Globo marca anúncio da programação 2012 e Fátima Bernardes já aparece como grande atração

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Divulgação/Claudia

    Fatima Bernardes é a grande atração da nova grade da Globo

    Fatima Bernardes é a grande atração da nova grade da Globo

A Globo já tem escolhido o dia 5 do próximo mês para o anúncio oficial da sua programação 2012, em uma festa em São Paulo, que mais uma vez promete ser das mais concorridas. Faltava apenas definir o local da sua realização. Não falta mais. Será no Via Funchal.

Este ano, sem dúvida, as principais atenções estarão voltadas para o novo programa diário da Fátima Bernardes, com estreia na primeira ou segunda semana de abril. A presença da jornalista no evento, como grande atração, já é confirmada e se pretende manter até lá todos os segredos que envolvem a sua produção.
 
Também como destaques para a atual temporada, o lançamento das novelas “Gabriela” e “Guerra dos Sexos”, entre outras, além das novas séries, pacote de filmes e jornalísticos. 
 
Fora da escala
Em função dos problemas apresentados no último fim de semana, a Bandeirantes decidiu preservar Luciano do Valle no futebol desta quarta-feira. 
 
Para o próximo domingo, Corinthians e São Paulo, o caso ainda será melhor avaliado. 
 
Há, inclusive, o desejo de deixar o Luciano apenas para os grandes acontecimentos, algo semelhante ao que acontece com Galvão Bueno na Globo.
 
  • Cena do programa 'Escolinha do Gugu'

Primeira gravação
Ontem à tarde, conforme o previsto, a Record voltou com as gravações da “Escolinha do Gugu”.
 
Mas ainda sem maiores novidades em relação ao seu elenco. A entrada de Pedro Manso, ex-“Show do Tom”, só vai acontecer a partir dos trabalhos do dia 28.
 
Acumulando
Khaled Adib está acumulando a superintendência de operações da Rede TV!, função que já desempenha há alguns anos, com a direção do departamento comercial em São Paulo.
 
Tem, além do histórico familiar, experiências importantes na área.
 
Cinema  
O filme “Gonzaga - de Pai para filho”, novo trabalho do diretor Breno Silveira, sobre a vida de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, será transformado em minissérie na Globo, após sua exibição nos cinemas. Já existe este plano.
 
No elenco, entre outros, o sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, Júlio Lopes e Nanda Costa. 
 
Trabalho dividido
Eliana, que chegou a ser dúvida, está confirmada nas transmissões do carnaval do SBT.
 
Vai fazer o grupo de acesso no Rio, ao lado do Carlos Nascimento, e as campeãs de São Paulo com César Filho.
 
Vai gravar
Hebe Camargo, segundo a Rede TV!, vai gravar normalmente nesta quinta-feira o seu programa especial de carnaval.
 
A apresentadora, como se sabe, foi obrigada a cancelar todos os seus compromissos no começo da semana, por causa de uma torção no tornozelo.
 
Cuidado
Está sendo distribuído na Internet um e-mail, em nome da Renata Ceribelli, apresentadora da TV Globo, com uma “receita” para emagrecimento. 
 
Não abra. É vírus.
 
TV tem prioridade 
Pelo menos até o dia 11 de março, Camila Morgado vai prosseguir com o espetáculo “Palácio do Fim”, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. 
 
Só depois, irá iniciar seus trabalhos nas gravações de ”Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, na Globo. E, a partir disso, se dedicar unicamente a novela.
 
Pedido de cima
Rubinho Barrichello participou ontem dos programas esportivos da Bandeirantes, na hora do almoço.
 
Na verdade, ele atendeu a um pedido pessoal do vice da emissora, Marcelo Meira, com quem se reuniu na tarde de segunda-feira.
 
Grade 
Ainda no decorrer deste mês, irá ao ar na TV Globo Internacional a minissérie de Glória Perez, “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, com José Wilker, Cássio Gabus Mendes, Giovanna Antonelli, Cristiana Oliveira, Christiane Torloni e muitos outros atores. 
 
Também se anuncia para breve a estreia de “Divã”, com Lília Cabral. 
 
Bate – Rebate
•       Suzana Pires, como colaboradora da próxima novela do Walther Negrão na Globo, tem se dividido entre o Rio, onde mora, e São Paulo, para os encontros com ele.
•       A ex-BBB, Maria Melilo, vencedora da edição passada, já está à disposição do novo “Casseta”.
•       Carnaval chegando e “Fina Estampa”, na Globo, vai contar com a participação de alguns grupos de samba. 
•       Bruno Mazzeo está confirmado no elenco de “Marias do lar”, substituta de “Aquele beijo” na Globo, como empresário do “cantor” Ricardo Tozzi.
•       Brasileiros da Fremantle estão no México implantando o programa “Got Talent, na TV Azteca. Celso Tavares entre eles.
•       A cúpula da Record se reuniu ontem na sede da Barra Funda, em São Paulo, para discutir estratégias de cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
•       Aliás, a lista dos profissionais que irão a Londres será divulgada oficialmente nos próximos dias. 
•       A expectativa de todos é muito grande. Ninguém quer ficar fora de um evento desta grandeza.
•       Logo depois do Carnaval, Alexandre Frota terá uma resposta da direção do SBT sobre o piloto de novo programa de humor, já gravado.
 
C´est fini
Na Bandeirantes volta-se a cogitar a contratação de um  narrador esportivo, para atender as atuais necessidades. 
Além dos regionais e Brasileiro, séries A e B, ainda existe o compromisso da Indy. Com o quadro atual está complicado atender tudo isso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos