Economia vai ser o foco de novo programa da Bandeirantes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Além do foco em economia, a Band volta a exibir o personagem Jack Bauer (Kiefer Sutherland) na série "24 Horas", além de "Walking Dead" e o reality show "Perdidos na Tribo"

    Além do foco em economia, a Band volta a exibir o personagem Jack Bauer (Kiefer Sutherland) na série "24 Horas", além de "Walking Dead" e o reality show "Perdidos na Tribo"

A Bandeirantes pretende lançar ainda neste primeiro trimestre um programa semanal sobre economia. Os profissionais envolvidos já participam das primeiras reuniões na sede da emissora no Morumbi, em São Paulo, para definir o formato.
 
Para a apresentação a Band convidou o jornalista Eduardo Oinegue. Ele trabalhou mais de 20 anos na Editora Abril e também ocupou o cargo de Publisher do IG, entre outubro de 2009 e março de 2011.
 
Paulo Fogaça, com passagens por Globo, SBT e Cultura, portanto, um profissional experiente, também irá integrar a equipe, como editor-chefe. Gravado, o programa entrará no ar uma vez por semana, mas a emissora ainda não definiu o dia nem horário de exibição.
 
Além deste produto com foco em economia, também estão sendo preparadas as estreias de séries americanas, entre elas “24 Horas” e “The Walking Dead”; o reality show “Perdidos na Tribo”; o esportivo “O Dono da Bola”, com o Neto; e a volta das férias de atrações como “CQC” e “A Liga”.    

  • Reprodução/Twitter

    Guilmermina Guiline em foto sensual postada em seu Twitter

    
Elenco de “Guerra dos Sexos”
A Globo definiu outros nomes para o elenco do remake de “Guerra dos Sexos”. Se juntam a Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Edson Celulari, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, os atores Tiago Rodrigues, Guilhermina Guinle, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Mayana Moura e Marilu Bueno.
 
A Marilu, como se sabe, fez a empregada Olívia na primeira versão e vai repetir a mesma personagem agora, trinta anos mais velha.
 
Só assim
A direção da Bandeirantes tem interesse na Luciana Gimenez. Mas os entendimentos que podem culminar na sua contratação só irão prosseguir se isto não comprometer as boas relações com a Rede TV!.
 
De outra parte
Alguns setores da Rede TV!, que não envolvem os seus donos, entendem que essa pode ser uma boa hora para a saída da Luciana. Ela está em fim de contrato e o seu “Superpop” já não alcança a mesma repercussão de tempos atrás.
 
Dois tempos
O “Casseta” será agora um programa de temporada na Globo. A primeira vai de abril até agosto e a outra mais no final do ano. Como já se falou, serão edições temáticas.
 
Virou protagonista
José Mayer chegou depois, entrou com “Fina Estampa” andando e tomou conta da novela. Este é, indiscutivelmente, o seu melhor trabalho na TV nos últimos anos. Nunca esteve tão à vontade como agora com o Pereirinha.
 
Base principal
A Fox Sports irá iniciar as suas operações por aqui no dia 5 de fevereiro. Não há possibilidade de atraso. As obras, na sede número 1, em Cosme Velho, Rio, estão observando os prazos previstos. Ao todo, incluindo o pessoal para o escritório em São Paulo, se pretende chegar a cerca de 160 funcionários.
 
Levantamento
A Globo Internacional continua desenvolvendo o seu plano de expansão. Segundo números de 2011, hoje são cerca de 570 mil assinantes em todo o mundo. Na África está concentrada a maioria deles.
 
Nova temporada  
O premiado “Chegadas e Partidas”, da Astrid Fontenelle,  volta ao ar em março no canal GNT. Só falta definir o dia.
A nova temporada, com 13 episódios, está confirmada.
 
Tudo é possível

  • Divulgação

    O humorista e ex-"CQC" Rafinha Bastos

A poeira continua baixando e o caso Rafinha Bastos na Bandeirantes pode, ainda no decorrer dessas férias do programa “CQC”, apresentar desdobramentos importantes, embora o artista já tenha manifestado seu desinteresse em qualquer tipo de acerto. A participação do novo consultor Diego Guebel no assunto, por acaso um dos mentores do “CQC”, pode ser decisiva.
 
Lá vêm elas
A partir do próximo domingo, pelo SBT, Marília Gabriela voltará com entrevistas inéditas no seu programa. Nesta retomada, Gabi ficará de frente com outra Gaby, a Amarantos, cantora e também conhecida como Beyoncé do Pará.
    
Bate – Rebate

  • Um dos temores na Globo, ainda com respeito à novela “Gabriela”, serão as inevitáveis comparações.
  • Em “O Astro”, se contornou esse perigo com muita habilidade. O elenco parece que foi preparado para isso.
  • Espera-se que agora ocorra o mesmo, especialmente no caso da protagonista, Sonia Braga versus Juliana Paes.
  • Juliana, aliás, começou a sentir isto na pele muito antes da novela começar. Não deixa de ser um desafio interessante.
  • Cabe somente a ela responder a todos com excelente trabalho. Condições não devem faltar.
  • Cauã Reymond é o protagonista do filme “Reis e Ratos”, de Mauro Lima, que estreia em fevereiro.
  • Apesar das especulações em torno, não existe plano algum na Globo para alterar o atual esquema de apresentação do “Fantástico”.
  • Renata Ceribelli, Zeca Camargo e Tadeu Schmidt serão mantidos em seus postos.
  •   Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo RIC Paraná, afiliado da Record, realiza em Guaratuba, litoral do estado, a Arena Mundo RIC, com programação repleta de atividades, todas gratuitas.
  •   O evento vai até o dia 5 de fevereiro.
  • A comédia “Três Homens Baixos”, dirigida por Jonas Bloch, reestreia dia 13, sexta-feira, no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
  • No elenco: Carlo Briani, Walter Breda e Orlando Vieira.  

C´est fini
 
Ainda não existe no SBT uma data para o retorno do dono Silvio Santos aos trabalhos. Ele continua nos Estados Unidos e só deve voltar em meados de fevereiro.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos