Novo dia é mais um desafio para equipe do "Casseta" na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Arquivo Folha

    Adilson Rodrigues Maguila (dir.) e Claudio Manuel durante gravação do programa humorístico "Casseta & Planeta Urgente!"

    Adilson Rodrigues Maguila (dir.) e Claudio Manuel durante gravação do programa humorístico "Casseta & Planeta Urgente!"

Nos últimos meses, o pessoal do “Casseta & Planeta, Urgente!” vinha trabalhando com a possibilidade de voltar ao ar, a partir de abril, antes ou após a série “Tapas & Beijos”, uma vez que o público criou o hábito de acompanhar o programa nas noites de terça-feira.

Mas surgiu então a informação, confirmada pela Globo, de que o novo trabalho dos humoristas, “Casseta vai fundo”,  em formato de temporada, na verdade, entrará às sextas-feiras, depois do “Globo Repórter”.

Decididamente, será mais um desafio para Hélio de la Peña, Cláudio Manoel e cia., porque o dia e o horário definidos, segundo profissionais da própria emissora, não são os mais adequados para humor, novelas e séries. Entende-se que ainda falta um estudo mais aprofundado sobre qual tipo de público domina o controle remoto.

Daí o motivo de o intervalo entre “Globo Repórter” e “Jornal da Globo” ser chamado internamente de “buraco negro”.     
Em grau de dificuldade, dizem, só perde para a faixa que tem início depois do “Fantástico”, onde só funcionam filmes e o “BBB”. De qualquer forma, a expectativa em torno do “Casseta vai fundo” é das mais interessantes.        
   
Dose tripla
No ar em "Aquele Beijo" e em reprises de humorísticos do canal Viva, Cláudia Jimenez também aparecerá num dos episódios de "As Brasileiras". Na série dirigida por Daniel Filho, que estreia em fevereiro, ela irá interpretar uma secretária em "A Inocente de Brasília".

 

  • AgNews

    Cauã Reymond surfa no Rio de Janeiro


Empenho
Ao contrário do surfe, a prática de futebol não aparecia entre as prioridades de Cauã Reymond. Mas isso mudou devido ao seu trabalho na próxima novela das nove da Globo, “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa’’. Cauã está treinando forte para convencer como um dos craques de bola da história. Além do expediente normal, ele ainda tem aulas extras com o ex-jogador Cláudio Adão.
 
Discos
A novela infantil “Carrossel” poderá ganhar três trilhas sonoras caso prevaleça a ordem para gravação de 300 capítulos.  
Os trabalhos da primeira estão praticamente concluídos. O tema de abertura reúne Priscila, Yudi e os palhaços Patati e Patatá.
 
Velocidade
De acordo com a Globo, a próxima temporada da Stock Car terá as 12 etapas ao vivo e na íntegra. O início está marcado para 25 de março em São Paulo e o término em 11 de Novembro em Brasília.
 
Veto  
Produtores do reality “A Fazenda”, da Record, dizem que não existe interesse em ex-integrantes do “Big Brother” para o programa. Artistas que passaram pela “Casa dos Artistas”, do SBT, também não são bem-vindos.

 

  • Photo Rio News

    A apresentadora Sabrina Sato


Exceção
Sobre essa questão que envolve ex-participantes de realities, há quem garanta que o diretor Rodrigo Carelli, de “A Fazenda”, só abriria exceção para Sabrina Sato, apresentadora do “Pânico”. Só que a possibilidade de ela trocar o programa da Rede TV! pela “Fazenda” é nenhuma. Já passou desta “fase”.
 
Tesoura
A teledramaturgia do SBT, porque não tem outro jeito, faz  nova edição de “Corações Feridos” para adaptar a novela ao horário das 8 da noite. Produzida originariamente para as 22 horas, algumas passagens, como as que fazem referência a uso de drogas, estão sendo retiradas.
 
Susto  
Quem acompanha a série “Diários de um Vampiro” (“The Vampire Diaries”) na TV paga, certamente estranha o trabalho de dublagem na edição exibida pelo SBT.

Em alguns casos, fica uma coisa até macarrônica. Passa a impressão que não houve o cuidado de procurar um padrão de voz mais próximo do original.  
 
Despedida

  • Munir Chatack/Record

    Simone Spoladore, que está em "Vidas em Jogo", novela da Record (2011)

No capítulo de “Vidas em Jogo”, da Record, de segunda-feira, Andrea, personagem de Simone Spoladore, morre. A atriz, porém, ainda não está liberada da produção. Ela terá que gravar várias cenas de flash-back.

 

Distância
O cantor Lucenzo, cujo maior sucesso é o hit “Vem Dançar Kuduro”, chega ao Brasil dia 13 de fevereiro para se apresentar nos principais trios elétricos do carnaval baiano. Detalhe: o artista não quer saber de dividir palco nem TV com o Latino. Segundo se informa, há uma confusão entre eles envolvendo os direitos da música.


Bate-Rebate

  •     Louise D’ Tuani foi chamada para o elenco de “Máscaras”, na Record.
  •     O convite para a novela aconteceu ainda durante suas férias nos Estados Unidos.
  •     De férias na Austrália, Ana Maria Braga volta com o “Mais Você” ao vivo, na Globo, dia 30.
  •     Fernanda Paes Leme ensaia o espetáculo “Meu Ex-Imaginário”, com Henry Castelli. Estreia em março, no Rio.
  •     Danton Mello é um dos reforços de “Malhação”, que vem reagindo no Ibope.
  •     Lisandra Souto não sabe ainda detalhes do seu papel, mas confirma presença na próxima novela de Glória Perez na Globo.
  •     Novela que também caminha para ter no elenco Tiago Abravanel.
  •     Numa dessas ironias do destino, a mesma autora, que se prepara para trabalhar com o neto de Silvio Santos, perdeu  processo milionário para o SBT, com desfecho em julho de 2008, por não ter cumprido contrato com a emissora.
  •     O caso teve início em 1995, quando o SBT contratou Benedito Ruy Barbosa, Glória Perez e Walter Negrão, que rescindiram e voltaram para a Globo.
  •     Em 2007, como se sabe, o SBT venceu guerra jurídica contra Negrão.
  •     Aguarda-se, portanto, desfecho do caso Benedito Ruy Barbosa, que por sua vez também move uma ação contra o SBT, em função da reprise de “Pantanal”.
  •     O jornalista Maurício Storelli ministra entre os dias 16 a 20 deste mês curso de extensão "Assessoria de Imprensa nas emissoras de televisão", na Universidade São Judas, em São Paulo.


C’est fini
A partir de amanhã, os canais ESPN começam a transmissão exclusiva, ao vivo e em alta definição, do primeiro Grand Slam do ano, o "Australian Open". Serão mais de 100 horas de transmissão e especiais sobre o campeonato nas edições das duas próximas segundas (16 e 23) do “Jornal do Tênis”, sempre às 20h15 na ESPN Brasil.

E por hoje chega. Amanhã, tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos