"Guerra dos Sexos" entra em pré-produção e Fernanda Montenegro ainda pode participar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Paulo Autran e Fernanda Montenegro na novela "Guerra dos Sexos", a original, de Silvio de Abreu

    Paulo Autran e Fernanda Montenegro na novela "Guerra dos Sexos", a original, de Silvio de Abreu

A partir dos próximos dias os encontros entre o autor Silvio de Abreu e o diretor Jorge Fernando devem se tornar cada vez mais frequentes.

Em questão, o elenco da nova “Guerra dos Sexos”. Alguns nomes, como os de Tony Ramos, Cláudia Raia, Edson Celulari, Glória Pires e Reynaldo Gianecchini estão definidos. Mas faltam todos os outros.

E, diante da desistência da Globo em produzir a série “Aldeia”, planejada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, Fernanda Montenegro, inicialmente reservada  para ela, não tem trabalho previsto para os próximos tempos.

Portanto, ainda que remota, há boas possibilidades de a Fernanda ser chamada – até como homenagem – para uma participação especial em “Guerra dos Sexos”.
 
Futebol debate
O canal Fox Sports vai iniciar os seus trabalhos dia 5 de fevereiro, apostando principalmente na Taça Libertadores, Sul-Americana e Campeonato Inglês, além de vários outros eventos, alguns ainda em tempo de negociação.

A emissora, aliás, não descarta a realização de uma “mesa redonda” para exibição aos domingos, reunindo seus principais nomes. No fim de semana, foi divulgada a contratação do narrador Eder Reis, que estava na Rede TV!.
 
Aposta

  • Atriz Mayana Neiva no camarote da cantora Daniela Mercury, em Salvador (BA)

Na nova novela das 6 na Globo, de Elizabeth Jihn, existe uma grande aposta nos personagens da Mayana Neiva e Gabriel Braga Nunes. Uma história complicada que vem desde a infância. Estreia em março.
 
Sem comentários
Logo depois que a Bandeirantes renovou contrato com o missionário RR Soares para continuar apresentando o “Show da Fé” na faixa nobre, que teve como consequência direta o cancelamento de “24 Horas”, outras questões ganharam espaço na emissora.

Por exemplo: em qual horário entrará a versão brasileira de “The Nanny”? Resta saber, ainda, se o lançamento acontecerá neste ou no próximo ano. Por enquanto, silêncio a respeito do assunto.   
   
Muda bastante
O “Pânico” vai voltar em fevereiro na Rede TV! com uma série de novidades. O cenário, por exemplo, será outro. Já existe um projeto em estudos. O toque de reunir de toda a equipe, ainda em férias, será no próximo dia 26. O programa voltará ao vivo em fevereiro.
 
Pedra em cima
O assunto Nilton Travesso e o seu ingresso no SBT, para dirigir a teledramaturgia, ainda é algo que a alta cúpula da emissora trata com muito cuidado.

Segundo o combinado entre as partes, só em abril – depois da festa dos 10 anos do “Saia Justa” no canal GNT – haverá uma nova e definitiva conversa.
 
É o número

“Fina Estampa” vai terminar com 185 capítulos. É o que foi estabelecido entre a direção da Globo e o autor Aguinaldo Silva, já na reta final dos seus trabalhos. Faltam, para serem escritos, poucos mais de 40. É o tempo certo para fazer deslanchar as gravações de “Avenida Brasil”, próxima atração do horário.
 
Opção
O ator Wagner Moura decidiu se afastar da televisão, recusando todos os convites para séries ou novelas - e foram muitos que chegaram nos últimos tempos.

O que está longe de significar um afastamento completo. Ele foi um dos que mais apareceu, entre todos os atores, nos intervalos comerciais.
 
No escuro
A TV Brasil teve a sua direção trocada, mas nada se alterou – pelo menos até aqui – em relação à programação ou audiência. Continua tudo na mesma. Quando se consegue alguma coisa além do traço vira motivo de festa.
 
Novo endereço
O jornalista Fernando Nardini, que chegou à Rede Record em 2005, deixou a emissora no dia de ontem. Ele já está acertado com a ESPN e terá sua contratação anunciada ainda nesta semana.     
 
Dois tempos
Juliana Alves, a convite de Daniel Filho, viverá uma das protagonistas da série “As Brasileiras”, no ar a partir de fevereiro, na Globo. A atriz também está confirmada em um dos principais papéis de “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo”. E a propósito da próxima novela das sete, acontece hoje a primeira reunião com todo o elenco, no Projac.     

Harém

  • Em “Rei Davi”, nova minissérie da Record, Janaína Ávila será Abigail

Em “Rei Davi”, nova minissérie da Record, Janaína Ávila será Abigail, uma das esposas do protagonista, Davi, interpretado por Leonardo Brício. A produção tem estreia prevista para o dia 24.
 
Bate – Rebate

  • “Mega Senha”, comandado por Marcelo de Carvalho na Rede TV!, atingiu 4 pontos de média no último sábado e ficou 48 minutos em terceiro lugar.  
  • Férias: número 1 do “Pânico”, Emílio Surita foi visto em Cancun na semana passada, sempre ao lado da esposa, Anne.
  • O quadro “Grandes Mulheres”, sucesso do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von, terá neste ano uma edição masculina.
  • Na Record, ainda que discretamente, já se cogita o lançamento de um novo telejornal em todo final de noite.
  • Só agora a Gazeta começa a tomar decisões sobre o novo programa da Ione Borges.
  • Depois de várias tentativas, o filme “Armação Ilimitada” pode sair este ano.
  • Em matéria de casas e carros luxuosos, os principais lutadores do MMA já concorrem com os mais conhecidos jogadores de futebol. Briga igual.
  • A Rede TV!, através da sua direção, ainda estuda realizar, nas noites de sábado, alguma coisa relacionada ao UFC.
  • Apresentado por Victor Fasano, o reality “Amazônia”, da Record, estreou domingo em segundo lugar marcando 7 pontos de média na Grande São Paulo.

C´est fini
 
O “Jornal da Record” estreou ontem a série “O Novo Nordeste”, sobre o crescimento da região a partir de Pernambuco, que fica no ar até sexta-feira. As reportagens são produzidas por Rosana Teixeira e apresentadas por Luiz Carlos Azenha.

Walcyr Carrasco terá hoje mais uma rodada de reuniões na Globo visando a formação do elenco da novela “Gabriela”.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos