Dado Dolabella volta às novelas da Record como "reprodutor"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Dado Dolabella vai à festa junina no Rio (2/7/2011)

    Dado Dolabella vai à festa junina no Rio (2/7/2011)

Duas irmãs que gostam de curtir a vida sem compromisso, Tônia (Daniela Gali) e Luma (Karen Junqueira), em determinado momento decidem que uma delas partirá para uma produção independente.

Fica acertado, então, que Luma se tornará mãe solteira. Bastará apenas encontrar um pai, que para elas não passará de um simples reprodutor, alguém que possa ser usado e depois, descartado.

Esta é uma das principais tramas de “Máscaras”, novela de Lauro César Muniz e Renato Modesto, que tem previsão de estreia para 10 de abril, na Record, em substituição a “Vidas em Jogo”.

Também é a produção que vai marcar a volta de Dado Dolabella à televisão, depois de “A Fazenda” e de uma série de problemas na sua vida particular.

Caberá ao Dolabella ser justamente o “reprodutor” em questão. Ele será escolhido depois de longa procura, mas como nem tudo vai acontecer de acordo com o plano inicial, também está previsto um triângulo amoroso entre os personagens.  
 
Contratações da Fox
Rodrigo Bueno, da Folha de São Paulo, e ex-Espn Brasil, também acertou contrato com a Fox Sports. Além dele, o ex-jogador Zinho, campeão mundial em 94, e que já atuou como comentarista na Record.
 
Está fora

  • TV Globo/Felipe Monteiro

    Flávia Alessandra interpreta a robô Naomi em "Morde & Assopra" (8/6/11)

Cotada desde o início para viver um dos principais papéis de “Gabriela”, a próxima das onze, na Globo, Flávia Alessandra agora é ausência confirmada em seu elenco. Ela não vai mais participar da novela.
 
Na espera
Protagonista de “Rei Davi” nos primeiros capítulos, Leandro Leo fica agora à disposição das próximas atrações da Record. O seu contrato com a emissora é de longa duração. Vai até 2014.
 
Carnaval liberado

  • Divulgação

    O personagem Tiririca

A Globo Internacional levará o Carnaval deste ano para os 115 países que transmitem sua programação. Ainda segundo a “GI”, o sinal estará aberto nos continentes Africano, Europeu e Americano, para que todos possam acompanhar a agitação do carnaval paulista e carioca.
 
Ainda não
Ao contrário dos demais companheiros do antigo “Show do Tom”, Tiririca não tem ainda nenhum novo trabalho na Record.  
Como não deram em nada as conversas para a sua entrada na “Escolinha do Gugu”, ele segue como contratado, recebendo normalmente, mas sem trabalhar. Uma situação que não agrada ninguém.
 
Coincidência  
A Bandeirantes primeiro, e a Rede TV! quatro dias depois,  registraram o título “Perdoe ou Esqueça”. Na Band, para novo programa da Patrícia Maldonado, que teve sua produção interrompida. Já na Rede TV!, a ideia era usá-lo em quadro do “Manhã Maior”, mas, que acabou virando  apenas “Perdão”, até pelo fato de a concorrente ter saído na frente, junto ao órgão de propriedade.
 
Volta marcada
Jô Soares retoma as gravações do seu programa da Globo no começo de março, sempre se utilizando dos estúdios da emissora em São Paulo. Só agora, com a volta da equipe de produção das férias, serão discutidas prováveis mudanças.
 
Sinal verde

  • Luciana Whitaker/Folhapress

    O roteirista de novelas, Tiago Santiago posa para fotos em seu apartamento em Ipanema

Sem ainda entrar em detalhes, Tiago Santiago informa que o seu plano de trabalho para este 2012 no SBT foi aprovado e ele já está acelerado nos capítulos da sua próxima novela.

Por contrato, o autor tem que entregar 180 capítulos até agosto. Apesar de fazer mistério sobre o tema, Tiago deixa claro que o roteiro não tem nada a ver com os anteriores.
 
Último a voltar
Longe da Bandeirantes desde dezembro passado, Luciano do Valle estará nesta sexta-feira na sede da emissora em São Paulo. Luciano é aguardado para fazer o material promocional do Band Folia – que inclui gravação de vinhetas e bateria de fotos. Na verdade, só falta ele. Todos os demais envolvidos na cobertura já realizaram este trabalho.
 
Equipe trabalhando
O “Pânico”, agora se confirma, voltará a ser apresentado, ao vivo, na Rede TV!, no domingo, logo depois do carnaval, dia 26. O programa terá uma abertura nova, que já está gravada, mas ainda não foi finalizada.
 
Bancada

  • TV Globo/Felipe Monteiro

    Cláudia Leitte, Marcos Veras e Fiorella Mattheis em gravação do Caldeirão do Huck

Cláudia Leitte, o humorista Marcos Veras e Fiorella Mattheis estarão no “Caldeirão do Huck” deste sábado, na Globo. Eles são os jurados da final do concurso “Musa do Carnaval 2012” de São Paulo.
 
Bate – Rebate
 

  • Ritmo de trabalho de Diego Guebel na Band tem impressionado os funcionários.
  • Chega sempre bem cedo, 8 da manhã, e só para por volta das 10 da noite.
  • O SBT inverteu a ordem na transmissão do carnaval. Carlos Nascimento agora ficará responsável pelo desfile do Rio e César Filho em São Paulo.
  • “Domingão do Faustão” volta, ao vivo, neste domingo, direto dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.
  • O Fox Sports terá, a partir de fevereiro, três centrais de produção na América Latina, México, Argentina e Brasil.
  • Por aqui, tanto a sede quanto a "sucursal" em São Paulo têm apoio técnico da produtora Casablanca.
  • No último domingo, por causa de um problema com a cenografia, Gugu Liberato não conseguiu entregar a casa prometida.
  • Gabriel Pensador já de algum tempo vem se dividindo entre a música e o futebol, cuidando da carreira de jovens valores.
  • Esther Goes também foi chamada para uma participação especial no telefilme “Mandrake”.
  • Depois de um breve recesso, Silvio Luiz voltou ontem a transmitir partidas do campeonato italiano na Rede TV! neste fim de semana.
  • Novela de Cristianne Fridman, “Vidas em Jogo”, da  Record, atingiu quarta-feira uma de suas melhores audiências: 14 pontos de média e 24% de share, na Grande São Paulo. Segundo lugar no horário.
  • A Rede TV! contratou nas últimas horas os repórteres Thais Cardoso – ex-Gazeta - e Luciano Junior – ex-Bandeirantes, para o seu departamento de jornalismo.

 
C´est fini
 
Fabiana Scaranzi, Mylena Ciribelli, Márcio Canuto e Gabriel Chalita são algumas das presenças confirmadas na Livraria da Vila, do shopping Pátio Higienópolis, hoje, para a noite de autógrafos do livro “Meus Pensamentos”, de Dalcides Biscalquin. Ele, marido da jornalista Mariana Godoy.    
 
A direção da Bandeirantes já começa a se movimentar quanto aos preparativos da próxima São Paulo Indy 300. A prova será realizada no dia 29 de abril, usando o sambódromo paulista e trechos da Marginal Tietê para o traçado.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos