Globo vai investir forte na recuperação de "Malhação"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo.

    Nathalie Jourdan (Duda) e Duan Socci (Eric), de "Malhação", novela da Globo (7/5/11)

    Nathalie Jourdan (Duda) e Duan Socci (Eric), de "Malhação", novela da Globo (7/5/11)

A partir de segunda-feira, com o fim do “Vídeo Game Verão”, “Malhação” voltará a receber da “Sessão da Tarde”. E é nessa mudança que a direção da Globo aposta para aumentar o Ibope, que tem reagido bem desde a  intervenção no texto, hoje sob a responsabilidade de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.
   
Para tanto, como primeira medida, ficou decidido que haverá um cuidado maior na escolha dos filmes que antecedem a sua exibição.

E, na paralela de tudo, o que mais tem empolgado o Diretor de Núcleo, José Alvarenga, é a promessa da retomada de grandes investimentos no horário, também pelo fato de “Malhação” ser considerada um celeiro importante de novos talentos.

A atual temporada deve deixar o ar entre o fim de julho e o começo de agosto.

Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, irá anunciar em breve a equipe de autores que assumirá a partir daí. Os projetos estão sendo avaliados e o escolhido já terá à  disposição não apenas um orçamento elevado mas, também, sinal verde para recrutar nomes do primeiro time da casa para a composição do seu elenco.
 
Cláudia Raia fora da “Guerra”

  • Flavio Florido/UOL

    Cláudia Raia em entrevista ao bate-papo UOL

Cláudia Raia está fora do remake de “Guerra dos Sexos” por causa do teatro. Em função do sucesso em São Paulo, o espetáculo “Cabaret” estendeu a sua temporada e teve as suas apresentações ampliadas, agora de quinta a domingo.

Cláudia só poderia gravar de segunda a quarta-feira, mas, como a novela terá um elenco pequeno e com os personagens se cruzando o tempo todo, não haveria como conciliar os dois trabalhos. Ainda não foi escolhida uma outra atriz para o seu lugar.
 
Irretocável
Ana Paula Padrão, sem que isso signifique maior surpresa, foi muito bem na cobertura do desabamento do Rio, no “Jornal da Record” de quinta-feira.

Humana, sem ser piegas, ela fez um relato completo de tudo, inclusive ouvindo algumas pessoas envolvidas, como foi o caso do moço que escapou no elevador. Nenhuma outra emissora conseguiu apresentar um trabalho tão completo.
 
Prêmio maior
A Record ainda não anuncia nada oficialmente, mas fontes seguras revelam que o prêmio ao vencedor do próximo “Ídolos” está confirmado e deve mesmo chegar ao meio milhão de reais. No ar em setembro, mas a equipe já começa a pegar forte nas gravações a partir do próximo mês.
 
Gravando
A equipe de “Máscaras”, nova novela da Record, se nada se alterou até ontem, já grava as primeiras cenas a bordo do Vision of the Seas. Serão 15 dias de trabalho.

Houve o cuidado de deixar um canal aberto com o autor Lauro César Muniz, em caso de qualquer eventualidade. Além disso, um de seus colaboradores também se encontra no transatlântico.
 
Disponível

  • Divulgação/TV Globo

    A atriz Patricia Pillar

Patrícia Pillar não jogou a toalha em relação à apresentação do “Som Brasil”. Ela gosta de fazer o programa, mesmo em esquema de revezamento com outras companheiras do elenco da Globo. Sempre que a agenda permitir, estará à disposição.

A atriz, que estrela “A viúva do Maranhão” para a série “As Brasileiras”, diz que pretende voltar às novelas ainda este ano, mas que não será em “Avenida Brasil”, confirmando informação deste espaço.
 
Equipe na rua

  • Divulgação/Record

    Os apresentadores do programa matinal "Hoje Em Dia"

O “Hoje em Dia”, da Record,  poderá ampliar o seu trabalho em externas. A ideia vem sendo discutida pela equipe e faz parte de um pacote de mudanças que serão colocadas em prática ainda neste semestre.

  • Divulgação

    Thiago Abravanel em cena do musical Tim Maia

 
Dois tempos
Adriane Galisteu, agora com programa diário na Band, também já anuncia a sua volta ao teatro com “Uma mulher do outro mundo”. O espetáculo, uma comédia, estreia dia 15 de março no Teatro das Artes, em São Paulo. Yara Janra e Jairo Mattos também estão no elenco e a direção é de Alexandre Heineck.     
 
Musical
Depois do sucesso no Rio de Janeiro, Tiago Abravanel deve ficar no mínimo seis meses em São Paulo, no Procópio Ferreira, com o musical “Tim Maia”, a partir de 9 de março.

Em relação à proxima novela de Glória Perez, ele, Tiago, ainda não assinou nada com a Globo, mas isso deve acontecer naturalmente dois ou três meses antes do trabalho começar.    
 
Turbinas ligadas
Está tudo organizado na Record para que o primeiro “Legendários” deste ano, ao vivo, vá ao ar no dia 11 de fevereiro. O programa de Marcos Mion ficou grande parte da temporada passada em segundo lugar, mas perdeu Miá Mello para o novo “Casseta”, da Globo.
   
Volta da “Praça”
O elenco de “A Praça é Nossa” retornou ao trabalho no SBT nesta última semana, depois de quase um mês de férias. As gravações serão reiniciadas na próxima terça-feira. O cantor Michel Teló, convidado, preferiu não atender ao chamado do programa por falta de espaço na agenda.
 
A propósito
Por causa dos seus novos projetos no SBT, inclusive o piloto de algo muito próximo ao “Pânico” – com as participações de Luiz França, Rudy Landucci, Warley Santana e Enio Vivona, entre outros - Alexandre Frota quer  se afastar das gravações da “Praça”. Pelo período de pelo menos seis meses.
 
Nepotismo
A Record tem sido rigorosa em relação a casos de nepotismo em seus programas, jornalísticos e novelas. Para evitar favorecimentos, o parentesco está sendo combatido. Ou evitado. Com jeitinho pode até acontecer uma exceção. Mas apenas uma.
 
Bate – Rebate

  • Com o campeonato inglês paralisado e o italiano fora do ar, a Rede TV! não terá futebol, ao vivo, neste fim de semana.
  • Eliana fez apenas um inserte no programa deste domingo, pelo SBT, com a entrevista da Luiza, a do Can adá.
  • Os demais momentos ainda são gravações realizadas em dez embro.
  • Somente no próximo dia 5, o “Eliana” irá mostrar o ma terial inédito, gravado no último dia 24.
  • Rafael Cortez não vai mais trabalhar no Carnaval de Pernambuco com Débora Vilalba. Foi cortado.
  • Mas sem bronca. Ficará de fora por causa do “CQC”.
  • O repórter local Eduardo Moura foi escalado em seu lugar.
  • Thelma Guedes e Duca Rachid já começam a trabalhar em mar ço sinopse de nova novela para a Globo.
  • Paulo Franco, representando os canais Fox, também esteve na Natpe, feita de TV, em Miami.
  • Suyane Moreira, a “Selvagem de Santarém” em "As Brasileiras", fez testes para as próximas produções da Globo. Está esperando o celular tocar.  

C´est fini
 
No Carnaval de Salvador, Bandeirantes e SBT não vão brigar apenas pelas melhores imagens. A disputa se estenderá também na área das celebridades. A caça aos famosos está garantida. Já existem pessoas contratadas exclusivamente para isso.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos