Próximo "A Fazenda" começa em junho

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    Piscina de "A Fazenda 3" (setembro/2010)

    Piscina de "A Fazenda 3" (setembro/2010)

A direção da Record, depois de fazer algumas contas, chegou à conclusão que seria precipitado manter para meados de abril, como se cogitou a princípio, o lançamento da quinta edição de “A Fazenda”.

Abrir uma diferença entre o fim do “Big Brother” da Globo e a sua estreia, até para dar um respiro ao público presente, foi o que agora se considerou ideal, embora os trabalhos de produção do programa – entre eles a seleção dos prováveis participantes – prossigam em ritmo normal nos estúdios de São Paulo e nas instalações em Itu.

A próxima “Fazenda”, diante de tudo, vai começar apenas em junho – falta definir o dia, com a sua exibição em grande parte coincidindo com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. O plano comercial, inclusive, está no mercado desde a tarde da última segunda-feira.
 
Previsão
Ainda sujeito a confirmações, o horário das 10 da manhã deste próximo domingo, dia 5, é o inicialmente previsto para a Fox Sports dar o start em suas operações no Brasil. Começa com uma apresentação do canal.
 
Um detalhe
Na festa de lançamento da Fox, segunda-feira, no Rio, entre as cerca de 500 autoridades do esporte presentes ao Copacabana Palace, também estavam os presidentes de todas as operadoras de cabo. Oi e Telefônica já são confirmadas. A Sky pode ser a próxima.
 
Vai começar

  • Cinthia Santos e Scheila Carvalho nos bastidores de "Escolinha do Gugu" (setembro/2011)

A Rede TV! ainda não marcou a estreia do José Simão. Deve acontecer em fevereiro, mas segundo Américo Martins – diretor de Jornalismo - essa data só será definida depois de alguns pequenos ajustes internos. Nos próximos dias, ele, o Simão, vai gravar os primeiros pilotos.
 
Escolinha

Na terça-feira da semana que vem, a Record volta com as gravações da “Escolinha do Gugu”, por enquanto, mantendo o que existia no ano passado.

A partir do dia 28, já em HD, o programa terá novos cenários, novos figurinos e novos participantes, como Pedro Manso, por exemplo, ex-“Show do Tom”.
 
Bom retorno

  • José Trajano, jornalista da ESPN Brasil

Plenamente recuperado, José Trajano deve reassumir, na manhã de hoje, a apresentação do programa “Pontapé Inicial” na Espn Brasil.

Há três meses afastado, a única exceção aconteceu em dezembro, num “Linha de Passe” especial em homenagem ao amigo Sócrates.

Trajano sofreu um infarto em novembro passado. Foi operado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e se recuperou muito bem. Não está mais ocupando o cargo de diretor de jornalismo da emissora, mas continuará participando normalmente da sua programação.
 
Nova marca
A Record está preparando o lançamento da sua nova logomarca, que já pode ser encontrada em alguns sites da Internet.
Um trabalho que acaba envolvendo todo o seu elenco em gravações especiais. Se tudo correr como se espera estará no ar ainda antes da Olimpíada.
 
Outra coisa
A Record ainda não se manifesta oficialmente. Até aqui se falou em março, mas a nova temporada da novela “Rebelde” deve começar só em abril, possivelmente entre os dias 9 e 16. No mesmo mês também haverá o lançamento de “Máscaras”, substituindo “Vidas em Jogo”, na faixa das 10 da noite.
 
Mandrake - 1

  • Marcos Palmeira fala com a plateia do Festival de Recife 2011

Cinara Leal, de “Araguaia”, entre outros trabalhos na Globo, também entra nas filmagens de um especial da série  “Mandrake”, da HBO, protagonizada por Marcos Palmeira. Ela fará uma prostituta e namorada de Mandrake, advogado criminalista especializado em casos de chantagem.
 
Mandrake - 2
“Mandrake” terá, agora, dois programas especiais de 90 minutos de duração e com todas as suas ações no Rio de Janeiro. Os trabalhos já começaram e também contam com as participações de Marcelo Serrado, Miéle, Erika Mader, Virginia Cavendish, Carlos Alberto Riccelli, Esther Góes, Claudia Ohana, Sasha Balli e Fábio Rabin.
 
Caso complicado
Um caso no mínimo inusitado aconteceu semana passada na Record em São Paulo. Cerca de 10 jornalistas receberam salário acima do normal e procuraram saber o porquê.

Foram informados que se tratava de uma bonificação pelos bons serviços prestados e que, a partir dali, ganhariam este reajuste todo mês. Muitos estranharam, mas já saíram queimando...

No dia seguinte, a reviravolta. O RH chamou todos para uma conversa e avisou que tudo não passou de um grande engano. E que o valor ia ser descontado no mês seguinte. Quem gastou, dançou.
 
Bate – Rebate

  • A Rede TV!, de volta ao campeonato italiano, transmite hoje Lazio e Milan, a partir das 17h30.
  • Ficam canceladas, diante disso, as exibições do “Rede TV! Esporte” e “Tema Quente”.
  • Cerca de 30 profissionais já estão trabalhando na montagem da estrutura do "SBT Folia" no Circuito da Barra, em Salvador.
  • A empresa responsável pelo trabalho é a paulista Bueno Cenografia.
  • Os equipamentos para a transmissão começam a ser instalados neste próximo fim de semana.
  • O publicitário Alexandre Gama será o entrevistado do “De Frente com Gabi”, edição desta quarta-feira, no SBT.
  • Os atores Tammy Di Calafiori e Erich Pelitz transmitiram pela Internet a festa da Fox na segunda-feira. Fizeram direitinho.
  • “Avenida Brasil” fica mesmo como título definitivo da substituta de “Fina Estampa” na Globo.
  • Título e classificação indicativa, “Não recomendada para menores de 12 anos (20 horas)”, foram divulgados pelo Ministério da Justiça.
  • O MJ fixou, ainda, “Classificação livre” para “Amor Eterno Amor”, próxima novela das seis.
  • E “Não recomendada para menores de 14 anos”, 21 horas, a série “Louco por elas”, que terá 13 episódios.

C’est fini
 
Nesta quinta-feira (2), estreia a série “As Brasileiras”, novo trabalho de Daniel Filho, com exibição após o “BBB”.

Neste mesmo dia, a TV Tapajós, afiliada da Globo na região Oeste do Pará, fará um lançamento especial com a atriz Suyane Moreira, protagonista de um dos próximos episódios, “A Selvagem de Santarém”.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos