Globo também é responsável pelo fracasso do Fiuk

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    Bruna Marquezine e Fiuk são, respectivamente, Belezinha e Agenor, em "Aquele Beijo"

    Bruna Marquezine e Fiuk são, respectivamente, Belezinha e Agenor, em "Aquele Beijo"

Enquanto Bruna Marquezine apresenta uma atuação muito madura em “Aquele Beijo”, novela das sete da Globo, exatamente o inverso se verifica no desempenho do Fiuk, o seu companheiro na maioria das cenas.

Faltou uma melhor preparação a ele para este trabalho. Como em toda e qualquer profissão, um ator também não se faz da noite para o dia ou só porque é alguém com boa estampa e alcançou certa repercussão na mídia. Não é, definitivamente, por aí. Há toda uma escola e etapas a serem cumpridas. Ele deveria ter investido e se interessado mais, após aparecer em “Malhação”.  

O Fiuk é só mais uma vítima. Se alguma culpa lhe cabe foi ter aceito fazer uma coisa para a qual ainda não estava preparado e, em cada capítulo da novela do Miguel Falabella, isto fica ainda mais evidente. Aliás, não é a primeira vez que isto acontece e é bom que pelo menos, ou de uma vez por todas, fique a lição.
 
Fenômeno na Band

  • Junior Lago/UOL

    Ronaldo Fenômeno será a grande atração da estreia de "O Dono da Bola", na Band

Ronaldo Fenômeno poderá ser a grande atração da estreia de “O Dono da Bola”, na Bandeirantes, em participação ao vivo no estúdio da emissora.

Negociação conduzida pelo próprio Neto, apresentador do programa. A princípio está tudo certo. O bate-papo só não acontecerá se houver algum compromisso internacional com o ex-jogador na mesma data.

“O Dono da Bola” ainda passa por ajustes de cenário e definição de quadros. Em função disso o lançamento ficará para depois do Carnaval.

E essa reaproximação do Fenômeno com a Band indica que ele já tirou da frente aquele mal-estar provocado por declarações do Rafinha Bastos a Wanessa Camargo, mulher do seu sócio, Marcus Buaiz.              
 
Dureza

  • Fabio Braga/Folhapress

    Diretor do "Superpop" de Luciana Gimenez é demitido outra vez

Não está nada fácil a vida da Luciana Gimenez na Rede TV!. O diretor do programa “Superpop”, Marcelo Nascimento, foi demitido pela segunda vez. Complicado. A emissora já encontrou seu substituto, Dirlan Jorge, que teve passagem pelo “Domingo Legal”, do SBT.    
 
Dividida
Dentro da própria Globo, em alguns dos seus gabinetes mais importantes, existem opiniões diferentes sobre a novela das 23h. Alguns entendem que se deve continuar insistindo apenas com a produção de antigos sucessos. Outros, no entanto, consideram que também seria conveniente abrir espaço para textos originais.
 
Sem chance
A Bandeirantes ganhou dinheiro com o “Projeto Fashion”, apresentado por Adriane Galisteu no segundo semestre do ano passado. Mas não existe chance de um próximo. Foi um fracasso de audiência.
 
Vontade
No jornalismo do SBT verifica-se que a apresentadora Karyn Bravo sempre se revela, em todos os seus trabalhos, com muita garra e disposição.

Essa disposição de fazer o melhor passa para o telespectador, ao contrário de outras e de outros que apenas cumprem as suas tabelas. E um abraço.
 
Até se pensou
Houve uma tentativa da direção do Fox Sports em se buscar no mercado alguém consagrado para as suas narrações esportivas.

Os nomes do Cleber Machado e Milton Leite, desde o começo, estiveram entre as principais pretensões, mas sempre se considerou que eles jamais sairiam, respectivamente, da Globo e SporTV. Daí a opção de apostar em gente jovem.
 
Há um movimento
A partir da estreia do novo programa da Adriane Galisteu na Band e a boa audiência que o SBT vem conquistando com a reprise das suas novelas, a Record também estuda algumas novidades na faixa da tarde.

Entre as hipóteses cogitadas, fala-se numa segunda edição do “Hoje em Dia”, com equipe diferente do programa da manhã.
 
Posição oficialO autor Walcyr Carrasco estranha esse noticiário todo sobre a participação ou não da Lucélia Santos na próxima novela das 23h da Globo, “Gabriela”. E simplesmente porque, segundo ele, a atriz nunca foi cogitada para o elenco. Por outro lado, confirma-se a presença de Vanessa Giácomo.  
 
A fofoqueira

  • TV Globo/Ique Esteves

    Xuxa e o diretor Daniel Filho durante gravação de "As Brasileiras"

Xuxa é uma das protagonistas da série “As Brasileiras”, que estreia em fevereiro na Globo. Ela estrela o episódio “A Fofoqueira de Porto Alegre”. Feliz com o convite do diretor Daniel Filho, mas preocupada ao mesmo tempo com o desafio, Xuxa comentou sua participação: “É muito legal poder oferecer algo diferente para os meus fãs”. Já o diretor, não poupou elogios a apresentadora: “Xuxa foi uma ótima companheira de trabalho, ela estará muito engraçada em cena”.
 
Na estrada  
No próximo sábado, Tiago Leifert fará o anúncio de algumas novidades para o "Globo Esporte". Uma delas, provavelmente, será em relação ao "estúdio móvel".
 
Pelo menos uma vez por semana, por meio de um ônibus, o programa será transmitido de um local específico. O projeto estava sendo analisado pela equipe desde o ano passado.
 
Bate – Rebate

  • Maria Adelaide Amaral, responsável pela microssérie “Dercy de Verdade”, recebeu inúmeros elogios após a exibição do primeiro capítulo. E foi muito bom mesmo.
  • O programa do Gugu volta a ser ao vivo no próximo domingo, pela Record.
  • Arlete Salles, de “Fina Estampa”, será um dos destaques da Grande Rio nos desfiles cariocas.
  • Caco Ciocler também é outro nome falado para o elenco de Glória Perez.
  • Para este ano está prevista pelo menos mais uma temporada do “Esquenta”, da Regina Casé.
  • Aguinaldo Silva não revela nada, mas ainda estão reservadas outras surpresas para o personagem do Marcelo Serrado, Crô, em “Fina Estampa”.
  • Os canais esportivos na tevê fechada, depois da folga de fim de ano, começam a retomar as suas programações normais.
  • Vera Zimmermann também dobra. Fez “O Astro” e estará em “Gabriela”.
  • Existem outros casos iguais ao dela. Pesa a preferência do diretor, Mauro Mendonça Filho, que é o mesmo.
  • O SporTV comemora a sua participação também na internet.
  • O site do canal atingiu aproximadamente 13 milhões de visitantes únicos por mês em 2011. Isso significa um crescimento de 171% em relação a 2010.


C'est fini
 
O “Jornal Hoje”, da Globo, apresenta na edição desta  quinta-feira (12), no quadro “Câmera JH”, trabalho do jornalista William Santos sobre a ação dos flanelinhas. Ele inclusive vai se passar por um.   
 
A coluna agradece o carinho dos 50 mil seguidores no Twitter.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Tradutor:

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos