Cláudia Abreu será a Tereza Cristina da novela das 7 na TV Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • João Miguel Junior/TV Globo

    A atriz Claudia Abreu, que será a vilã da próxima novela das 19h

    A atriz Claudia Abreu, que será a vilã da próxima novela das 19h

“Marias do Lar”, próxima das 19 horas na Globo, de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, já está com os  seus trabalhos em curso. Para este próximo domingo, no Piauí, estão previstas as gravações das primeiras externas.

Mas até aqui, em reuniões realizadas no Projac, Rio, todos os atores do elenco foram divididos em grupos ou núcleos, para necessárias leituras de texto. Houve também uma ampla exposição do projeto por parte dos dois autores e diretores responsáveis.   

A presença de Cláudia Abreu, escalada no papel de uma cantora popular e vilã atrapalhada, que terá Taís Araújo como grande rival, desde já chama a atenção, porque foge completamente de tudo o que essa atriz fez até agora na televisão.

Os figurinos da personagem, em muitos momentos farão lembrar as roupas utilizadas pela cantora Joelma, da banda Calipso, em seus shows. Tudo pra chamar a atenção.

Em grau de importância, nos próprios interiores da Globo, já se considera que ela estará para “Marias do Lar” assim como Tereza Cristina, Christiane Torloni, está para “Fina Estampa”.     
 
Esquema montado
No começo de fevereiro, Silvio de Abreu e o diretor Jorge Fernando voltam a se reunir para definir de vez o elenco da nova “Guerra dos Sexos”.

Os nomes cogitados, em sua maioria, já são conhecidos. Serão 28 atores no máximo. As gravações começam no mês de junho, em São Paulo.
 
Negociação
O SBT vai montar um camarote só dele no carnaval de Salvador. No Rio e em São Paulo, para os desfiles das escolas, o seu departamento comercial continua tentando fechar parceria com uma indústria de bebidas.
 
Até pode ser
Ainda não se descarta a possibilidade de algumas conhecidas figuras do UFC aparecerem, em participação especial, nos próximos capítulos de “Fina Estampa”. Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, por exemplo. Tudo em função da nova fase do personagem Leandro, vivido por Rodrigo Simas.
 
Alça de mira
A Fox Sports, segundo alguns dos seus diretores, ainda não encerrou o ciclo de contratações. Marcos, ex-goleiro, cogitado pela Record e Band, também já está entre os principais alvos.
 
Aquecimento
A nova equipe da Fox Sports transmitiu, via Speed e FX, o jogo Inter e Once Caldas na quarta-feira, direto do Beira Rio, e fará a mesma coisa na semana que vem com Flamengo e Potosi, no Rio. Mas esses jogos servem apenas como testes.
Oficialmente, a emissora começa a funcionar só a partir do dia 5.
 
Certo na grade

  • Photo Rio News

    Adriane Galisteu está garantida na grade deste ano da Band

O programa “Muito Mais”, apresentado por Adriane Galisteu, embora no ar desde o começo do mês, ainda não estava confirmado na grade definitiva da Bandeirantes para este ano. Agora está. A direção da casa aposta, entre outras coisas, no crescimento da sua audiência.
 
A moda do Mais
O advérbio “mais”, de uns tempos para cá, passou a ser utilizado com extrema frequência pela TV em quase todas as emissoras. Se já não existisse o “Mais Você”, da Ana Maria Braga, agora vieram “Roberto Justus Mais” na Record e o “Muito Mais” na Band, além de outros. A falta de criatividade não se resume, como se observa, apenas à produção dos programas.
 
É o que dizem
Embora ninguém confirme nada oficialmente, em alguns setores do SBT a contratação de Nilton Travesso para dirigir o departamento de teledramaturgia já é dada como certa. Informa-se, inclusive, que ele deve vir a ocupar essa função a partir de abril e passar a cuidar da nova novela do Tiago Santiago.
 
Mãos à obra
A equipe do “Domingão do Faustão”, depois das férias, retornou aos seus trabalhos de sempre na última terça-feira. Equipe que agora passa a contar com o reforço do diretor Hélio Vargas. O programa volta, ao vivo, no próximo dia 5.
 
Também tem dessas

  • UOL

    Narcisa Tamborindeguy só aparece em entrevistas sobre "Mulheres Ricas" se for sozinha

Como condição, Narcisa Tamborindeguy só atende pedidos de entrevista, inclusive de programas da própria Bandeirantes, se for sozinha. Em nenhuma situação ela aceita aparecer ao lado das demais participantes do reality “Mulheres Ricas”.
 
Bate - Rebate

  • Beto Marden, apresentador do SBT, está em Los Angeles desde o começo do mês, estudando na Universidade da Califórnia.
  • Além do inglês, ele tem se preocupado também com outras especializações.
  • No jornalismo da Record são muitos os elogios ao trabalho do Thiago Contreira, que trocou o Rio de Janeiro por São Paulo.
  • A sua chegada, como novo chefe de redação, fez subir a qualidade e audiência do “Jornal da Record”. Está todo mundo mais satisfeito.
  • Ainda a propósito do jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, o seu número um, depois de uma reunião em Londres, entrou em período de férias.
  • Durante o mês de fevereiro, os homens estarão no comando do “Saia Justa”, programa do canal GNT.
  • É só para ficar um pouquinho diferente. Depois tudo voltará ao que sempre foi.
  • Xuxa, voltando das férias na Tailândia, irá reiniciar as gravações do seu programa na próxima quarta-feira.
  • Por causa do carnaval, Glenda Kozlowski vai se afastar da apresentação do “Esporte Espetacular”.
  • Mais uma vez, ela dividirá as transmissões dos desfiles cariocas com o narrador Luiz Roberto.

C´est fini
 
José Luiz Datena se submeteu ontem, no Albert Einstein, em São Paulo, a uma cirurgia na corda vocal direita. Passa muito bem. Internado na véspera, ele foi impedido de deixar o hospital quando soube dos acontecimentos no Rio de Janeiro. Achou que deveria colaborar com a cobertura da Bandeirantes. Os médicos não permitiram.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos