Record quer o Pan em São Paulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Divulgação/Folha Imagem

    Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Ana Paula Padrão, que participam das transmissões dos Jogos Pan-americanos na Record

    Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Ana Paula Padrão, que participam das transmissões dos Jogos Pan-americanos na Record

O assunto ainda é tratado com muito sigilo, mas a alta direção da Rede Record está empenhada em trazer para São Paulo os Jogos Pan-Americanos de 2019, que ela já tem adquirido.

A compra exclusiva, realizada em 27 de outubro do ano passado, se estende a todas as plataformas de transmissão previstas para o evento, no caso TV aberta, canais pagos, Internet, celular e qualquer meio de comunicação que venha a ser desenvolvido.
 
As tratativas com a Odepa - Organização Desportiva Pan-Americana – acontecem há algum tempo. Conta a favor da Record o fato de nenhuma outra cidade, pelo menos até aqui, ter se apresentado como candidata.
 
A emissora, por outro lado, passará a buscar agora os apoios da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e do próprio Governo Federal.
 
Plano em prática - 1
No jornalismo do SBT se deseja acabar com os editores de imagem, transferindo para os repórteres ou até editores de texto mais esta tarefa. 
 
O que, no desenrolar de tudo, irá caracterizar dupla função. 
 
  • O empresário Silvio Santos

Plano em prática - 2
Também no jornalismo do SBT, como parte do mesmo plano, pretende-se fixar as câmeras do estúdio e abrir mão dos serviços dos seus operadores. 
 
É bom que o sr. Silvio Santos, desde já, seja informado de tudo, inclusive sobre as suas inevitáveis consequências.
 
Parou um pouco
Por causa do acidente da semana passada, Danielle Winits se viu obrigada a se afastar temporariamente de todas as atividades, inclusive do filme “Sorte Grande”, que vai sendo rodado no Rio.
 
A produção vai esperar pela sua completa recuperação, inclusive a cicatrização do ferimento no lábio. Em nenhum momento se pensou em substituição.
 
Diretor escolhido
Pablo Mazo, diretor do “Mulheres Ricas”, atualmente em cartaz, foi escolhido pela Band para exercer as mesmas funções no novo programa do José Luiz Datena. Um game show.
 
O título ainda não foi fixado, mas a estreia deve ser confirmada para abril.
 
Diferenças
“Gabriela”, próxima das 11 na Globo, já tem o seu elenco praticamente montado, com Juliana Paes confirmada no papel da protagonista.
 
Sabe-se, no entanto, que os responsáveis por este trabalho não chegaram a um consenso sobre vários atores escolhidos. As diferenças, dizem, deixaram algumas marcas ou ressentimentos. 
 
É ele mesmo
  • O CQC Oscar Filho

Confirmando o que este espaço antecipou, Oscar Filho será o terceiro elemento na bancada do “CQC”. Está definido ao lado do Marcelo Tas e Marco Luque.
 
Monica Iozzi era outra séria candidata, mas o programa preferiu não abrir mão da sua única mulher nas reportagens.
 
Queda perigosa
Até agora foram ao ar três “Cante se Puder” no SBT. Deu 10 de média na primeira exibição, 9 na segunda e 8 na terceira. Perdeu um ponto por semana.
 
O programa é bom, mas tem erros na sua realização. E na própria apresentação.
 
Projeto novo
No fim da semana passada, a diretora Marlene Mattos esteve na Bandeirantes, em São Paulo, e foi recebida pelo vice Marcelo Meira.
 
Reunião a pedido dela, para apresentar projeto de um novo programa.
 
Tênis - 1
O SporTV está anunciando a transmissão do Brasil Open de Tênis, de 11 a 19 deste mês, no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Mas não é exclusivo. 
 
O Bandsports e a Fox também vão fazer.
 
Tênis – 2
No que diz respeito à TV aberta, a Bandeirantes vai apresentar um compacto das semifinais e transmitir a final ao vivo.
 
Até chegar a essas duas etapas, fará a cobertura jornalística de todos os jogos.
 
Bate – Rebate 
• Mais de 100 figurantes participaram de uma sequência de ”Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, semana passada, no Posto 6, em Copacabana.
• Cenas de réveillon e as primeiras de Carolina Ferraz para a novela, com direção de Paulo Silvestrini.
• Claudete Troiano volta a apresentar hoje, segunda-feira, ao vivo, a partir das 10h45, o programa “Manhã Gazeta”, na TV Gazeta.
• Já em relação a Ione Borges, por enquanto o que existe entre ela a Gazeta é o desejo de se retomar a parceria. 
• Ainda não existe contrato assinado entre as partes, nem formato ou prazo de lançamento. 
• A prioridade da Ione, neste momento, é recuperar-se de um problema nas cordas vocais.
• O elenco de “Aquele Beijo” se reúne quinta-feira em uma casa de eventos em Curicica, Rio, para uma dupla festa. 
• Na oportunidade, o pessoal vai comemorar a marca de 100 capítulos da novela e também o aniversário da atriz Leilah Moreno. 
• Tatiane Alencar volta a gravar dia 14, na Rede NGT, o Barlada, programa que tem a proposta de dar oportunidade aos músicos de bares. No ar sábado, às 23h. 
• O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, estará hoje no “Roda Viva”, da TV Cultura, ao vivo, a partir das 22h.
 
C´est fini
  • A atriz Cibele Larrama

Na Record - Rio, são muitos os elogios ao comportamento de Cibele Larrama. Desde o acidente nas gravações de “Rei Davi”, quando sofreu várias queimaduras, ela não disparou críticas a ninguém. 
 
Com apoio da Record e principalmente da família, a atriz tem se preocupado apenas em se recuperar totalmente. 
Ainda não se sabe quando Cibele estará liberada pelos médicos para voltar aos trabalhos da minissérie. 
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
* Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos