Fina Estampa

Crô vai terminar "Fina Estampa" sozinho

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Marcelo Serrado interpreta Crô em "Fina Estampa" (julho/2011)

    Marcelo Serrado interpreta Crô em "Fina Estampa" (julho/2011)

Aguinaldo Silva não tem afirmado nada sobre o destino do Crô, Marcelo Serrado, o personagem mais popular de “Fina Estampa”. Já se sabe que ele vai colocar as mãos em parte da fortuna de Tereza Christina, Christiane Torloni, por conta de um testamento deixado por ela.

Mas o próprio autor, com toda certeza, não esperava por tanto, quando começou a escrever os primeiros capítulos da novela. Serrado foi a maior e a melhor das surpresas. Trabalho de ator. Faz por merecer este prêmio e reconhecimento.

O que se planeja, particularmente no seu caso, é um final digno e apoteótico. Vai terminar sozinho, como começou, sem beijo gay, namorado ou coisas do gênero, mas rico e sossegado, provavelmente com direito até a um motorista particular. Não fica nada difícil, inclusive, imaginar quem seria a figura em questão.

  • Divulgação

    Com novo penteado, Silvio Santos exibe piloto no SBT

Silvio Santos de volta
Silvio Santos desembarcou em São Paulo na manhã do último sábado, depois de quase três meses de férias nos Estados Unidos. Na quarta ou sexta-feira, ele deve retomar as suas gravações no SBT.

 

Trabalho normal
Na semana que passou, a produção do "Estação Teen" continuou realizando testes com alguns brinquedos que serão utilizados no programa do Dudu Surita. A direção da Rede TV! ainda não decidiu a sua data de estreia.

Formato de fora
Gugu Liberato está fechando a compra de um formato da Televisa, “Pequenos Gigantes”, que muito em breve ele vai estrear na Record. É sucesso no México. O diretor do seu programa, Homero Salles, viaja nesses próximos dias para acertar os últimos detalhes.

Indy - 1
A Bandeirantes reservou um dos seus estúdios, na tarde da última sexta-feira, para gravar chamadas com Rubinho Barrichello. Todo material de campanha da Indy será montado em cima dele para promover a temporada deste ano.

Indy – 2
Marcelo Meira, vice da Band, passou alguns dias da semana passada nos Estados Unidos. Ele participou de encontros com o pessoal da Indy para tratar de questões relativas ao Grande Prêmio do Brasil, no dia 29 de abril, em São Paulo.

Planos
Em sua lista de "possibilidades", a direção da Rede TV! pensa em produzir um reality show em Miami, nos Estados Unidos. Mônica Pimentel, superintendente artística, não divulga detalhes, como formato ou apresentador, mas informa que a ideia pode sair do papel ainda nos dois próximos meses.

Somando
Álvaro Almeida, figura conhecida e respeitada no setor de vendas, está colaborando novamente com a área comercial do SBT. É uma espécie de consultor e um dos principais pontos de apoio do diretor Glen Valente.

Produções separadas
Porque a equipe do “Pânico” quer privacidade, a direção da Bandeirantes concordou em colocar divisórias, isolando as produções dos diversos programas. Até agora todas ocupavam, dizem que harmoniosamente, o mesmo espaço.

Providências
Ainda a propósito do “Pânico”, a Bandeirantes está alugando uma casa bem próxima aos estúdios do Morumbi, para atender as necessidades da sua produção. A frota também será ampliada. O aluguel de outras 10 viaturas já foi providenciado.

  • AgNews

    Em dia ensolarado, Ivete Sangalo se apresenta para mais de 4.500 foliões do Bloco Coruja (20/2/12)

Rejeição a Sangalo
O interesse da Globo em colocar Ivete Sangalo em um papel importante da próxima novela das onze, “Gabriela”, não encontra apoio entre atores da própria Globo. Entende-se que com a sua carreira totalmente voltada para a música, ela estará ocupando o lugar de uma atriz. Alguém que se preparou e depende desta profissão.

A palavra final, sobre assuntos relativos ao elenco, é sempre do diretor Roberto Talma.

Do mal

  • Munir Chatacak/Record

    Ully Lages será Lucy na nova temporada de "Rebelde" (março/2012)

Ully Lages, ex-“Malhação”, da Globo,  está na nova temporada de “Rebelde”, que começa dia 13. Lucy é a personagem, irmã gêmea de Miguel (Thiago Amaral). Como tipos sombrios, eles chegam para tumultuar a vida dos protagonistas.

 

Bate-Rebate

  • Paula Cavalcante, com um probleminha de saúde, se afastou temporariamente da direção de produção da Band.
  • Durante sua ausência, Juca Silveira responde pelos assuntos da área.
  • Só a partir de hoje a Rede TV! começa a pensar no programa do Rafinha Bastos.
  • As providências para a sua produção estão sendo tomadas.
  • De acordo com a direção da Rede TV!, a estreia do Rafinha acontecerá em abril.
  • Band também vai tocar um projeto novo, que só agora começa a ganhar forma e cores.
  • Fernanda Ortiz, do “Claquete”, ainda em licença- maternidade, está cotada para dirigir.
  • Eduardo Moscovis é um nome que interessa à Globo para participação em “Gabriela”.
  • Wagner Moura, também. Mas tudo depende de negociação.
  • Denílson, comentarista da Band, foi para a Indonésia. Na volta, irá direto para o novo “Os donos da bola”.
  • Ainda no campo dos ex-jogadores, após acerto com o Palmeiras para ser seu “embaixador”, Marcos está cada vez mais distante da Bandeirantes.

 

C´est fini
No começo de abril, Mel Lisboa se afasta da peça “Cine Camaleão” para se dedicar a sua gravidez. A atriz substituta ainda não foi escolhida. Mel voltará ao espetáculo em agosto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos