Minissérie "Rei Davi", da Record, também foi um drama nos bastidores

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Michel Ângelo/Record

    Maria Ribeiro em cena de "Rei Davi"

    Maria Ribeiro em cena de "Rei Davi"

A Record conseguiu encerrar na última quinta-feira os trabalhos da minissérie “Rei Davi” em Diamantina. Alívio geral.

Desta vez tudo correu conforme o programado, sem cancelamento de gravações, algo até atípico se comparado às outras tantas viagens realizadas. As chuvas na região fizeram a emissora perder tempo e muito dinheiro. Foi claro, portanto, o erro de planejamento. E teve mais...

Além do prejuízo financeiro não faltaram problemas técnicos, dividida entre departamentos de produção e direção, demissões, atores doentes e assustados devido às condições em Minas, e o comentado caso sexual de uma maquiadora com um profissional da técnica.

Tudo isso somado ao acidente com Cibele Larrama que provocou várias queimaduras na atriz e momentos de desespero em toda a equipe. Ficaram evidentes as faltas de melhor organização, respeito e profissionalismo.

Mas também são muitos os aspectos positivos, como o telespectador poderá constatar a partir de hoje, em especial, as sequências relativas à travessia do Rio Jordão, finalizadas em Diamantina, que surpreenderam a todos pelo resultado. Agora é esperar pela estreia.
 
Pombo-correio
Ontem, durante uma reportagem sobre o assunto, Otávio Mesquita mandou, via pombo-correio, um pedido de casamento para sua mulher Melissa. Ela, se utilizando dos mesmos meios, aceitou. Os dois estão juntos há alguns anos, mas sem papel passado.

Tudo isso num clima de algum nervosismo. O pombo encarregado tomou uma chuva pelo caminho e acabou atrasando os trabalhos.
 
Mais um
Dentro de algumas horas, com toda certeza, a Fox Sports deve anunciar a contratação do ex-jogador Zinho, campeão mundial pelo Brasil e com passagens pelo Flamengo e Palmeiras, como novo comentarista de sua equipe. Os últimos detalhes foram acertados no dia de ontem.
 
Mundo resolvido

  • Carlos Nascimento comenta sobre Luiza no Canadá

O recente comentário do Carlos Nascimento sobre o festival de bobagens que assola o País, pelo menos para a Record, não valeu ou serviu para coisa nenhuma.

O último “Domingo Espetacular” ficou mais de uma hora no ar, como matéria de abertura, explorando a polêmica do “Big Brother”. É o fim.
 
Trabalho normal
Fátima Bernardes e equipe já dedicam tempo integral nos preparativos do novo programa, com estreia em abril. Se prevalecerem os planos atuais, será transmitido ao vivo, diariamente, dos estúdios da TV Globo no Jardim Botânico, base do departamento de jornalismo.
 
Está de volta
Depois de quase um mês de férias em Orlando, onde também tem casa, Amaury Junior volta a gravar na Rede TV! nesta terça-feira. Continuam valendo os planos de se modificar muita coisa no seu programa já a partir deste primeiro semestre
 
A propósito
Luciana Gimenez também retornou a São Paulo no final da última semana. No dia 30, ela fará o seu primeiro “Superpop”, ao vivo, deste ano, já sob os cuidados do novo diretor Dirlan Jorge, ex-SBT.
 
Favorito

  • Oscar Filho participa do Bate Papo UOL (15/4/11)

Desde já será uma grande zebra se Oscar Filho não for o escolhido para formar a bancada do “CQC” com Marcelo Tas e Marco Luque. É o nome preferido por todos, na Band e Cuatro Cabezas, a produtora responsável. Segundo se informa, só falta a confirmação.
 
Tiririca é dúvida
Se de um lado a Record já confirma Pedro Manso na “Escolinha do Gugu”, o mesmo não se aplica ao deputado Tiririca.
Existe interesse na sua participação, mas ele não está querendo.
 
Carnaval
Dentro do mesmo esquema dos anos passados, Flávia Noronha e Nelson Rubens serão os apresentadores do carnaval na Rede TV!. Os trabalhos, desta vez, serão resumidos aos bastidores do Rio e São Paulo.
 
Plano especial
A direção da Record ainda não bateu o martelo, mas existem boas possibilidades do “Jornal da Record” se integrar aos planos promocionais da próxima Olimpíada. A ideia é levar Ana Paula Padrão para apresentar o telejornal das mais diversas praças, até a véspera do início da competição.
 
Alta definição
A Bandeirantes está com tudo preparado para transmitir os jogos do Campeonato Carioca de futebol em HD – alta definição. Algo que, por enquanto, só se resume a São Paulo. Se os planos não forem alterados, isso deverá acontecer a partir deste próximo fim de semana.
 
Márcia rescindiu contrato

  • Márcia Goldschmidt vai a desfile em São Paulo (18/1/2010)

Márcia Goldschmidt rescindiu o seu contrato na Bandeirantes. Mas sem crise entre as partes. Tudo nos mais elevados termos. A emissora tinha planos de um programa diário, enquanto ela – que já há algum tempo mora em Portugal – queria o semanal. Como não se chegou a um acordo, optou-se pela rescisão.
 
Bate – Rebate

  • Lígia Mendes é a última novidade do SBT na equipe de apresentadores do carnaval. Vai trabalhar na Bahia.
  • Se nada se alterar nas próximas horas, a cirurgia na corda vocal direita do José Luiz Datena será realizada na manhã desta terça no Albert Einstein, em São Paulo.
  • Isto acontecendo, ele deverá ficar entre 20 e 30 dias fora do ar, tempo considerado ideal para melhor recuperação.
  • A Rede TV! passou o último fim de semana sem o  campeonato italiano.
  • Ainda não há uma resposta à proposta apresentada pela emissora para a transmissão dos jogos.
  • O ator Milton Gonçalves, longe das novelas ou séries da Globo, agora está no “Zorra Total”.
  • “Os Caras de Pau” será apresentado ao longo de todo este ano nos domingos da Globo. As gravações da nova temporada começam no final de fevereiro.
  • A Espn, em dois canais – um deles o HD, continua com total cobertura do Australian Open de Tênis.
  • Britto Junior, já envolvido nas coisas da próxima “Fazenda”, viaja sexta-feira com a família para um resort em Pernambuco.
  • Eliana, apresentadora do SBT, também encerrou suas férias nos Estados Unidos. Voltou ao Brasil no fim de semana.
  • O ”Globo Esporte” itinerante, com Tiago Liefert,  começa hoje por Santos.

C´est fini
 
Os narradores recentemente contratados pela Fox Sports estiveram em Buenos Aires, colocando voz em antigos jogos da Libertadores da América. Este trabalho se faz necessário para a montagem do arquivo.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos