Rebelde

"Rebelde" vai apostar em personagens inspirados em "Crepúsculo" na segunda temporada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Munir Chatack / Record

    Atores de "Rebelde" no intervalo da novela

    Atores de "Rebelde" no intervalo da novela

A segunda temporada de “Rebelde” promete ser muito diferente da atual. De acordo com informações que circulam e saem de dentro do Recnov, além de música e romances, haverá uma forte aposta em personagens sombrios, remetendo ao universo de “Crepúsculo” e “The Vampire Diaries”. A ordem, se nada vier a se alterar, é enveredar por aí.

Experiência e tecnologia para isso não se constituem em problema, uma vez que “Mutantes”, de um passado não muito distante, reuniu vampiros, lobisomens e outros parecidos. Tais alterações, segundo se informa, já estão em uma fase de estudos bem avançada.
Oficialmente, porém, a Record ainda não se pronuncia sobre o assunto.
 
Cuidados especiais

  • Marcelo Jesus/UOL

    Os humoristas Daniel Zukerman e Sabrina Sato, do "Pânico na TV"

A direção da Bandeirantes pretende promover, assim que possível, uma conversa entre o pessoal do “CQC” e do “Pânico” para evitar problemas e choques futuros. Os dois programas, como se sabe, atuam em áreas bem parecidas. É melhor acertar antes.
 
Encrenca

No café da Band, dois dos seus funcionários mais antigos, tão logo tomaram conhecimento das últimas novidades, concluíram que uma das providências mais razoáveis, a partir de agora, será a de reforçar o departamento jurídico. É, entendem eles, o que manda o bom juízo.
 
Atenção

  • Reprodução

    Britto Jr., apresentador de "A Fazenda"

A direção da Record já tem definido que a próxima edição da “Fazenda”, com estreia prevista para a segunda quinzena de junho, terá exibições na faixa das 9 da noite. Isto significa que, entre outras coisas, o seriado CSI ficará cerca de três meses fora do ar.
 
Curioso
 
O SBT sempre teve interesse no “Pânico”. O negócio, ao longo de todo esse tempo, esteve em vias de ser fechado inúmeras vezes, mas, por um motivo ou outro, nunca deu certo. A negociação com a Band surpreendeu a direção da Anhanguera. Vai ver não sentiram firmeza.
 
Piloto
 
O programa gravado pelo Alexandre Frota está pronto, gravado e finalizado. Mas ainda será avaliado pela direção do SBT. A palavra final, como sempre, caberá ao dono, que só agora está chegando das férias nos Estados Unidos. O título provisório é “A Tribo”.
 
Logo
 
O lançamento da nova logomarca da Record, antes anunciado para meados do ano - às vésperas do início da Olimpíada em Londres - foi antecipado para o final deste mês. Uma campanha, com a participação dos seus principais artistas interagindo com os funcionários, foi especialmente produzida para a ocasião. Por enquanto tem vários teasers no ar, de aproximadamente 10 segundos cada um, dizendo “vem aí uma Record ainda mais bonita de se ver”.
 
Reformulação – 1
 
A direção da Bandeirantes está preparando um pacote de mudanças para colocar em prática no “Primeiro Jornal”, apresentado diariamente por Luciano Faccioli. O informativo, como se sabe, tem uma edição para todas as emissoras, Net, das 6h45 às 7h30, e uma local, só para São Paulo, das 7h30 às 8h00.
 
Reformulação – 2
 
As alterações, ainda em análise, serão conhecidas em breve, mas a criação de um bloco de esportes aparece entre as prioridades. Popularizar a imagem de Faccioli também faz parte dos planos – aliás, etapa já colocada em prática com a sua escalação no carnaval.
 
Série policial
 
Todas as gravações em estúdio do novo seriado do Marcilio Moraes, sob a responsabilidade da Gullane Filmes, devem prosseguir até o final da semana que vem no Recnov. O detalhe é que já se busca um outro título. “Chapa Quente” não vingou. O departamento comercial deu o contra.
 
Delegado estressado

  • TV Globo/Divulgação

    Marcelo Serrado em cena de "Fina Estampa", como Crô

Marcelo Serrado está se dividindo entre as gravações finais de “Fina Estampa” na Globo, como Crô, e a série “Mandrake”, da HBO, onde vive um delegado que foi afastado de suas funções devido ao estresse. Tipos que têm em comum apenas o humor. Na TV paga, em determinados momentos, por exemplo, ele vai aparecer em cursos relaxantes, como Origami, Culinária e Yoga. Em dois episódios especiais, “Mandrake” tem sua volta prevista para outubro.
 
Despedida  
 

  • Miguel Junior/TV Globo

    Cininha de Paula e Grazi Massafera

Grazi Massafera e a diretora Cininha de Paula nos bastidores de “Aquele Beijo”, novela das sete da Globo. A última cena da atriz, intérprete de Lucena, irá ao ar nesta quarta-feira.
 
Bate – Rebate
 
•       As negociações entre a Bandeirantes e o ex-goleiro Marcos esfriaram um pouco, mas isto não significa nenhuma desistência.
•       Marcos segue nos planos para participar tanto das transmissões esportivas como do ”Jogo Aberto”.
•       Aliás, em março, com a estreia de “Os donos da bola” e a saída do Neto, o “Jogo Aberto” irá apresentar novidades em sua equipe.
•       A partir de hoje, o SBT começa a acelerar o passo para o lançamento de um jornal local para São Paulo.
•       Se pretende dar a este informativo uma linha diferente. Será, por causa disso, dirigido a quatro mãos.
•       Terá à frente, como não poderia deixar de ser, Paulo Nogueira - o número 1 do jornalismo, mas com alguém do artístico trabalhando ao seu lado.
•       No próximo dia 24 está prevista a gravação do piloto do novo programa de Marcelo Tas na Bandeirantes.
•       Os profissionais envolvidos na produção do game show de José Luiz Datena, que estreia em abril, não foram liberados para trabalhar no Band Folia.
•       Houve o pedido, mas a vontade do diretor Pablo Mazo acabou prevalecendo.
•       O calendário de audições do “Ídolos” começa a ser montado. São esperadas mudanças em relação aos anos anteriores.
 
C´est fini
 
A partir de abril o “TV Xuxa”, na Globo, sob a direção de Mário Meirelles, virá turbinado. Alguns quadros estão sendo preparados especialmente para a ocasião, que coincide com o lançamento da nova programação da emissora.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos