Record descarta produzir próxima minissérie bíblica com produtora independente

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    Joabe (João Vitti) em cena de "Rei Davi", minissérie da Record (2012)

    Joabe (João Vitti) em cena de "Rei Davi", minissérie da Record (2012)

A possibilidade de a próxima minissérie bíblica da Record ficar sob os cuidados de uma produtora independente, como inicialmente se cogitou em seus bastidores, foi descartada.
A decisão de agora é que será feita por equipe própria e, possivelmente, dirigida por Edgard Miranda. Chegou-se à conclusão que um produto desta natureza, com custos e exigências tão elevados, precisa ter a emissora à frente de tudo. E assim será.

Uma situação bem diferente de “Fora de controle”, ex-“Chapa Quente”, por exemplo, um projeto fechado, que conta com recursos de incentivos fiscais, via Ancine, captados pela produtora Gullane Filmes. No entanto, em se tratando deste novo trabalho, “José, de escravo a governador”, com adaptação de Vivian de Oliveira, os cuidados serão redobrados para que não se repitam alguns erros cometidos em “Davi”, principalmente no tocante a escolha de locações.   
 
Amaury renova

  • AgNews

    O apresentador Amaury Jr.

Amaury Junior terá o seu contrato renovado com a Rede TV! por mais três anos. Na terça-feira, com os donos Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, ele receberá convidados e imprensa na sede da emissora, em Osasco, a partir das 19h30, para marcar a assinatura do novo compromisso.
 
Liberadas

 
Helô e Ticiane Pinheiro, mãe e filha, novas apresentadoras do “Ser Mulher”, do canal Bem Simples, da Fox, já estão com todos os programas deste ano gravados. Estreia em abril.
Ticiane realizou este trabalho com autorização da Record. Agora, ela irá se dedicar à terceira temporada do “Nosso Planeta”, quadro do “Hoje em Dia”.
 
Oscar – 1

  • Divulgação

    Dupla de apresentação do Oscar, Maria Beltrão e José Wilker (26/2/12)

A Globo vai transmitir a 84ª festa do “Oscar”, neste domingo, mas bem no final da noite, depois do “Big Brother Brasil!”. Apresentação de Maria Beltrão e José Wilker. O brasileiro Carlinhos Brown, que ontem chegou a Los Angeles, concorre na categoria “Melhor Canção Original”.
 
Oscar – 2
 
Na TV fechada, o canal TNT promete uma cobertura mais ampla. A partir das 20h30, Sabrina Parlatore e Cássio Reis irão acompanhar a passagem dos astros e estrelas pelo tapete vermelho. E, mais tarde, já com a participação do comentarista Rubens Ewald Filho, a escolha dos vencedores.
 
Pensamento é este
 
A direção da Rede TV! trabalha com algumas possibilidades para o domingo à noite, no horário que era do “Pânico”. A ideia que mais agrada a sua direção é continuar no campo do humor. Várias conversas em cima disso já aconteceram na última semana.
 
Esporte
 
A Bandeirantes agora confirma para o dia 12 de março, às 13 horas, a estreia de “Os donos da bola”, sob o comando do Neto. Por enquanto, programa só para São Paulo, mas com planos de se estender para algumas emissoras da rede. A presença do ex-jogador Ronaldo está sendo negociada na primeira edição. Cenário novo, com dois telões e o apresentador em pé.
 
Jornalismo
 
A Rede TV!, via Américo Martins, está procurando novas apresentadoras para os seus telejornais. Existem duas vagas a serem preenchidas, com as saídas de Maria Paula Limah e Carolina Castelo Branco para o SBT.
 
Está decidido

  • Deivis Horbach/Divulgação

    Programa "Pânico na TV" (maio/2010)

O “Pânico” será apresentado, ao vivo, aos domingos, diretamente do estúdio 1 da Bandeirantes, o mesmo do “CQC”. Monta e desmonta o cenário no mesmo dia. Ainda na quarta-feira, o líder da equipe, Emílio Surita, acompanhado do diretor Allan Rapp, participou de várias reuniões no Morumbi.

Versão nacional
 
A Rede TV! estreia amanhã, domingo, a partir das 23h30, o programa ”Dr. Hollywood Brasil”, com apresentação de Daniela Albuquerque. Nesta primeira edição, serão exibidas três histórias diferentes.

Cinema
 
Terminam neste domingo, no Rio, as filmagens de “Até que a sorte nos separe”, ex-“Sorte grande”. No elenco, Leandro Hassum e Danielle Winits, numa personagem que apresenta algumas semelhanças com Val Marchiori da Band. Também foi acertada uma participação especial de Rodrigo Sant’anna, a Valéria, do “Zorra Total”, como um amigo pobre de Hassum.
 
Sem limites

  • Ique Esteves/TV Globo

    Fábio Assunção e Leandra Leal em "As Brasileiras" (2012)

Leandra Leal é a protagonista de “A sexóloga de Floripa”, episódio da série “As Brasileiras”, que a Globo exibe dia 1° de março. Ela comanda um programa de grande audiência, o “Susexo”, que tem como grande concorrente um noticiário policial, apresentado por Fábio Assunção. Nesta luta por Ibope, eles usam todas as armas, inclusive sedução.  
  
Bate – Rebate
 
•       “CQC”, na volta ao ar, dia 12 de março, na Band, terá um novo logo e novos cenários.
•       Robert Rey assinou contrato com a Rede TV! na quinta-feira, depois de gravar o programa “Mega Senha”, do Marcelo de Carvalho.
•       Thiago Lacerda, Nelson Freitas e Minotauro são algumas atrações do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, neste sábado, na Globo.
•       Na reforma de grade que a Rede TV! será forçada a fazer existem chances também de se ampliar a programação esportiva.
•       A Bandeirantes estreia em março o reality “Perdidos na Tribo”, com apresentação de Débora Vilalba.
•       As primeiras chamadas já estão para entrar no ar, ainda sem definir o dia de lançamento. Será exibido às sextas-feiras, uma vez por semana.
•       No programa “Espelho”, do Canal Brasil, Lázaro Ramos vai apresentar dia 27, às 21h30, a segunda parte da sua conversa com o diretor Roberto Talma.
•       A rádio Jovem Pan criou uma campanha, com editoriais na sua programação, contra a obrigatoriedade de transmitir a “Voz do Brasil” às 19 horas.
•       Várias personalidades, inclusive da vida política, já foram convidadas a se manifestar sobre o assunto.
•       Bruno Daniel, irmão de Celso Daniel – prefeito assassinado de Santo André, será o entrevistado no “Roda Viva” da Cultura, segunda-feira.
•       O projeto Dexterz, de Junior Lima, vai animar a festa do “Big Brother” na noit e de hoje.
 
C’est fini
 
Serão encerradas neste domingo, no Rio de Janeiro, as gravações do seriado policial “Fora de controle”, escrito por Marcilio Moraes e Gustavo Reiz, e protagonizado por Milhem Cortaz.
O lançamento está previsto para maio.
 
Depois de um tempo morando e escrevendo em Portugal, Aguinaldo Silva está de volta ao Brasil e vai fechar por aqui os últimos capítulos de ”Fina Estampa”.
As decisões mais importantes sobre o desfecho da história serão tomadas a partir de agora.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos