Jornalismo do SBT teve problemas na Bahia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Christophe Simon/AFP

    Manifestantes a favor da greve dos policiais militares entram em confronto com as tropas federais que cercaram a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na manhã de segunda-feira (6)

    Manifestantes a favor da greve dos policiais militares entram em confronto com as tropas federais que cercaram a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na manhã de segunda-feira (6)

O SBT mandou uma equipe de São Paulo, com o repórter Fábio Diamante, para acompanhar a paralisação da Polícia Militar na Bahia, mas o momento de tensão acabou se refletindo nas relações com a afiliada TV Aratu.

Embora alguns falem em boicote, entendem as partes envolvidas que houve realmente uma divergência inicial entre as duas emissoras quanto à linha de trabalho colocada em prática pelo pessoal da cabeça de rede. A Aratu, dizem, procurou sempre preservar as suas boas relações com o Governo do Estado e isto, em alguns momentos, teria provocado este estremecimento, que levou o diretor de rede, Roberto Franco, a cuidar pessoalmente do assunto e restabelecer a paz.

A Comunicação do SBT, consultada sobre o assunto, preferiu não se manifestar.

Tour televisivo

Depois de se reunir com a direção da Bandeirantes em São Paulo na sexta passada, Marlene Mattos passou a tarde de terça-feira (7), no Recnov, complexo de estúdios da Record, no Rio de Janeiro.

Marlene tem conversado frequentemente com executivos da TV sobre um novo projeto que ela pretende desenvolver.
 

  • Silvio Luiz

    Foto tirada por Silvio Luiz em Portugal mostra casa de show em que Michel Teló irá se apresentar

Imagem

Foto tirada pelo narrador Silvio Luiz em recente viagem a Portugal, durante um passeios de bonde, mostra a casa de espetáculos Campo Pequeno, em Lisboa, onde o cantor brasileiro Michel Teló se apresentará no próximo dia 24.

Também por lá, "Ai se eu te pego" é uma das músicas mais executadas nas rádios e casas noturnas.

Orçamento

O pessoal do SBT está encontrando dificuldades para fechar a conta do carnaval e de toda a operação que a transmissão dos desfiles representa.

Alguns executivos, quando foram chamados a se manifestar sobre isso, erraram feio em suas previsões.

Outro lado

Segundo Raimundo Lima, diretor técnico e de operações, o SBT está investindo em equipamentos de pós produção no jornalismo em São Paulo pela necessidade de facilitar e agilizar o trabalho dos seus funcionários.

Isso, também segundo ele, não irá implicar na dispensa de ninguém. Assim seja.

  • Divulgação

    Cauã Reymond em "Reis e Ratos"

 

Divulgação

Cauã Reymond será um dos convidados do "Altas Horas", de Serginho Groisman, neste sábado (11), na Globo, para falar do filme "Reis e Ratos", em que atua com Selton Mello e interpreta um radialista vidente.

O longa estreia na semana que vem em circuito nacional.

Pode cravar

A Record ainda não confirma nada, mas a estreia do novo talk show do Roberto Justus, "Roberto Justus Mais", será em março. O programa será exibido às segundas-feiras, depois do "Show de Humor". Falta só fixar a data, que deve ficar entre os dias 5 e 12.

A direção é do filho dele, Ricardo Justus.

Festa da Band

O evento de lançamento da nova programação da Bandeirantes será no dia 6 de março, em São Paulo, no Cinemark do Shopping Iguatemi.

Na oportunidade, além da exibição dos novos produtos à imprensa e ao mercado publicitário, como programas de entretenimento de produção própria, séries da TV americana e jornalístico, haverá a apresentação oficial do consultor argentino Diego Guebel e do novo diretor de programação Fernando Sugueno.

Carnaval - 1

A Globo já tem definidas as suas equipes do "Estúdio Globeleza", do Rio e São Paulo, que será sempre acionado ao final do desfile de cada escola.

No carnaval paulistano, o comando será de Chico Pinheiro, com as presenças já confirmadas de Negra Li, Ailton Graça, Celso Viáfora e Leandro Lehart.

Carnaval - 2

No Rio, a apresentação do "Estúdio Globeleza" será de Ana Paula Araújo e haverá participações de Teresa Cristina, Haroldo Costa, Fernanda Abreu e Eri Johnson, dentre outros convidados especiais.

O estúdio possui um grande telão interativo para exibição dos melhores momentos dos desfiles e links com repórteres espalhados na avenida.

Intervalo maior

Sempre no sentido de preservar seu principal locutor esportivo, a direção da Bandeirantes já pensa em cancelar a participação de Luciano do Valle na transmissão do Carnaval do Recife. O desejo da emissora é que ele só volte a ser escalado quando estiver plenamente recuperado de um problema de saúde.

A posição oficial deve sair ainda nesta semana como também o nome do seu substituto.

Como assim?

Houve, no mínimo, um erro na edição do "SBT Brasil" de terça-feira (7).

Karyn Bravo aparece no helicóptero, dando informações sobre o trânsito, ao vivo, e no corte seguinte, colado, já estava no estúdio com o tempo. Que milagre foi esse?

Cara nova

  • Crédito Eduardo Mate / Rede TV!

    Novo cenário do "Programa Amaury Jr." (8/2/12)

Na terça-feira (7), Amaury Jr. gravou o primeiro programa do ano na Rede TV!, em novo cenário, mais amplo e com um espaço para apresentações.

Ele recebeu Christiane Matallo, líder do grupo de sambateado da escola de samba Mocidade Alegre.

Vai ao ar dia 15.

Bate - Rebate

•       O contrato do cantor e vereador Netinho com a Rede TV! ainda não foi assinado. Ele está comprando horário.
•       Na terça-feira, a Fox colocou o jogo do Fluminense, pela Libertadores, no canal Speed, que faz parte do pacote de quase todas as operadores.
•       Já tem uma equipe na Bandeirantes, incompleta ainda,  trabalhando no novo programa do Jos é Luiz Datena, um game show.
•       Já foi gravado o primeiro "O Melhor do Brasil" deste ano, que a Record vai levar ao ar neste sábado.
•       O destaque do programa, mais uma vez, fica por conta do "Dança, Gatinho", com Rodrigo Faro em ritmo de Tina Turner.
•       A Bandeirantes dispensou 17 funcionários da sua emissora de Campinas, entre jornalistas, técnicos e funcionários de diversos departamentos.
•       Isto porque resolveram reduzir pela metade, 1h30 apenas, a sua programação regional.
•       O nome da mãe da personagem Teresa Cristina, interpretada por Christiane Torloni em "Fina Estampa" --Carlotta Valdes--, foi tirado do filme "Um Corpo que Cai", de Alfred Hitchcock, feito em 1958.
•       Ela é a mulher que fica assombrando a personagem vivida pela atriz norte-americana Kim Novak.


C´est fini

O "Muito Mais Galisteu", apresentado por Adriane Galisteu, poderá ganhar mais uma hora de duração na Bandeirantes. Na verdade, já está rolando um teste nesta semana, com o programa ocupando a faixa da edição da tarde do "Vídeo News".

Se os resultados corresponderem às expectativas, Galisteu passará a ter mais espaço na grade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos