Band joga programa de Datena em horário de risco

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    José Luiz Datena no cenário do "Brasil Urgente", na Band (agosto/2011)

    José Luiz Datena no cenário do "Brasil Urgente", na Band (agosto/2011)

A Bandeirantes está em vias de lançar os seus novos produtos nesses dois meses, março e abril, mas os erros cometidos ao longo dos últimos anos, ao que parece, não serão corrigidos.

O primeiro deles foi a manutenção da igreja em um espaço estratégico da programação, impedindo a montagem de uma grade mais robustecida no prime-time, que permita alcançar melhor pontuação. Os índices conquistados naquela faixa do “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” em todo começo de noite, invariavelmente são jogados no lixo pelo pastor. Mas fato consumado. O dinheiro, como sempre aconteceu no caso em questão, falou mais alto.

Na nova grade, como outro grande engano, o game show do José Luiz Datena, com uma produção que não é barata, irá concorrer com a principal novela da Globo na faixa das 21 horas. Triste e penosa coincidência.

Só para se ter uma ideia, “Fina Estampa” está batendo na casa dos 45 de média em São Paulo, enquanto as demais emissoras, somadas, não chegam a 12 ou 13 pontos no horário. Datena, para obter um resultado melhor, além do bom apresentador que sempre foi, terá que ter alguma coisa de mágico ou milagreiro, qualidades até agora desconhecidas.
 
Globo da Bahia
A EPTV, afiliada da Globo, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha (MG), deve bater o martelo nesta semana, fechando a compra de 33% da TV Bahia, de propriedade de Cesar Matta Pires, dono da Construtora OAS, ex-genro de Antonio Carlos Magalhães.

Matta Pires há tempos está querendo se desfazer das suas ações. Consta que, numa segunda etapa, a EPTV pode ainda comprar mais um lote de outro membro da família, que também estaria descontente, e assim totalizar 51% das ações, passando a ser majoritária na sociedade.
 
De novo

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Jornalista Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT

Carlos Nascimento, com toda certeza, deve ter lá as suas razões. Em menos de um mês, ele se afasta novamente da apresentação dos telejornais do SBT, para realizar outra série de reportagens sobre as Malvinas. Parece campanha de desratização. Quando anunciam a segunda ou terceira é porque a primeira não funcionou.
 
Direto da fonte
Segundo o Meio & Mensagem, dados da Anatel registram crescimento de 2,43% em janeiro, comparado a dezembro passado, na base de assinantes de TV paga no Brasil. Hoje são 13 milhões de domicílios que possuem os serviços de canais por assinatura.
 
Ratinho renova

  • UOL

    Ratinho assina com o SBT por mais seis meses

Na noite de terça-feira, na presença do vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, Ratinho assinou com o SBT por mais seis meses. O bom entendimento entre as partes facilitou a negociação. As renovações, a partir de agora, serão automáticas.
 
Tempo de paz

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Amaury Júnior assina contrato com os sócios da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, segundo os que convivem com eles, voltaram a ser os velhos amigos de infância. Ou como, por um bom tempo, sempre foram. Parceiros empresariais. A Rede TV!, mais do que nunca, precisava disso.
 
Toninho na Record
O jornalista Toninho Neves, com passagens em diversas emissoras, acaba de acertar o seu ingresso na Record. Vai tocar a área de eventos e também desempenhar uma função importante na transmissão da Olimpíada na metade deste ano.
Estava há dois meses na Fox.
 
Constatação
Depois de anunciada a compra das copas de 2018 e 2022, além dos Jogos Olímpicos de 2016, se verifica que nenhuma emissora vai participar, nesses próximos anos, de algum evento esportivo importante se não tiver um bom relacionamento com a Globo.

A exceção é a Record com a Olimpíada, em Londres. Aliás, ontem a Record soltou um comunicado, informando que vai entrar na Justiça contra a Fifa.
 
Start
A Band também tem definida a estreia de mais uma temporada de “A Liga”, dia 13 de março, na faixa das 22 horas. Lobão e Cazé, já envolvidos com as gravações, aparecem como outras atrações desta nova série de programas.
 
Programa de estreia
Amanhã, nos estúdios da Barra Funda, em São Paulo, a Record grava a estreia do “Roberto Justus Mais”. Hebe Camargo, como se anunciou, foi convidada para abrir essa série de programas. No ar, dia 12, faixa da meia-noite.
 
Outro golpe
A bandidagem continua à solta. Outro golpe, via mensagem em celular, agora envolve o SBT, informando ao “contemplado” que ele ganhou “2 gol-flex mais 5 mil na promoção carros de montão com Celso Portioli. Ligue urgente seu Vivo p/ 0158-581216671 – senha (149985)". A chamada tem como origem o telefone 11-97299103.
E assim vai.
 
Tá devagar

Há um clima de nervosismo na produção de “Rebelde”, no Recnov, em função do atraso nas gravações da sua segunda temporada.

A Record está anunciando a estreia para dia 13, mas já existe a torcida da equipe pela alteração desta data, até em benefício da própria novela.

Por sua vez, além de garantir o lançamento no dia 13, o alto comando da Record diz que não existe qualquer problema em relação à produção e que o ritmo de trabalho está dentro do estabelecido.      
 
Cerimônia

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Dira Paes e Carol Macedo em cena de "Fina Estampa"

Dira Paes e Carol Macedo, Celeste e Solange, em “Fina Estampa”, vão ao casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi).  A cena irá ao ar sexta-feira.
 
Bate – Rebate

  • Hoje, às 14h00, na sua sede de Osasco, a Rede TV! vai se pronunciar pela primeira vez sobre a saída do Pânico.
  • A direção da emissora também irá falar sobre seus novos projetos.
  • Marjorie Estiano grava hoje o programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, na Globo, que irá ao ar no próximo sábado.
  • “CQC”, em sua volta, vem com um novo pacote gráfico, abertura e vinhetas.
  • A Globo vai lançar duas novas novelas neste mês, março, às 6 e 9 da noite.
  •  Em abril, “Cheias de Charme” vai substituir “Aquele Beijo” às 19 horas.
  • As três novelas novas vão começar praticamente ao mesmo tempo. Raro isso acontecer.
  • A propósito, Isabelle Drummond, Leandra Leal e Thais Araújo, todas de “Cheias de Charme”, irão protagonizar um número especial na festa da Globo.
  • O evento, com direção de Ulysses Cruz, vai acontecer nesta próxima segunda-feira, dia 5, no Via Funchal, em São Paulo.
  • Cláudia Abreu, também do elenco da novela, ainda não tem presença confirmada.
  • “Rei Davi” segue muito bem na Record. O capítulo de terça-feira alcançou o primeiro lugar no Rio, São Paulo e Brasília.
  • Maurício Destri e Valentina Seabra são as apostas da Globo nesta nova fase de “Malhação”, supervisionada por Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.
  • Destri faz o astro de um seriado de kung fu. Danton Mello também participa.

C´est fini
 
A direção da Bandeirantes não crava 1º de abril  como data de estreia do “Pânico”. Pode ser no dia 8, até pelas providências que ainda estão sendo tomadas. Mas não passa disso.
 
O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que se recupera de cirurgia no ombro, confirmou presença na estreia de “Os donos da bola”, novo programa do Neto nas tardes da Bandeirantes. A emissora está anunciando a estreia para o dia 12.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos