Trabalhos da novela "Avenida Brasil" estão atrasados na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *
  • Divulgação

    João Emanuel Carneiro é o autor de "Avenida Brasil"

    João Emanuel Carneiro é o autor de "Avenida Brasil"

As externas de “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, em sua boa parte, foram canceladas devido ao mau tempo no Rio. Isso só aumenta o drama nos bastidores da Globo, porque os trabalhos da novela se atrasaram ainda mais nesses últimos dias e a estreia continua prevista para 26 de março.

Entrar no ar somente em abril, já dentro da nova programação, seria o ideal para a sua equipe. Para isso bastaria convencer Aguinaldo Silva a espichar “Fina Estampa” em mais duas ou três semanas. Mas é justamente nesse campo de jogo que a coisa se complica, uma vez que o Aguinaldo tem se mostrado irredutível quanto a essa possibilidade. “Não fui procurado pra falar sobre isso, e se for, não serei encontrado”. Palavras do próprio.

  • Maria Ribeiro em cena de 'Rei Davi'

Ainda o mau tempo
Agora, na Record, informa-se que as gravações da minissérie “Rei Davi” irão romper fevereiro e deverão se encerrar apenas no dia 10 de março.

Depois de Diamantina, Minas, os trabalhos também sofreram interrupções no Rio, pelo mesmo motivo: chuvas.

Boa saída
A direção da Record agiu corretamente ao se decidir pela exibição de “Rei Davi” às terças e quintas. Apenas duas vezes por semana e não diariamente, como se planejou inicialmente ou como aconteceu nas minisséries anteriores.

Isso tem significado um necessário fôlego a mais para a sua equipe.

Queixa
A novela “Corações Feridos”, em exibição no SBT, até pela questão do horário, está com uma edição nova, completamente diferente da original.

Dizem, no entanto, que a perda de qualidade entre uma e outra é bem acentuada. Reclama-se da falta de capricho.

Trabalho encerrado
Na semana que passou, Grazi Massafera gravou as suas últimas cenas de “Aquele Beijo”, que devem ir ao ar dentro de uns 10 ou 15 dias.

A personagem Lucena, para justificar a saída da artista, voltará a viver com o ex-marido Juan na Colômbia.

Ao vivo
Depois das férias de todo mês de janeiro, o “Domingão do Faustão” volta, ao vivo, na Globo, com algumas atrações interessantes. Lilia Cabral, a Griselda de “Fina Estampa”, entre elas.

Também se anuncia a estreia do quadro “De frente com a fera” – adultos terão que superar crianças em provas físicas e de conhecimentos gerais.

Mesma equipe
Amaury Junior, mesmo com o programa em nova fase, pretende manter Maria Cândida e Laura Wie trabalhando ao seu lado, como repórteres e apresentadoras.

Aliás, existe a ideia de até ampliar essa equipe.

  • O apresentador Amaury Jr.

Turma do mal
Jonatas Faro e Tato Gabus Mendes serão os bandidos da história em “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo”, na Globo.

Luiz Henrique Nogueira também fará um vilão, mas enveredando sempre pelo humor e como assistente de Cláudia Abreu.

Apesar de tudo
Em Portugal, o diretor brasileiro Atílio Riccó começa gravar nova novela, “Louco Amor”, com estreia prevista para 26 de março na TVI. Ele destaca as presenças de Nicolau Breyner, Fernanda Serrano e Ruy de Carvalho no elenco.

Um detalhe observado por ele é que, apesar da crise que passa a Europa, Portugal continua investindo em dramaturgia, inclusive através de parcerias.

Curiosidade
Quando “Fina Estampa” ainda estava em fase de escalação, tentaram sugerir ao Aguinaldo Silva um ator assumidamente gay para o personagem Crô.

  • O ator Marcelo Serrado

Ele não aceitou. Queria alguém que não fosse e desde o primeiro momento batalhou pela presença do Marcelo Serrado, na época ainda na Record. Deu no que deu.

Pacote
O autor Lauro César Muniz pretende abrir uma frente de 40 capítulos da sua nova novela “Máscaras”, até a estreia em abril.

Número que entende como ideal. Atualmente, ele e sua equipe já chegaram ao 21º.

Xuxo
Já entrou em fase de orçamento o novo programa de Marcelo Tas na Bandeirantes, com participação de crianças mas não necessariamente voltado para o público infantil. A produção é da Eyeworks Cuatro Cabezas. O lançamento está previsto para este semestre e já provoca uma boa expectativa no departamento comercial da emissora.

Bate – Rebate

• O SporTV 3, da Globosat, está completando quatro meses no ar.

• Mas, por enquanto, o canal continua apenas reprisando o conteúdo já exibido nos outros dois.

• Helô e Ticiane Pinheiro assinaram com o canal Fox para apresentar um programa diário de culinária.

• O programa do Netinho de Paula na Rede TV! será apresentado aos sábados, de uma às duas da tarde.

• A emissora admite que está tudo conversado e acertado, mas o contrato ainda não foi assinado.

• O SBT vai transmitir a apuração dos desfiles das escolas de samba cariocas, mas só para o Rio de Janeiro.

• O início oficial de atividades do canal Fox Sports é uma das atrações deste domingo.

• Otávio Mesquita também foi confirmado para o carnaval da Band em Salvador.

• Beto Marden gravou uma entrevista exclusiva para o “Domingo Legal” com Vanessa Hudgens, que irá ao ar hoje.

• Vanessa integra o elenco do filme “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa”.

  • O apresentador Otávio Mesquita

C´est fini
Um pouco da história do Mané Garrincha vai ser contada no “Band Clássicos” deste domingo. O programa tem apresentação de Daniela Freitas.

O repórter André Galvão foi contrato pelo esporte da Bandeirantes, mas não vai deixar a rádio Transamérica. Ainda na Band, além da demissão de Luiz Ceará, outro corte que chamou atenção no canal foi do repórter Márcio Gontijo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Neri

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos