Record não pensa mais em mudar "Hoje em Dia" de horário

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Record

    Da esquerda para a direita, Celso Zucatelli, Chris Flores, Gianne Albertoni e Edu Guedes, apresentadores do "Hoje em Dia"

    Da esquerda para a direita, Celso Zucatelli, Chris Flores, Gianne Albertoni e Edu Guedes, apresentadores do "Hoje em Dia"

Em uma recente reunião na Record, levantou-se a possibilidade de o “Hoje em Dia” trocar a manhã pela tarde, com as mudanças na sua produção, que já de alguns meses a direção da emissora considera necessárias. Entre elas, a alteração quase completa do atual quadro de apresentadores, por entender que o carisma e entrosamento de agora não são os mesmos dos tempos iniciais.

O “Fala Brasil”, neste novo modelo, passaria a ocupar praticamente toda a faixa matinal, inclusive com uma participação mais efetiva do jornalismo das demais praças.

Isto só não aconteceu porque preferiu-se acatar os argumentos, tanto do Artístico quanto do Departamento Comercial, em relação aos resultados de audiência e faturamento alcançados pelo “Hoje em Dia”. Entendeu-se, pelo menos neste primeiro momento, como medida mais razoável corrigir os problemas que o programa eventualmente possa ter, do que rasgar ou modificar o modelo atual. Por enquanto, diante do que se coloca, tudo deve continuar como está.
  
Expansão
Após anunciar, nesta segunda-feira (23), seu novo canal no Brasil, a Fox divulgou também uma parceria com o Grupo RCN, que tem sede na Colômbia. Em conjunto, as duas empresas pretendem criar uma nova rede de televisão para o mercado hispânico dos Estados Unidos.

Vai começar
Entre outros novos produtos do SBT, ainda para este primeiro semestre, já se anuncia a estreia de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. O programa, que vai eleger o brasileiro por meio de uma votação na internet, terá apresentação de Silvio Santos e deverá ir ao ar possivelmente nas noites de quarta-feira, com direção de Michael Ukstin.

Compasso de espera
Ainda sobre a nova “linha de shows” do SBT, não existem decisões tomadas –pelo menos até aqui– sobre a volta dos programas “Supernanny” e “Esquadrão da Moda”.

Dizem, inclusive, que este assunto diz respeito diretamente ao dono Silvio Santos. É ele quem irá resolver.

Tudo como antes
Havia o risco de Wolf Maya, devido ao trabalho em “Fina Estampa”, não dirigir “João ao Cubo”, nova novela de Carlos Lombardi, prevista para 2013. Mas nada disso. Ele continua no projeto e aguarda-se, agora, uma reunião definitiva para saber se o roteiro vai ou não vai sair do papel.

Foi bem

  • Divulgação

    Lívia Andrade começa a gravar como a vilã Suzana de Carrossel

Reynaldo Boury dirigiu as primeiras cenas de Lívia Andrade para “Carrossel” e aprovou o seu desempenho. A modelo e jurada do “Programa Silvio Santos” surpreendeu positivamente.

 

Ontem, feriado em São Paulo, o expediente foi normal para a equipe da novela, porque o SBT tem sua sede em Osasco, que é o mesmo caso da Rede TV!.

Aviso prévio
Ana Paula Oliveira, a ex-bandeirinha e ex-participante da “Fazenda”, está de saída da Record. O atual contrato termina no próximo dia 31 e ela já foi oficialmente informada que não haverá renovação. Até aqui o seu nome era dado como certo na transmissão da Olimpíada em Londres.

Tem tempo
O elenco do “Pânico” terá hoje, quinta-feira, a sua primeira reunião de pauta na sede da Rede TV!. Ao vivo, o programa voltará à grade da emissora no dia 26 de fevereiro.

Tem uma coisa

  • Lucas Lima/UOL

    Bastidores do quadro "Uma Dupla Quase Dinâmica", de "Praça É Nossa", especial de Natal, com Alexandre Frota (à esq.) de Robbin e Tuca Laranjeira de Batman, no SBT (1/12/12)

Dia desses, no programa da Eliana, foi ao ar novamente o especial de fim de ano do Alexandre Frota. Agora, ainda sem maiores confirmações, se fala num “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, sobre o mesmo artista. Um quase “essa é a sua vida”.

Mas não é um pouco demais?

Nada certo ainda
Segundo a Bandeirantes, o que existe, sobre nova temporada do reality “Mulheres Ricas”, é apenas uma conversa com a dona dos direitos, Eyeworks Cuatro Cabezas. E, por enquanto, só isso.

Mas, que mal pergunte, essa uma já não está de bom tamanho?
 

  • AgNews

    Camila Morgado, que estavrá em "Avenida Brasil"

Perfil
Noêmia, mulher da alta sociedade, elegante, fina e que chama muito a atenção. É assim que o autor João Emanuel Carneiro define a personagem de Camila Morgado em “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa” na Globo.

Ela faz parte do núcleo cômico da história. Noêmia terá como marido Alexandre Borges, que mantém famílias também com Débora Bloch e Carolina Ferraz.

A novela estreia no dia 26 de março. 

Bate – Rebate
•       Diretores da Record, como Honorilton Gonçalves e Paulo Calil, depois de reuniões em Londres, foram visitar a Natpe, feira de TV, em Miami.
•       Ontem foi o último dia. Executivos de outras emissoras brasileiras também estiveram por lá.
•       O SBT está intercalando, na faixa das 6 da tarde, a exibição dos episódios antigos do “Chaves” com os mais antigos.
•       A audiência no horário, em relação ao que o programa “Férias com Patati Patata” vinha conseguindo, já observou crescimento.
•       Amanhã, sexta, o programa “Mulheres”, da Gazeta, mais uma vez será temático, totalmente voltado para os costumes e cultura árabes.
•       Inclusive com a participação de especialistas das mais diversas áreas. Apresentação de Cátia Fonseca.
•       A Rede TV! ainda não conseguiu resolver a pendenga do campeonato italiano. As transmissões continuam suspensas.
•       Ainda neste começo de ano a Bandeirantes deve realizar alguns pequenos ajustes na sua programação esportiva.
•       Principalmente nas tardes de domingo, dentro do “Band Esporte Clube”.
•       As gravações de “Marias do Lar”, próxima das 7 da Globo, começam nesta quinta-feira, em externas, no Piauí.

C'est fini
Na Record, a informação sobre a equipe da Olimpíada é que não tem nada fechado. Isso só deve acontecer, aí sim de forma definitiva, entre os meses de março e abril. Estão abertas, portanto, as possibilidades de novas contratações.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(Com colaboração de José Carlos Nery)

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos