Carnaval do SBT tem trombada feia em seus bastidores

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Francisco Cepeda/AgNews

    Helen Ganzarolli, Lígia Mendes e Karyn Bravo, do SBT Folia (17/1/12)

    Helen Ganzarolli, Lígia Mendes e Karyn Bravo, do SBT Folia (17/1/12)

Carnaval de verdade, no SBT, aconteceu mesmo nos seus bastidores. Laércio Roma, chamado para montar todo o esquema de transmissões, abandonou logo no primeiro dia, ainda na quinta-feira, o comando dos trabalhos em Salvador, depois de uma séria discussão com Fernando Pelégio, diretor de Planejamento e Criação Artística. Foi necessário montar um plano B às pressas, inclusive com o envio de profissionais de São Paulo, para apagar o incêndio.

Segundo quem acompanhou essa encrenca de perto, o Laércio não gostou de ser chamado a atenção - e da maneira como foi chamado atenção pelo Pelégio, porque não teria dado o devido destaque a uma passagem da cantora Ivete Sangalo e seus convidados. Michel Teló, entre eles. Aí teve início toda a confusão. O caso, como não poderia deixar de ser, já foi parar nas mãos do vice-presidente da emissora, José Roberto dos Santos Maciel para as providências cabíveis.
 
Mudança do Pânico - 1

  • Paulo Lima/Band

    Caracterizado como Amaury Dumbo, Márvio Lúcio, o Carioca, no Band Folia (22/2/12)

A equipe de produção do “Pânico” já está de mudança para a sede da Bandeirantes, em São Paulo. Segundo se informa, as primeiras gravações externas serão realizadas a partir da próxima semana. Tudo o que foi feito até a semana passada não vai valer, porque ainda foi utilizado o cubo do microfone com logo da Rede TV!
 
Mudança do Pânico – 2
 
Algumas decisões importantes ainda serão tomadas em relação ao programa, agora em sua nova casa. A estreia, prevista para a segunda quinzena de março, ainda não foi confirmada. Também não se sabe se a sua apresentação será dos estúdios do Morumbi ou da produtora Quanta.
 
Tendência
 
A direção da Bandeirantes está propensa a se utilizar das noites de sábado, para colocar as reprises do “CQC” e  “Pânico”. Nesta ordem. Entende-se que os dois poderão fazer uma boa frente ao “Legendários”, da Record.
 
Vida que segue
 

  • Divulgação

    Leonardo Brício com Rei Davi (2012)

Quem teve a oportunidade de assistir, terça à noite, pelo Multishow, o especial “Último show do Exaltasamba ao vivo”, direto do Balneário Camboriú, acompanhou o emocionado agradecimento do Péricles e Thiaguinho a todos que passaram pelo conjunto. Falaram ainda das dificuldades para quem decide viver de música. Lamentavelmente, sabe-se também que o clima de festa no palco nada tem a ver com a realidade fora dele.
 
Falha nossa
 
Na quarta-feira, o áudio da escalada gravada do “Jornal Nacional” entrou em cima do “ao vivo”, mostrando uma imagem dividida dos apresentadores Márcio Gomes e Heraldo Pereira com o repórter Cesar Menezes no Sambódromo de São Paulo. Depois tudo se corrigiu.
 
Trabalho normal
 
Recuperado do acidente em sua mão na sexta passada, e com a devida autorização dos médicos, Leonardo Brício voltou a gravar na manhã de ontem na Record. Fez todas as cenas marcadas para o seu personagem na minissérie “Rei Davi”, menos as de guerra, que serão evitadas durante um período.
 
Pendência
 
Por causa do carnaval dos últimos dias, a escolha de uma outra atriz para a personagem Vânia Trabucco de Moraes em “Guerra dos Sexos” ainda não aconteceu. O assunto, segundo se informa, será atacado a partir de agora.
 
Pré-light
 
Desde a manhã de ontem, equipes da Record estão realizando testes de luz nos novos cenários de “O Melhor do Brasil”, do Rodrigo Faro. Ele só volta a gravar na semana que vem. Quanto à parceria do programa com Jennifer Lopez, está certo que a final do concurso que colocará um dançarino brasileiro no show dela, irá ao ar dia 31 de março. Só não se revela quando a cantora virá ao Brasil para fazer o anúncio do vencedor.
 
Contra-ataque
 
A Rede TV! informa que o “Pânico”, nos últimos meses, representou média de 12% de todo o seu faturamento. E que sempre foi um programa muito caro, com custos de produção bem elevados.
 
Gagliasso confirmado
 

  • Reprodução

    O ator Bruno Gagliasso

Depois de ter feito “Cordel Encantado”, Bruno Gagliasso voltará às novelas em “Salve Jorge”, de Glória Perez, na fila do horário das 9 da Globo. A presença do ator, que já era cogitada nos bastidores, foi confirmada à coluna pela própria autora. “Salve Jorge” terá suas gravações iniciadas no segundo semestre.
 
Bate – Rebate
 
•       Depois de uma pausa por causa do Carnaval, os trabalhos de “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, foram retomados ontem.
•       Foi feita uma externa, às sete da manhã, com a turma do futebol.
•        O elenco de “Marias do Lar”, substituta de “Aquele beijo”, por sua vez, só volta aos trabalhos hoje, quinta.
•       E a ordem, agora, é gravar o dia inteiro, até perto da estreia, para abrir uma frente confortável de capítulos.
•       Chamadas do novo programa de Roberto Justus, “Mais”, já começam a aparecer nos intervalos da Record.
•       Nivaldo de Cillo agora tem feito reportagens para o “SP Acontece”, do Neto, em todo começo de tarde na Band.
•       E ontem, por causa de Olympique e Inter de Milão, o “Brasil Urgente” teve apenas 20 minutos de duração na Band.
•       O programa do Datena, vale ressaltar, atingiu 11.5 pontos de audiência na segunda-feira.
•       “Rei Davi”, na Record, bateu seu recorde de audiência na terça-feira. Fechou com 16 de média e 31% de participação.
•       Alguns equipamentos da TV Globo foram danificados durante os lamentáveis acontecimentos de terça-feira, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
•       Adriane Galisteu está de folga na Band. Só voltará a apresentar o seu programa na segunda-feira.
•       Aliás, ontem, no “Muito Mais”, Sabrina Sato falou pela primeira vez como contratada da Band.
 
C´est fini
 
O "Conexão Repórter", do SBT, nesta quinta-feira, apresenta uma radiografia dos brasileiros que vivem sem um endereço. Roberto Cabrini acompanha a rotina de famílias que vivem em prédios abandonados, em condições precárias de higiene e moradia.
 
No consolidado do Ibope, divulgado ontem, o ”Repórter Record”, do Marcelo Rezende, exibido na noite do último domingo, abriu dois pontos sobre o desfiles das escolas de samba da Globo, 12 a 10. O SBT, com o “Programa Silvio Santos”, ficou em terceiro lugar com 7.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos