Pais das crianças de "Carrossel" se rebelam contra o SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Alexandre Rezende/Folhapress

    Maisa Silva grava sem cachinhos como Valéria na novela Carrossel (SBT)

    Maisa Silva grava sem cachinhos como Valéria na novela Carrossel (SBT)

A coluna foi procurada pelos pais de algumas crianças e informada que um abaixo-assinado já foi entregue à direção do SBT com reclamações contra a carga de trabalho da novela “Carrossel”.

Está aí uma coisa que não pode. O elenco infantil vinha gravando até aqui seis horas por dia, de segunda a sábado, conforme o combinado desde o começo. Agora, porque alguém da direção da emissora resolveu que o ritmo deve ser aumentado, se deseja gravar também aos domingos.

Como é que vai ficar a situação dessas crianças? – essa é a pergunta. Se todos precisam frequentar a escola pela manhã e ficam à disposição do SBT, diariamente, das duas da tarde às oito da noite, quantas horas sobram para o lazer e todo resto de suas vidas? Também é necessário considerar que várias delas só conseguem chegar em casa por volta das 22 ou 23 horas.

Alguém precisa dar um jeito nisso, se for o caso até as autoridades responsáveis. É o que se espera.
 
Festa da Globo

  • TV Globo/Divulgação

    O humorista Marcelo Madureira e o apresentador Faustão

Entre tanta coisa importante, um pequeno detalhe chamou a atenção dos convidados da festa da Globo, segunda-feira, no Via Funchal, em São Paulo.

Todos que disseram alguma coisa tiveram o apoio de um telão ao fundo, servindo de teleprompter. Fausto Silva foi o único que, do começo ao fim da sua participação, falou de improviso. Aplausos merecidos.
 
Eleições nos EUA
Em um vídeo também apresentado na festa de segunda-feira, William Bonner falou dos compromissos e atividades do jornalismo da Globo para os próximos tempos.

As eleições nos Estados Unidos, como não poderia deixar de ser, aparecem entre os principais. Parte dos seus telejornais será ancorada de lá.
 
Retorno à base
Pablo Mazo está de novo em São Paulo depois de alguns dias em Barcelona acompanhando a produção do “Ahora Caigo”, novo game show do Datena na Band. Por aqui, já como título definitivo, será “Quem fica em Pé?”
 
Olho em cima
O pessoal da Elisabetta Zenatti continua produzindo o reality do UFC, que a Globo vai apresentar oportunamente. Toda a equipe também é vigiada permanentemente, para que não se divulgue nada antes da hora. É um “BBB” particular.
 
Uniformes
A Bandeirantes já encomenda roupas para o seu pessoal que estará envolvido nos trabalhos da Indy, em São Paulo. A turma da técnica, como aconteceu no ano passado, vai usar camisetas. Direção e elenco, camisas.
 
De volta

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    A atriz Marcella Valente (7/10/2010)

Marcella Valente, a garota de programa Francesca, em “Passione”, está de volta ao horário nobre de novelas da Globo.
Ela acaba de ser chamada para “Avenida Brasil”, a substituta de “Fina Estampa”. Fará uma assistente de Alexandre Borges que o livra de várias confusões.  
 
No stop
Diretor de núcleo de “Avenida Brasil”, Ricardo Waddington foi direto das gravações da novela, em Mendoza, na Argentina, para o evento de programação da Globo em São Paulo.

Hoje e amanhã, em locações do Rio de Janeiro, ele já comanda nova bateria de cenas com a protagonista Débora Falabella. Aliás, segundo dizem, a Débora promete ser a grande sensação desta nova produção, ao lado de Adriana Esteves.
 
Série no ar

 

  • Record/Divulgação

    Adriana Araújo no programa "No Ar"

Adriana Araújo está com uma nova série no ar, dentro do “Jornal da Record”, sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos na metade no ano. É a sua estreia como correspondente em Londres. Ficará nessas funções até o fim da competição.
 
Lá fora – 1
De novo com a Telemundo, segundo maior canal voltado para o público hispânico nos Estados Unidos, a Globo irá produzir a versão local de "Fina Estampa". Essa será a terceira coprodução entre as duas empresas.

Mas, ao contrário do que aconteceu com "Vale Todo", em 2002, a emissora descarta qualquer possibilidade de voltar a gravar novelas para o público estrangeiro no Projac. "Foi um erro!", admitem alguns, em 'off'.
 
Lá fora – 2
Além disso, a Globo também trabalha com a possibilidade de levar adiante uma parceria para a produção de novelas com a TPA - Televisão Pública de Angola.

De acordo com o diretor-geral, Octávio Florisbal, a emissora mantém outros acordos de coprodução - TV Azteca, Telemundo e SIC, entre eles - e, atualmente, exporta produtos dramatúrgicos para 80 países.
 
Bate – Rebate

 

 

  • Paula Cavalcante, plenamente recuperada, já reassumiu as suas funções na direção de produção da Band.
  • Rede TV! realiza hoje, onze da manhã, a coletiva do MMA – Amazon Forest Combat.
  • Érico Aires, que esteve envolvido na cobertura do carnaval na Band, será o novo repórter do “Dia Dia” da Band.
  • A Bombril comprou uma cota master do “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho, na Reder TV!.
  • Wolf Maia, diretor de núcleo na Globo, e Ulysses Cruz, já iniciaram a pré-produção do próximo "Criança Esperança", que será realizado em agosto.
  • A festa deve acontecer pelo 4º ano consecutivo no Rio de Janeiro.
  • Outra atração na festa da Globo, Tiago Abravanel fará um turco em “Salve Jorge”, da Glória Perez.
  • Mesmo com a novela pela frente, ele não pretende interromper o seu trabalho no espetáculo do Tim Maia
  •  Coube a Marcelo Serrado, como “Crô”, abrir os trabalhos da festa da Globo, em São Paulo.
  • No encerramento, o ator contou que está muito cansado, pois é um dos mais exigidos nas gravações, mas confirmou presença em “Gabriela”.  
  • A Espn Brasil também dá início hoje a transmissão da Copa do Brasil. O jogo é Independente (PA) e São Paulo, às 22 horas.

C´est fini
 
Glória Kalil é a entrevistada do “De Frente com Gabi”, nesta quarta, no SBT. Entre outras declarações, ela diz que “antes as meninas queriam crescer logo para se vestir igual à mãe. Hoje, são as mães que se vestem iguais às filhas”. Sem generalizar, pior que é isso.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos