouco antes do almoço, Marcelo Parada, ex-Bandeirantes, acertou tudo com o vice da emissora, José Roberto Maciel, para desempenhar tais funções a partir de agora. Assinou contrato. O Paulo, enquanto tudo isso acontecia e ainda sem ser informado de nada, continuava trabalhando normalmente em sua sala.

Que o Parada tenha melhor sorte que os outros tantos que o antecederam no cargo. São os votos de todos e desta coluna, em particular.
 
Box de “Davi”
A Record Entretenimento já está trabalhando nos preparativos para o lançamento do DVD da minissérie “Rei Davi”.

Segundo a proposta, o produto chegará ao mercado em uma caixa, com três DVDs reunindo toda a história, bastidores de gravações e entrevistas.  
 
Opção

  • Rafinha Bastos na apresentação de "Saturday Night Live", seu novo programa na Rede TV!

Aldrin Mazzei foi convidado para dirigir o “Saturday Night Live” na Rede TV!. Inclusive participou de duas reuniões com Mônica Pimentel, do Artístico, e Rafinha Bastos na última semana.

Mas deve optar pelo SBT e pelo “Esquadrão da Moda”, que voltará ao ar em abril.
 
Produto diferente
Ao contrário do que acontecia com o “Pânico”, a Rede TV! não irá reprisar o programa do Rafinha Bastos nas noites de sexta-feira.

Um outro produto, muito em breve, será anunciado para ocupar este espaço.
 
Festa da novela
Porque a Record não quis participar ou patrocinar, Margareth Boury e Ivan Zettel resolveram promover, no dia de ontem, terça, a festa da segunda temporada de “Rebelde”. Uma coisa só entre eles, o pessoal da equipe.

Ainda como condições, cada um pagar sua bebida e não levar acompanhante. Simples assim. Mas, por delicadeza, a direção da casa também foi convidada.
 
Não é por aí
Na Bandeirantes não se cogita mais um novo jornal, apresentado só por mulheres seminuas, baseado em formato de fora.

Mas, de qualquer forma, foram registrados títulos para este fim, casos de “Sexy News” e “Strip News”, que agora ficam guardados. Lá na frente, quem sabe.
 
“Ídolos” 2012
Recife, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades escolhidas para as audições do “Ídolos”.

As gravações começam em junho e a estreia será em agosto. O vencedor, como se anunciou, vai levar o prêmio de R$ 500 mil.
 
Pendências
Ainda em relação ao próximo “Ídolos”, Record e  Fremantle têm coisas a resolver.

Quanto aos jurados, a escolha do Supla para se juntar ao Marco Camargo já está definida. Mas resta escolher uma mulher, a substituta de Luiza Possi. E também acertar a data de estreia, cogitada para agosto.
 
Bagunça

A pré-estreia de “Heleno”, filme do Rodrigo Santoro, segunda-feira, no Rio de Janeiro, foi marcada por uma certa dose de desorganização. Muita gente não conseguiu entrar e acompanhar a exibição. Inclusive atores e pessoal da produção. Ficou mal.
 
Tem essa
Organizadores e a Rede TV! querem dar um selo internacional ao AFC, hoje predominantemente regional. Ainda neste ano há o desejo de se promover pelo menos três eventos, dois em São Paulo e outro em Manaus.

Para 2013, a ideia é lançar a marca AFC mundo afora. Informa-se, inclusive, que já existem entendimentos com interessados nos Estados Unidos.
 
Reunião de “Gabriela”
Um Roberto Talma bastante empolgado comandou a primeira reunião dos atores convocados para a próxima novela das 11, “Gabriela”, segunda, no Projac. Todo o elenco compareceu. Ou quase. Cláudia Raia e Ivete Sangalo foram as ausências notadas.

Encontro marcado por uma interessante palestra sobre a Ilhéus dos anos 1920, ministrada pela historiadora Laila Brichta, irmã do ator Wladimir Brichta. As gravações começam ainda este mês.   
 
Bate – Rebate

  • Patrícia Abravanel enfia uma torta na cara do cantor Nahim, durante o "Cante se Puder", nesta quarta (14), no SBT

  • O departamento de esportes da Rede TV! está negociando a transmissão de outros campeonatos nacionais de futebol.
  • O Português, entre eles.
  • A Bandeirantes precisar rever urgentemente a duração do “CQC”.
  • O programa está espichado demais. Em sua volta, na segunda-feira, chegou a 2h18min.
  • Tempo que só serve para esfregar as mãos do comercial, mas que, entre outras coisas, compromete a média de audiência.
  • Fechou com 5 pontos. Poderia ser melhor se tivesse terminado um pouco antes. Ficou em terceiro lugar.
  • Amanda Klein, de forma bem merecida, foi efetivada na bancada do “Rede TV! News”, formando dupla com Augusto Xavier.
  • “A Culpada de BH”, com Isis Valverde, será o episódio de “As Brasileiras”, amanhã, quinta-feira, na Globo.
  • Raquel Villar, que foi Esmeralda na novela “Araguaia”, também entrou no elenco de “Gabriela”.
  • Aguinaldo Silva promove sábado, na sua Locanda Della Mimosa, em Petrópolis, festa para comemorar o encerramento das gravações de “Fina estampa”.
  • Elenco e pessoal de bastidor estarão presentes.
  • Elaine Cristina, atriz, está bem, praticamente no melhor da sua forma e já estudando propostas de trabalho. É uma guerreira.  

 
C´est fini
Cristianne Fridman, autora de “Vidas em jogo”, já está de férias na Record. O último capítulo da novela está nas mãos da produção.
Para o telespectador que aguarda um final feliz entre Patrícia (Thais Fersoza) e Francisco (Guilherme Bereguer), sabe-se agora que eles não ficarão juntos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos