Boni quer desenvolver canal regional de notícias

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AgNews

    Boni vai à estreia do espetáculo "Samba Suor Brasileiro" no Rio de Janeiro (29/8/11)

    Boni vai à estreia do espetáculo "Samba Suor Brasileiro" no Rio de Janeiro (29/8/11)

Em todas as entrevistas, por ocasião do lançamento do seu livro no fim do ano passado, Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, repetiu o desejo de voltar a trabalhar na TV aberta, mas cuidando de um canal de notícias e prestação de serviços regional.

Fala sempre em São Paulo e algumas tentativas já foram feitas, inclusive junto à TV Gazeta, mas nunca progrediram satisfatoriamente. Quem sabe um dia.

É um plano antigo, que se ainda não foi colocado no papel, pelo menos está na cabeça dele, sem dúvida a mais extraordinária e privilegiada de todos que mexem ou já mexeram com esse negócio chamado televisão em todos os tempos.

Emissoras não faltam para isso. Falta, isto sim, a uma delas resolver trocar, por exemplo, a sua programação de vendas de anéis ou terrenos por um projeto mais avançado e audacioso.

E dar ao Boni, se entenderem como necessário, mais esse voto de confiança.

No próprio umbigo
A direção da Record deve tomar alguns cuidados internos para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. 


Não pode repetir, por exemplo, o erro que aconteceu durante o Pan-Americano de Guadalajara.

Ao escalar a equipe provocou um racha dentro de sua própria redação. Privilegiou o Jornalismo e deixou boa parte dos profissionais de Esportes de fora.

Lado cantora
Mayana Moura, já confirmada no remake de “Guerra dos sexos” na Globo, lança seu novo CD, “Bipolar”, em fevereiro.

A atriz e cantora voltará à televisão em um trabalho do autor Silvio de Abreu, o mesmo de “Passione” – que foi sua novela de estreia.  

Embalada pelo humor
A série “As Brasileiras”, dirigida por Daniel Filho, será exibida pela Globo de 2 de fevereiro a 28 de junho, nas noites de quinta-feira. O pacote é de 22 programas, sempre com uma história e uma protagonista diferentes.

Inicialmente, entrará após o “Big Brother Brasil” e, depois,  com o encerramento do “BBB”, na sequência de “A Grande Família”, ocupando a segunda linha de shows.
O humor será a principal marca desta nova produção.     

Um exemplo
Em “A Venenosa de Sampa”, de “As Brasileiras”, Giovanna Antonelli vive a protagonista, dividindo a cena com Viviane Pasmanter, Roberto Maya, Flávio Galvão, Cláudio Torres Gonzaga e Fernando Eiras.

Na história, Giovanna interpreta uma socialite que tenta impedir, a todo custo, que sua maior rival apareça em uma festa usando o mesmo modelo de vestido que ela.   

Rivais e amigas
Em “Fina Estampa”, as personagens Beatriz Lobo e Danielle Fraser vivem se estranhando.

Já as suas intérpretes, Monique Alfradique e Renata Sorrah não escondem de ninguém que se tornaram grandes amigas.

A dupla, que posa simpática nos intervalos de gravação, poderá futuramente emplacar uma parceria fora da TV.

Justificando 1
Sobre a ausência da TV Bandeirantes no sistema aberto, no Piauí, a cabeça de rede, em São Paulo, consultada, informa que no fim de 2010 e início de 2011, cancelou a afiliação da TV Meio Norte, que retransmitia sua programação em Teresina e demais cidades do estado.

De acordo com a Band, a então parceira não respeitava os termos celebrados entre as partes - retransmitia o sinal apenas quando lhe interessava. Foi melhor parar.

Justificando 2
Desde o começo de 2011, a área técnica da Bandeirantes  efetua estudos para viabilizar uma nova retransmissora para o estado do Piauí, porém não houve nenhum avanço até o momento.

A direção da emissora não jogou a tolha, mas admite que a  questão é muito complicada. Não existe a menor previsão para a retomada do sinal.

Desejo 
Marco Camargo, produtor musical e jurado do “Ídolos”, gostaria de comandar um programa semanal na Record que revelasse novos talentos.
Em relação ao assunto, ele já tem a simpatia de alguns executivos da emissora, mas por enquanto é só isso. Nada de oficial.

Começar de novo
Com direção-geral de Márcio Trigo, as gravações do programa “Os Caras de Pau” serão retomadas logo depois do Carnaval, movimentando Marcius Melhem e Leandro Hassum.
Alexandra Richter não participa da temporada 2012, uma vez que foi chamada para a novela “Marias do Lar”, a próxima das sete na Globo.  

Próxima parada
Avesso à ideia de trabalhar com muitos personagens, o autor Silvio de Abreu já decidiu que o remake de “Guerra dos Sexos” terá, no máximo, 28 atores.

Encerrada a microssérie “Dercy de Verdade”, Jorge Fernando agora está liberado para se dedicar a este novo trabalho, como diretor-geral, em mais uma parceria com o Silvio.
O elenco deve ser inteiramente fechado até o fim deste mês.     

Já confirmados: Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Edson Celulari, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Tiago Rodrigues, Guilhermina Guinle, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Mayana Moura e Marilu Bueno.

Bate – Rebate

•       O “Domingo Legal”, com Celso Portiolli, volta hoje a ser apresentado ao vivo, pelo SBT.
•       Lívia Andrade estará no programa para falar da estreia de “Corações Feridos”, na qual vive uma personagem.
•       Na verdade, a emissora demorou muito para colocar a novela no ar e seus atores foram tocar a vida em outros veículos. Assim, só sobrou a Lívia.
•       O ex-goleiro Ronaldo, que estava na Rede TV!, é um nome bastante comentado na Bandeirantes e que tem a simpatia de todos.
•       De qualquer forma, em se tratando de contratação, o também ex-goleiro Marcos aparece como prioridade na emissora.
•        Viétia Zangrandi, que interpretou a personagem Elisa Fernandes, no seriado “Donas de Casa Desesperadas”, da Rede TV!, também dá expediente no teatro, mas por trás dos palcos.
•       Ao lado de Alessandro Marson, ela assina a direção da comédia “Malvadas – Tudo sobre Sharon, Sheila e Shirley”, que estreia dia 17, no Teatro Clara Nunes, no Rio.
•       Patrícia Maldonado está definindo os detalhes do seu “reality” no “Muito Mais” da Adriane Galisteu, na Bandeirantes.
•       O quadro é voltado para acompanhar gravidez de celebridades.
•       O ator Erich Pelitz, de “Malhação”, foi contratado pelo canal Fox Sports.     

C’est fini
José Wilker está envolvido em vários trabalhos ao mesmo tempo. 
Ainda este mês, ele estará em São Paulo para acompanhar a estreia do espetáculo “Palácio do Fim”, dia 20, no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação.

No palco, sob sua direção, os atores Vera Holtz, Camila Morgado e Antonio Petrin.

Tem mais: José Wilker termina, ainda este ano, o livro “Este não é um livro sobre cinema”, recheado de histórias sobre sua paixão pelo veículo, e o filme “Giovanni Improta”, seu primeiro longa-metragem como diretor. O roteiro original é de sua filha, Mariana Vielmond.

E por hoje chega. Amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos