Band fecha equipe do Carnaval na Bahia e em PE, e promete mais de 50 horas de transmissão

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Folhapress

    Cena do Carnaval de Salvador, em 2011

    Cena do Carnaval de Salvador, em 2011

A Bandeirantes fechou a lista do seu pessoal que irá trabalhar no Carnaval da Bahia e Pernambuco.

Para Salvador, foram escalados Adriane Galisteu, Otávio Mesquita, Betinho, Rita Batista, Érico Aires, Sandro Gama, Luciano Junior, Fábio Lacerda, Luana Monalisa, Juliana Guimarães e Maira Portela.

Felipe Andreoli e Marco Luque, do “CQC”, também devem viajar, mas na condição de convidados especiais.

No Recife e Olinda,  também estão certas as presenças de Luciano do Valle, Flávia do Valle, Rafael Cortez, Nadja Haddad, Nivaldo Prieto, Ricardo Neves, Rodrigo Leitão, Beto Café, Eduardo Moura, Débora Vilalba, Marcos Sales e Mona Lisa du Perron.

Segundo a emissora, serão mais de 50 horas de transmissão. O início está marcado para 17 de fevereiro, com direito a show de abertura comandado por Daniela Mercury.

Mas a grande novidade deste ano, ainda de acordo com a Band, é que pela primeira vez o telespectador receberá em casa o áudio digital gerado dos trios elétricos. Direta e indiretamente, 500 profissionais participarão da cobertura.    
 
Só  no Rio

As gravações da minissérie “Rei Davi” foram encerradas em Diamantina, Minas gerais. Mas ainda prosseguem nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro.   
 
Retomada
Encerradas as férias nos Estados Unidos, Tande reassume seus trabalhos na Globo. Ainda nesses dois próximos domingos ele apresentará o “Esporte Espetacular” com Glenda Kozlowski. Nos dias 12 e 19 de fevereiro, fará o programa na companhia de  Cristiane Dias. Glenda já estará envolvida com a cobertura do carnaval.
 
Alerta
O interesse do bispo Edir Macedo em relação aos assuntos da TV Record tem sido muito comentado por seus funcionários em São Paulo. Internamente, acredita-se que ele poderá intervir em todos os setores.
 
Ponto final

  • Divulgação/TV Globo

    Aguinaldo Silva, autor de "Fina Estampa"

“Fina Estampa”, pelo menos para o autor Aguinaldo Silva, termina daqui 30 capítulos. É o que falta escrever. Ele pretende concluir este trabalho ainda durante a sua nova visita a Portugal. Está lá desde o último domingo.
 
Carreira no vídeo  
A produtora Contém Conteúdo, responsável, entre outros, pelo especial “O Madeireiro”, exibido pela Record, trabalha em dois projetos ligados ao ex-goleiro Marcos, do Palmeiras. Um DVD e um longa-metragem. Alguma coisa na linha do filme “Dois Filhos de Francisco”
 
Homenagem ao Rei do Baião
Nos dias 21 e 22 deste mês, o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, recebeu vários artistas emergentes da música brasileira, entre eles Tulipa Ruiz, Nina Becker e Clube do Balanço, num tributo a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em dezembro.

Na oportunidade foi gravado um DVD, com direção do jornalista Mário Rezende, que deve ser lançado ainda neste semestre.   
 
Nova grade
A nova programação da Bandeirantes vai começar oficialmente no dia 12 de março, uma segunda-feira, com a volta do “CQC”. Um "start" para o lançamento de todos os demais produtos, entre eles o reality show “Perdidos na tribo”, realizado fora do Brasil.
 
Suspense
Curiosamente, a direção da Band ainda não se pronuncia oficialmente sobre as estreias de “24 Horas” e “Walking Dead”. Vale lembrar que no caso da série protagonizada por Kiefer Sutherland,  isso até chegou a acontecer, mas no momento decisivo nem mesmo Jack Bauer foi capaz de vencer o missionário R.R. Soares.
      
Nada ainda
A próxima edição do “Ídolos” na Record ainda é um mistério. Ninguém fala oficialmente sobre o assunto. Quando questionados, profissionais ligados ao programa dizem que estão “aguardando ordens”. O contrato do trio de jurados acabou e não foi renovado.
 
Enquanto isso

  • Divulgação

    Rodrigo Faro, apresentador de ''O Melhor do Brasil'', da Record

As atenções na Record também se voltam para a  temporada deste ano de “O Melhor do Brasil”. Além de quadros criados pela própria equipe para turbinar o programa, haverá apostas em formatos de produtoras independentes.
 
Bate – Rebate

 

  • Ceará, do “Pânico”, diminiu o seu tempo nas redes sociais.
  • Ordem da Mirella Santos, dizem os amigos. Ceará tem ficado mais ligado no twitter.
  • Depois da Austrália, Ana Maria Braga viajou para os Estados Unidos.     
  • Na próxima segunda-feira, no entanto, o “Mais Você” volta ao ar ao vivo.
  • Ana Maria que, na oportunidade, irá anunciar algumas novidades para o seu programa.
  • Record se prepara para iniciar ainda nesta semana as gravações de “Máscaras”, a sua próxima novela.
  • Ticiane Pinheiro e a Record ja iniciaram reuniões para definir o plano de gravações da nova temporada do quadro “Nosso Planeta”.
  • Fafy Siqueira correu para um spa, no Rio, após o encerramento da série “Dercy”.
  • A produtora Mixer e a Band preparam o retorno da série “Julie e Os Fantasmas”.
  • Falta, no entanto, uma definição em relação ao  horário.

C’est fini
 
Os irmãos Zezé di Camargo e Luciano irão ao “Big Brother” depois do Carnaval. A produção do programa já entrou em contato com os cantores sertanejos.

A propósito da dupla, enquanto o Luciano arruma as malas rumo aos Estados Unidos, Zezé, sozinho, fará uma participação especial no DVD de 20 anos de carreira da Timbalada. Grava dia 5.

Coisa de amador a participação de Vitor Belfort em "Fina Estampa", capítulo de segunda-feira. Sem graça e sem criatividade. Forçação de barra. A novela, que vai tão bem, podia passar sem essa.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos