Fina Estampa

Aguinaldo Silva fala em deixar a Globo depois de "Fina Estampa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Aguinaldo Silva posa para foto no Projac, na zona oeste do Rio (21/11/11)

    Aguinaldo Silva posa para foto no Projac, na zona oeste do Rio (21/11/11)

Apesar de todo sucesso de “Fina Estampa”, com audiência geralmente acima dos 40 pontos, mais uma vez voltam a ficar estremecidas as relações do seu autor, Aguinaldo Silva, com determinados setores da Globo.

Algo que ele não faz a menor questão de esconder, a ponto de anunciar aos mais próximos que o seu nome “está no mercado”..., a quem interessar possa.

Aguinaldo, de acordo com algumas pessoas, reclama principalmente do que considera, sem entrar em detalhes, “falta de interesse” com o seu trabalho.

Longe daqui, em Portugal, ele escreve os últimos vinte e poucos capítulos da novela, que termina no dia 23 de março – “e nem deveria ter começado”.

Em outras oportunidades, Aguinaldo já se colocou desta mesma maneira, inclusive despertando interesse de emissoras concorrentes como Record e SBT. No fim, no entanto, sempre priorizou a Globo. Resta saber como será agora.
 
Liberada
Tammy di Calafiori foi liberada pelo canal Fox Sports para uma participação especial em “Chapa Quente”, próximo seriado do Marcílio Moraes na Record. Trabalho rápido. Só dois capítulos.
 
Maitê a bordo
Marcada para a tarde desta terça-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a cesariana da apresentadora Patrícia Maldonado. Mãe de Nina, ela terá mais uma menina, Maitê, ambas do seu casamento com o apresentador Guilherme Arruda.
 
Primeiras cenas  

  • João Miguel Jr./TV Globo

    A atriz Debora Falabella, que vai fazer chef em "Avenida Brasil"

Na Globo, sai René Velmont, Dalton Vigh, e entra em cena Débora Falabella. Na próxima novela das nove, “Avenida Brasil”, será a vez dela ser uma chef de cozinha. Amanhã, quarta-feira, a atriz grava suas primeiras cenas.

  • Divulgação

    José Luiz Datena volta aos programas na Band

Surpresa
José Luiz Datena, surpreendendo a todos, até aos mais próximos, voltou ontem a fazer os seus programas na Bandeirantes - rádio pela manhã e televisão à tarde. Entre a cirurgia na corda vocal e recuperação, foram apenas seis dias.
 
Pente fino
A perda de seguidores, entre eles pessoas do alto escalão para a Mundial, de Valdemiro Santiago, além de denúncias de desvio de dinheiro em algumas unidades da sua igreja, também são fatores que estão chamando a atenção de Edir Macedo.

Segundo se informa, há um trabalho em curso para apurar as responsabilidades. Como se observa, a Record não é a sua única preocupação.
 
Homenagem

  • Divulgação

    Rubens Barrichello se prepara para testar um carro da Fórmula Indy

Rubinho Barrichello, que está trocando a Fórmula 1 pela Indy, grava quinta-feira o “Altas Horas”, do Serginho Groisman. Na oportunidade, o piloto será homenageado com uma retrospectiva de sua carreira. Sábado no ar.
 
Festa - 1  
Nesta quinta-feira, dia 2, a TV Tribuna, de Recife, a mais nova afiliada Band em Pernambuco, promove uma festa para o mercado publicitário, na casa de recepções Blunelle.

Já estão confirmadas as presenças de artistas da casa, como Renata Fan, Danilo Gentili, Daniel Bork e Otávio Mesquita, que vai aproveitar para gravar algumas matérias para o seu programa.
 
Festa – 2
Também neste dia, Ticiana Villas Boas apresentará parte do “Jornal da Band” direto dos estúdios da TV Tribuna. O presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, e o vice-presidente Frederico Nogueira estão entre os que já confirmaram presença.
 
Fantástico 2.000

  • Divulgação

    Deborah Colker prepara abertura especial para a edição 2000 do "Fantástico"

Deborah Colker começou os ensaios de uma coreografia especial para a abertura do “Fantástico”, que irá ao ar no dia 26 de fevereiro, em comemoração às suas duas mil edições.

Se pretende fazer uma releitura da primeira abertura do programa, que estreou em 1973. Um grupo de 28 bailarinos ensaia diariamente, na companhia de dança da coreógrafa no Rio de Janeiro. Ela não vai usar truques de computação gráfica, assim como foi feito na época.
 
Próxima das seis
Pedro Paulo Rangel estará em “Amor Eterno Amor”, de Elizabeth Jhin, substituta de “A vida da gente”, na Globo. Zé da Carmem é o personagem, dono de uma venda na fictícia Vila dos Milagres, casado com Carmem (Vera Mancini) e pai de Valéria (Andreia Horta).
 
Desperdício
Os funcionários da Record em São Paulo tentam entender essa ordem para economizar. À noite, por exemplo, várias luzes são apagadas, mas, contrariando tudo, enormes aparelhos de TVs permanecem ligados, mostrando a programação da emissora, mesmo sem ter ninguém assistindo.      
 
Bate – Rebate

  • Kíria Meurer, repórter da RBS - Santa Catarina, apresentou matéria sobre o desabamento no centro do Rio, domingo, no "Fantástico".
  • De acordo com a Globo, foi um trabalho excepcional, assim como de vários outros repórteres das emissoras afiliadas.
  • José Roberto Burnier, da Globo de São Paulo, também foi deslocado para participar da cobertura.
  • O cantor e vereador Netinho continua negociando com a área comercial da Rede TV! a compra de um horário para apresentar o seu programa.
  • Mas por um período curto. Dois ou três meses no máximo, até por exigência da próxima campanha eleitoral.
  • De qualquer maneira, acertando ou não, ele não poderá contar com os trabalhos da diretora Marlene Mattos, já envolvida em um outro projeto.
  • José Ilan, ex-repórter da Globo, irá apresentar o "Central Fox", à noite, no canal Fox Sports.
  • O jornal terá versões aqui e em outros países da América Latina, como acontece com o “SportsCenter”, da Espn.
  • O programa só volta em março, mas os repórteres do “CQC” começam a gravar a partir de agora.
  • Ainda não existem novidades sobre reforços na equipe. Por enquanto, está mantido o mesmo pessoal do ano passado.

C´est fini
 
No segundo semestre deste ano, a Globo News vai estrear nova temporada do especial ‘Grandes Atrizes’ no programa “Starte”. Apresentação de Bianca Ramoneda.
 
A escalação de Eriberto Leão no lugar de Thiago Fragoso em “A Vida da Gente”, em participação especial, foi decidida pela Globo ainda no domingo.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos