Fina Estampa

Crô pode ser o herdeiro de Tereza Cristina em "Fina Estampa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • TV Globo/Divulgação

    Terá Crô (Marcelo Serrado) um final feliz?

    Terá Crô (Marcelo Serrado) um final feliz?

Há pouco tempo, Aguinaldo Silva revelou que Tereza Cristina, Christiane Torloni, não será presa na reta final da novela "Fina Estampa". "Acho que ela tem que morrer", declarou o autor, mas ainda em dúvida em relação ao desfecho da personagem.

De qualquer forma, sabe-se que o experiente Aguinaldo já tem traçado todo o planejamento dessas cenas e das suas possíveis repercussões. Por exemplo, se ele realmente se decidir pela morte de Tereza Cristina, é claro que ela deixará um testamento.

E é este testamento que poderá provocar mais uma reviravolta na história. Boa parte da sua fortuna será destinada para o único homem que a amou e respeitou na vida: ele, Crodoaldo Valério, o Crô, vivido por Marcelo Serrado.

Essa é uma das muitas possibilidades imaginadas pelo autor.  Ou seja, o Crô, depois de tantas humilhações, pode se dar bem no fim de tudo.

Misteriosa 

Muito em breve a atriz Helena Fernandes irá integrar o elenco de "Malhação", na Globo, fazendo uma personagem misteriosa, Carmem. Ainda não começou a gravar.

Ela vem de bons trabalhos em "Insensato Coração" e "Macho Man".

Outros nomes também serão definidos para reforçar o programa.

Cinema

Os canais Telecine, da Globosat, compraram os direitos para exibição dos 22 filmes que irão concorrer ao Oscar deste ano.

A cerimônia de premiação vai acontecer no próximo dia 26 e terá transmissão do TNT na TV fechada.

Está voltando

Ainda cercado do segredo de sempre, Silvio Santos está voltando das suas férias nos Estados Unidos.

Vai ficar por mais alguns dias descansando em sua casa, em São Paulo, para só depois reiniciar as gravações no SBT.

Complicado

Se nada se alterar, o "Pânico", ao vivo, voltará a ser apresentado na Rede TV! no domingo, 26, logo depois do carnaval.

O que ainda está pegando é o atraso no pagamento de alguns dos seus integrantes.

  • Paulo Figueiredo/CZN (18/08/2010)

    A atriz Flávia Alessandra


Disputada

Flávia Alessandra não vai fazer a novela "Gabriela", porque já tinha inúmeros compromissos assumidos durante o período das suas gravações.

Mas existem negociações para que ela venha protagonizar um outro trabalho ainda no segundo semestre.

Na pista

A repórter da TV Globo Mariana Becker, especializada em automobilismo, está desde o começo da semana na Espanha acompanhando os primeiros testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera.

O campeonato começa no dia 18 de março.

Planos

A alta direção da Rede TV! pretende desenvolver nos Estados Unidos, ainda neste primeiro semestre, o mesmo trabalho que já existe na França para a distribuição da sua imagem.

O dono, Amilcare Dallevo, é um dos mais animados com a ideia.

Não segura

Pesquisas apontam que a "Sessão da Tarde" tem derrubado de maneira bem perigosa a audiência da Globo na faixa da tarde.

Houve dias desta última semana - como na segunda-feira, com a exibição de "Acampamento do Papai" - que a queda foi de 8 pontos na média entre a novela "Mulheres de Areia" e o filme. Um pouco demais.

Convidado especial

O diretor-geral do "Zorra Total" na Globo, Maurício Sherman, fez uma participação especial nas filmagens de "Sorte Grande", que tem Leandro Hassum e Danielle Winits como protagonistas.

Sherman, que interpretou um tio rico do Hassum, há muito tempo não fazia um trabalho como ator.

Carnaval da Globo – 1

Quatorze repórteres da Globo irão se revezar na Marquês de Sapucay durante o carnaval. São eles: Renata Capucci, Mariana Gross, André Luiz Azevedo, Fábio Judice, Flávio Fachel, Vandrey Pereira, Edimilson Ávila, Sandra Moreyra, Renato Ribeiro, Mônica Sanches, Flávia Januzzi, Lília Teles, Paulo Renato Soares. Isabella Scalabrini, de Minas, será a única que não faz parte da redação da Globo Rio.

Carnaval da Globo – 2

Para os desfiles de São Paulo, será um verdadeiro batalhão.

Serão 30 jornalistas, mais do que o dobro do Rio: Abel Neto, Alan Severiano, Alberto Gaspar, Carlos Tramontina, César Menezes, Daiana Garbin, Donny De Nucio, Fábio Turci, Fernando Rocha, Giuliana Girardi, Gloria Vanique, Graziela Azevedo, Jacqueline Brazil, Jean Raupp, Jose Roberto Burnier, Márcio Canuto, Maria Julia Coutinho, Mariana Ferrão, Maurício Kubrusly, Michelle Barros, Monalisa Perrone, Nathália Ariede, Patrícia Falcoski, Patrícia Taufer, Phelipe Siane, Renato Biazzi, Rodrigo Alvarez, Veruska Donato, Walace Lara e Zelda Mello.

Bate – Rebate

•       Mais de 200 pessoas já passaram pelo "Atitude Arena Fox", promoção da Fox Sports, que dá oportunidades aos interessados em narrar jogos do canal.
•       O evento está sendo realizado simultaneamente no shopping Morumbi, em São Paulo, e no Barra Shopping, no Rio.
•       No SBT as gravações de "Carrossel" já ultrapassaram o capítulo 60, mas os trabalhos, a exemplo do que acontece em outras emissoras, não seguem uma ordem cronológica.
•       Há diversas cenas "penduradas" de episódios anteriores, que ainda serão realizadas.
•       Para se evitar o monta e desmonta de cenários, as produções acabam gravando, num único dia e no mesmo ambiente, sequências de vários capítulos.
•       Este expediente, aliás, só aumenta a responsabilidade do continuísta.
•       É preciso ficar atento a todos os detalhes de figurinos, objetos de cena e até ritmo, para que não ocorram falhas na edição.
•       A "Praça" do SBT voltou a gravar, mas mantendo o mesmo elenco do ano passado.
•       Em 2012, a audiência da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no SporTV, cresceu 11% em relação ao ano anterior.
•       Cerca 14 milhões de pessoas diferentes assistiram às partidas.  Em média, 225 mil assinantes acompanharam a cada minuto da Copinha pelo canal.

C’est fini

O cantor francês Lucenzo, do hit "Danza Kuduru", após o giro pelo carnaval de Salvador, fará participações em programas de TV.

Ele vai começar pelo Gugu na Record, dia 26, com direito a colocar mais lenha nessa confusão de direitos da música, que envolve o brasileiro Latino. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos