Fina Estampa

Telemundo vai produzir versão mexicana de "Fina Estampa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Após mais um golpe fracassado, Ferdinand (Carlos Machado) promete vingança contra Tereza Cristina (Christine Torloni)

    Após mais um golpe fracassado, Ferdinand (Carlos Machado) promete vingança contra Tereza Cristina (Christine Torloni)

De novo com a Telemundo, segundo maior canal voltado para o público hispânico nos Estados Unidos, a Globo irá produzir a versão local de "Fina Estampa". Essa será a terceira coprodução entre as duas empresas.

Mas, ao contrário do que aconteceu com "Vale Todo", em 2002, a emissora descarta qualquer possibilidade de voltar a gravar novelas para o público estrangeiro no Projac. "Foi um erro!", admitem alguns, em 'off'.

Além disso, a Globo também trabalha com a possibilidade de levar adiante uma parceria para a produção de novelas com a TPA - Televisão Pública de Angola.

De acordo com o diretor-geral, Octávio Florisbal, a emissora mantém outros acordos de coprodução - TV Azteca, Telemundo e SIC, entre eles - e, atualmente, exporta produtos dramatúrgicos para 80 países.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a íntegra da coluna do Flávio Ricco

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos