Bandeirantes apresenta sua nova grade a partir do dia 12 de março

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação Band

    Patrícia Maldonado, nova apresentadora do Primeiro Jornal, da Band

    Patrícia Maldonado, nova apresentadora do Primeiro Jornal, da Band

A nova programação da Bandeirantes, já com a marca do diretor argentino Diego Guebel, começa a ir ao ar no próximo dia 12. Caberá ao “Primeiro Jornal”, reformulado, abrir os trabalhos desta grade, às 6h45. O informativo passará a ter como apresentadores Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado e o foco ficará na prestação de serviço.

Logo depois, às 8h, em novo horário, entrará o “Dia Dia”, sob o comando de Daniel Bork, seguido do “Band Kids”, também com horário diferente, das 9h15 às 11h15. Guebel decidiu inverter a ordem dos produtos infantil e de culinária, e contata-se um acerto deste diretor ao aproximar jornalismo e variedades.

E as novidades da Band não param por aí. Também em março estreia o programa infantil de Marcelo Tas, “Conversa de gente grande”, ainda sem definição quanto a dia e horário, e o reality “Perdidos na tribo”, nas noites de sexta. Já em abril, o game show diário do José Luiz Datena e o “Pânico”, este último, a partir do dia 8.      
 
Fechando a história
Miguel Falabella foi bem com “Aquele Beijo”. A novela já entrou na sua reta final. O último capítulo será levado ao ar no dia 13 de abril.  “Cheias de Charme”, a sua substituta, estreia no dia 16.
 
Está confirmada
Fernanda Paes Leme também teve confirmada a sua participação em “Salve Jorge”, próxima novela da Glória Perez, com estreia prevista para meados de outubro. As gravações começam em junho.
 
Tudo certo

  • Tiago Abravanel em cena de "Tim Maia, Vale Tudo" (2/3/2012)

Tiago Abravanel esteve no Projac na tarde de quarta-feira, participando de uma longa reunião com Marcos Schechtmann, diretor da nova novela da Glória Perez. Está tudo conversado. Ele até já levou a sinopse para casa.
 
Combinado assim
O programa “Roda Roda”, apresentado no SBT apenas para divulgar produtos da Jequiti, está com os seus dias contados. Vai sair do ar. Um novo formato agora será criado também com o mesmo objetivo de promover a marca.
 
Em questão
No SBT ainda falta decidir qual gravadora ficará responsável pelo CD da novela “Carrossel”. Segundo se informa na própria emissora, há várias empresas interessadas, mas uma decisão sobre isso, a cargo da área de novos negócios, só deve sair no final deste mês.
 
Pilotando
Karyn Bravo e Joyce Ribeiro já estão gravando pilotos do “SBT – São Paulo”, novo informativo local, com estreia já confirmada para a outra segunda-feira, dia 12. Irá ao ar das 19h20 às 19h45.
 
Novo tema
O Canal Rural,  15 anos no ar, a partir de segunda-feira começa a apresentar o seu novo tema musical, composto e gravado por Yassir Chediak e Rodrigo Sater, filho de Almir Sater. Os mesmos dois que já têm outros trabalhos em várias novelas da Globo, como "Paraíso" e "Morde & Assopra".
 
Reta final
Renata Castro Barbosa e Luciana Fregolente gravaram participação especial em “Fina Estampa”, na Globo. Entram na história como duas publicitárias que irão convidar Julio Rocha para posar de cueca. A partir dai, ele se consagra como modelo de roupas íntimas.
 
Mesmo pé
O SBT não tem nada acertado com ninguém para dirigir a sua teledramaturgia. Nilton Travesso, convidado, não aceitou e a conversa parou por aí. Depois dele, e isso já se vão quase seis meses, nenhuma outra pessoa foi procurada.
 
Cheguei

  • Sabrina Sato posa para campanha de marca de jeans em estúdio em São Paulo (27/2/2012)

Sabrina Sato chegou, chegando na Band. Em sua primeira visita à emissora, ela já virou amiga de infância de meio mundo. Ganhou na simpatia todo o pessoal da produção. Por enquanto, como trabalho de vídeo para o novo “Pânico”, ela só gravou chamadas que em  breve serão colocadas no ar.
 
Bate – Rebate

  • Grupo de paniquetes será reforçado e ampliado na nova fase do “Pânico” na Band.
  • Valter Leite está dirigindo o programa “Futebol e Criança”, produzido pela Federação Paulista de Futebol e apresentado na Rede Vida.
  • Vai ao ar todos os domingos das 2 às 3 da tarde.
  • “Mega Senha”, neste sábado, na Rede TV”, terá as participações de Gigi Monteiro e do funqueiro Naldo. Apresentação de Marcelo de Carvalho.
  • Os ex-goleiros Marcos e Ronaldo, Palmeiras e Corinthians, também foram convidados para a estreia do novo programa do Neto na Band.
  • Ronaldo, fenômeno, e Rogério Ceni já estão confirmados.
  • Por enquanto Pedro Manso será a única novidade na “Escolinha do Gugu”.
  • Alexandre Nero, o Baltazar de “Fina Estampa”, é o convidado do “Marília Gabriela Entrevista”, neste domingo, no GNT.
  • Mônica Pimentel, do Artístico, está negociando pessoalmente a compra de um lote de filmes para a Rede TV!.
  • Bandeirantes já botou o “Pânico” à venda. Já existem cotas de patrocínios e ações de merchandisings comercializadas.

C´est fini
 
A direção da Bandeirantes não se interessou em transmitir o jogo de despedida do Edmundo - que também é seu comentarista - com a camisa do Vasco da Gama. No sistema aberto, portanto, não haverá exibição. Mas, na TV paga, tudo certo. O canal Sportv já bateu o martelo e vai mostrar a partida.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos