Compra do Bandsports pela Fox não andou

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Flávio Ricco
  • Reprodução

    Narrador Ivan Zimermann, do BandSports

    Narrador Ivan Zimermann, do BandSports

Depois de todo o noticiário no começo de janeiro, quase nada mais se ouviu sobre a compra do Bandsports pela Fox. Ao contrário, em nenhum momento as partes envolvidas fizeram qualquer manifestação oficial sobre o assunto. Na Band, no que diz respeito diretamente ao seu canal esportivo, a ordem é tocar vida normal, voltando todas as atenções para os eventos adquiridos, como foi o caso do Brasil Open de Tênis na última semana.

Na alta cúpula da Fox a situação é bem parecida. Nenhum dos seus diretores até agora se manifestou a respeito. O silêncio, que é completo e de ambos os lados, talvez faça parte do negócio. Mas nem isso é possível assegurar. Oficiosamente, fala-se que se algo vier a acontecer, só daqui a três ou quatro meses e ainda assim obedecendo-se a certos critérios. A troca do nome da emissora, por exemplo, será evitada. É o panorama atual da coisa. Só resta esperar.
 
Situação desagradável
 
Walter Wanderley, o Goiabinha, da produção do SBT, atualmente na Bahia, soube que o seu apartamento em Guarulhos, São Paulo, tinha incendiado. Só na quarta ou quinta-feira, quando encerrar o trabalho em Salvador, ele irá verificar o que realmente aconteceu.
 
Campanha
 

  • Divulgação

    A atriz Patrícia Pillar

A Globo já tem praticamente pronto todo o material de lançamento de “Avenida Brasil”, do João Emanuel Carneiro, substituta de “Fina Estampa” na faixa das 21 horas.
No ar, as chamadas iniciais, ainda sem entrar nos maiores detalhes, devem ser veiculadas na primeira ou segunda semana de março. Estreia dia 26.
 

Nada ainda
 
Patrícia Pillar ainda não tem um novo trabalho previsto na Globo. Gravou um episódio da série “As Brasileiras”, com direção de Daniel Filho, e, por enquanto, foi só isso.
Não existem informações nem mesmo sobre a sua volta ao “Som Brasil”.

Sem data
 
O SBT ainda não tem uma data definida para a estreia do “Jornal Paulista”, que será apresentado diariamente, só para São Paulo, na faixa das 19 horas. O projeto envolve a participação do jornalismo, como não poderia deixar de ser, e do setor artístico. 
 
Alegria da redação
 
Karyn Bravo, do jornalismo do SBT, apresentadora e repórter, quase todos os dias ao chegar à emissora, encontra à sua espera presentes que vão desde cestas com café da manhã até frutas, doces diversos e barras de cereais. Lembranças de um fã. Que ela divide com todos os companheiros da redação.
 
A propósito
 
Karyn Bravo está de casamento marcado. A cerimônia vai acontecer em São Paulo, no dia 9 de junho. O noivo é o cirurgião dentista André Loureiro.

  • Divulgação

    Karyn Bravo, jornalista do SBT

A fila anda
 
Três artistas, atualmente em cartaz no SBT, no elenco de “Corações Feridos”, já acertaram com a Globo. Cynthia Falabella e Vitor Pecoraro estão em “Aquele Beijo”, e Elaine Mickely acaba de acertar o seu ingresso em “Aventuras do Didi”.
 
Curiosidade – 1
 
O sotaque carioca de Ana Paula Araújo foi "suavizado". O fato coincide com a sua participação cada vez maior em telejornais de rede, como o "Jornal Nacional" e o "Bom Dia Brasil". Consultada, a CGCom diz que não houve uma orientação específica para a apresentadora, mas ressalta que tanto jornalistas quanto artistas podem utilizar o serviço de fonoaudiólogos para uma dicção melhor.
 
Curiosidade – 2
 
Em 2004, em entrevista a uma revista de circulação nacional, Carlos Nascimento chegou a dizer que "a Globo não admitia sotaques”. Tinha que ser uma “linguagem padronizada", e que chegou a tomar puxão de orelha por causa do "erre".
 

Programação - 1

  • Michel Ângelo/Record

    Maria Ribeiro em cena de "rei Davi" (novembro/2011)

A Record, como alternativa ao carnaval, programou a exibição de três filmes para esta segunda-feira, com início às 15h. São eles “O Mentiroso”, “Ponte para Terabítia” e “O Corajoso Ratinho Despereaux”. E à noite, após “Vidas em Jogo”, será apresentado um compacto de “Rei Davi”. “CSI”, excepcionalmente, não será levado ao ar.
 
Programação – 2
 
Para amanhã, terça-feira, a Record também vai exibir filmes, apostando naquele telespectador que não acompanha Carnaval. Foram programados “ET – O Extraterrestre” e “Garfield”.    
 
 
Bate - Rebate
 
•       Alguns programas da ESPN Brasil, como o “Sportscenter”, todas as noites, e o “Linha de Passe”, às segundas-feiras, já são exibidos em alta definição.
•       A Rede TV! vai apresentar normalmente o programa da Hebe Camargo nesta terça-feira. É o seu especial de Carnaval.
•       Mayana Neiva foi obrigada a clarear os cabelos por causa de “Amor Eterno Amor”, o seu novo trabalho na Globo.
•       O canal Fox Sports passou a ser transmitido em SD e HD na TVA.
•       Apesar das mudanças que o SBT projeta para meados de maio, Marília Gabriela vai continuar com os seus dois programas semanais.
•       Autora Lícia Manzo deve completar ainda neste começo de semana o seu trabalho em “A Vida da Gente”.
•       Em vez de um, Tony Ramos vai aparecer em dois capítulos de “Avenida Brasil”, próxima das 9 na Globo.
•       Justamente os dois primeiros. Genésio é o nome do seu personagem.
•       Em função de outras prioridades, a direção da Rede TV! não pretende organizar agora a sua área de dramaturgia.
•       Talvez no decorrer do segundo semestre, dependendo de como as coisas irão se comportar.
 
C´est fini
 
O pessoal de “Rei Davi” está organizando um encontro com toda a equipe para comemorar, em março, o fim das gravações. Atores, produtores e técnicos da minissérie irão se reunir no Quiosque do Dado Dolabella, na Barra, para esta confraternização.   
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri
Tradutor: Colunista do UOL*

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos