Máscaras

Dois momentos distintos nos bastidores de "Máscaras"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Luisa Romano/UOL

    Lauro César Muniz, autor da nova novela "Máscaras"

    Lauro César Muniz, autor da nova novela "Máscaras"

O pessoal da novela “Máscaras”, da Record, exibiu para parte do elenco e tripulantes, ainda a bordo, as cenas feitas no “Vision of The Seas” nas últimas duas semanas.
 
Passageiros que ali estavam também assistiram e chegaram a gravar em seus celulares. Isso pode ter desdobramentos desagradáveis. 
 
Entre outros profissionais, a viagem contou ainda com a presença de um assistente de Marcelo Silva, diretor do complexo Recnov, no Rio. 
 
Quando o transatlântico chegou a Salvador pela segunda vez, a crise da Polícia Militar estava no auge.   
 
Coube a esta pessoa a missão de transmitir para os funcionários e contratados da emissora uma orientação do “seu Marcelo” para que ninguém deixasse a embarcação, ressaltando que a ordem tinha como objetivo zelar pela integridade de todos. 
  
Acertada
 
  • A apresentadora Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira – ex-bandeira, ex-Record e ex-Fazenda –  foi contratada pela TV Alterosa, de Belo Horizonte.
 
Já a partir de hoje, ela terá participação fixa no programa “Alterosa no Ataque”, 7 da noite, com Jaecy Carvalho. O olhar feminino no mundo da bola.
 
Assim vai
 
Em “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, boa parte das cenas do Murilo Benício, um jogador de futebol do Flamengo, foi marcada para o Maracanã. Nem poderia ser diferente.
 
Mas, por causa das obras, só na parte de fora. No mais será necessário utilizar o recurso da trucagem com outros campos de jogo. 
 
Escala
 
Com a rodada do futebol antecipada, Milton Leite vai fazer São Caetano e Corinthians, neste próximo sábado, na Globo. E mais: no domingo, dentro do “Esporte Espetacular”, ele fará a transmissão da Copa América de Bicicross, direto de Indaiatuba.
 
Cleber Machado, como se sabe, estará envolvido com os desfiles das escolas de samba de São Paulo.
 
Gente nova
 
O ator Vitor Facchinetti é a novidade de “Rebelde”, novela da Record, já a partir dos próximos capítulos.
 
Passa a integrar o seu elenco fixo, como um dos vilões da história.
 
Especial
 
Ratinho vai apresentar um especial de carnaval no seu programa desta próxima quinta-feira no SBT, com homenagem a Carmem Miranda e Emilinha Borba.
 
Participações de Jair Rodrigues, Joelma, Maria Alcina e Ovelha.
 
De duas, uma
 
No domingo, a Record foi com desenhos do Pica Pau das 8h44 às 12h19. Exatas 3 horas e 35 minutos.
 
Pode ser uma estratégia da sua programação, mas também pode ser falta de conteúdo.
 
Próxima das 11 
 
A Globo, através dos diretores Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, continua trabalhando forte no elenco de “Gabriela”. 
 
Ildi Silva, como última novidade, é outro nome confirmado. Ela vem de uma participação em “Morde & Assopra”, também do Walcyr Carrasco.
  • A atriz Ildi Silva

 
Ligeiro esquecimento
 
A TV Tribuna, de Recife, passou a ser afiliada da Rede Bandeirantes desde o dia 9 de janeiro, com direito a festa e tudo que tem direito. 
 
Mas em seu site, pelo menos até o início da tarde de ontem, continuava estampado e escancarado o logo da Record, antiga parceira.
 
Até pode ser
 
Cláudia Abreu, como se divulgou será uma cantora bem popular em “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo”, na Globo. Já em gravação.
 
O que agora se coloca como possibilidade é que a Cheyenne, sua personagem, também possa fazer parte do CD da novela. A conversa ainda está bem no início.
 
Diferente  
 
Um stand up, com Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, preparado especialmente para a ocasião, vai entrar como grande atração da festa de lançamento da nova programação da Bandeirantes, dia 6, no Cinemark Iguatemi, em São Paulo. 
 
A apresentação dos dois será intercalada com a exibição de vídeos dos novos produtos do canal. Na plateia, claro, a presença obrigatória das estrelas da emissora.
 
Bate – Rebate
 
•       Separados no nascimento, Russo – assistente de palco da Globo e o homem elétrico, que apareceu no último “Domingão”. 
•       A Rede TV!, mais uma vez, vai fazer a entrada do baile gay, terça-feira de carnaval, no Rio.
•       Marília Gabriela foi segundo lugar, domingo, no SBT, entrevistando o cartunista Laerte.
•       Os programas do Gugu, Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Roberto Justus serão transmitidos em HD na Record.
•       Todos a partir da segunda semana de março. 
•       Com exceção ao Justus, que é lançamento, os demais também terão novos cenários.
•       A Record, a propósito, também planeja para o mesmo período do próximo mês a estreia da segunda temporada de “Rebelde”.
•       O SBT também começa a distribuir as suas equipes para a cobertura do carnaval.
•       A versão do “Sítio do Picapau Amarelo” em desenho animado começou a ser negociada nas feiras internacionais de TV. 
•       A Torre da Band em São Paulo, a partir de sexta-feira, ganhará uma iluminação especial para ao Carnaval. 
•       Vamos consertar nota de sábado: Rodrigo Candelot, e não Pandolfo, integra o elenco do seriado “ Sebo nas canelas”, em gravação no Rio.
•       Adriana Araújo e Thais Furlan estão em Londres produzindo trabalhos sobre a próxima Olímpiada p ara os telejornais da Record.  
•       Mylena Ciribelli, depois de uma edição fora, volta ao “Esporte Fantástico” no sábado.  
•       Segundo a Rede TV!, o contrato com o Netinho foi assinado e ele estreia dia 25, sábado, das 13h à s 14h. Programa gravado. 
 
C’est fini
 
Idealizado pelo Núcleo de Criação Cásper Libero, formado por alunos e ex-alunos da faculdade, o programa de entrevistas “A Máquina” tem estreia prevista para o mês que vem, na TV Gazeta. 
 
A apresentação ficará a cargo do poeta e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar, que ontem gravou mais um piloto. 
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos