Novo programa da Fátima Bernardes vai ter jornalismo, humor, amor e sexo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • TV Globo/Divulgação

    A apresentadora Fátima Bernardes anuncia sua saída do "Jornal Nacional" em entrevista no Rio de Janeiro

    A apresentadora Fátima Bernardes anuncia sua saída do "Jornal Nacional" em entrevista no Rio de Janeiro

A partir de fevereiro, a Globo deve tomar decisões mais definitivas sobre o novo programa da Fátima Bernardes, com previsão de estreia em abril.

O esquema é aquele mesmo. Depois dos telejornais do começo da manhã, serão normalmente exibidos o “Mais Você”, da Ana Maria Braga, o “Bem Estar”, e ela, logo na sequência.

Durante dezembro último foram discutidas coisas a respeito do formato, mas só em fevereiro, na volta das férias, é que os trabalhos começam pra valer.

É certo, desde já, que a apresentação será ao vivo e o jornalismo o fio condutor de tudo. Porém, a colocação de algumas colunas fixas, apresentadas por Ingrid Guimarães e pela dra. Carmita, do “Amor & Sexo”, é uma ideia que agrada, além de outras que serão analisadas.

O escritor e jornalista Geneton Moraes Neto também participa do processo de elaboração do programa.  
 
Enorme prejuízo 1

  • Divulgação

    Bispo RR Soares durante culto

A programação religiosa do missionário R.R. Soares, que teve contrato renovado recentemente, segue provocando seus estragos na Bandeirantes.

Um exemplo foi o que aconteceu na última quarta-feira (4). A edição Net do “Brasil Urgente” registrou 7 pontos de média, enquanto a local,  de São Paulo, marcou 9. Em seguida, o “Jornal da Band” deu 7 de média.
 
Enorme prejuízo 2
Só que na troca de horário para o “Show da Fé” a audiência despencou - algo, aliás, que não é novidade nenhuma. Fechou com 1.5 ponto. 

De repente, todo um esforço foi parar no ralo. O episódio de quarta não frustrou apenas o trabalho do jornalismo como também o da área artística uma vez que a boa sequência foi quebrada. Um enorme prejuízo, sem dúvida.  Fazer o quê?
 

  • Pedro Paulo Figueiredo/CZN

    A atriz Simone Gutierrez

Novo trabalho
Simone Gutierrez, a Lurdinha de “Passione”, acaba de fechar um novo trabalho na Globo. A atriz irá integrar o elenco de “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo”, no papel de uma vilã engraçada. Já nos palcos, Simone se prepara para a estreia do musical "Priscila, A Rainha do Deserto".
 
Mais uma
Uma nova temporada do “Chegadas e Partidas”, bom programa da Astrid Fontenelle no GNT, deve estrear provavelmente em março. Tudo se encaminha para isso, ou pelo menos é o que ficou acertado no final do ano passado.
 
Está fora
Regina Duarte pretende ficar fora da televisão ao longo deste ano. A sua participação em “Gabriela”, cogitada para o papel de Maria Machadão, acabou não se confirmando. Ela tem planos de fazer só teatro, por enquanto, e não revela o nome da peça – de jeito nenhum.
 
Empurrou com a barriga
O ano terminou e o caso Rafinha Bastos na Bandeirantes ficou sem solução. E não há até agora nenhum movimento que indique para algo diferente. A única coisa certa é que no “CQC” não tem volta, segundo consta, por desejo de ambas as partes.
 
Não muda
A Globo não deve realizar modificações na sua programação das tardes de sábado, nem mesmo depois de abril no lançamento de sua nova grade. Toda essa faixa continuará sendo ocupada pelo telejornal “Hoje”, “Estrelas”, “TV Xuxa” e “Caldeirão do Huck”.
 
Segredo de Estado
Fernando Vannucci, que deixou recentemente a Rede TV!, admite negociações com uma outra emissora de TV aberta, mas nada relacionado ao SBT. Novidades, de acordo com ele, serão anunciadas em breve.
 
Sala de aula

  • Programa "Pânico" entrevista Marília Gabriela

Para cumprir agenda internacional, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, em fevereiro, Michel Teló está fazendo aulas de espanhol e inglês. A sua música é uma das mais baixadas na Espanha, mas o idioma continua sendo um obstáculo.
 
Protocolo de intenções
Ainda este mês, via Marcelo de Carvalho, a Rede TV! deve propor a renovação antecipada de contrato com o programa “Pânico”. O compromisso em vigor vence em 2013. Há o desejo de acertar por mais 4 anos.
 
Bate – Rebate

  • A Record ainda não sabe por quanto tempo a viagem de navio vai durar durante a novela “Máscaras”, do Lauro César Muniz.
  • Foi feito até um acordo comercial com a empresa americana Royal Caribbean.
  • Aqui foi dito que há planos na Rede TV! para utilizar Paloma Tocci no “Rede TV! News”.
  • E existem mesmo. Mas, segundo planejamento da casa, nada que tenha a ver com futebol ou esporte. É  outra coisa.
  • Por outro lado, na Rede TV! também há o desejo de se ampliar a grade esportiva. Em estudos.
  • Patrícia de Sabrit, ainda aparecendo em “Amor e Revolução” no SBT, vai estrear neste ano a peça “Fale Comigo”.
  • Um espetáculo, segundo ela, com muita sensualidade.
  • Mesmo grávida, Grazi Massafera vai seguir com a novela “Aquele Beijo” até o fim das gravações. Está tudo dentro do planejado.
  • O "Big Brother Brasil 12" será exibido também pela TV Globo Internacional em todos os países, exceto os Estados Unidos, onde, por lá, o formato pertence à rede de TV CBS.
  • Dizem que houve, em tempos passados, uma conversa entre as partes interessadas para a liberação, mas nada foi fechado devido ao temor da rede americana de que a versão brasileira pudesse ofuscar a sua edição.
  • Boni é o entrevistado do programa “Canal Livre”, da Bandeirantes, no próximo domingo, às 23h30.
  • A gravação aconteceu em dezembro.

C´est fini
 
Depois de virar tema do jornal britânico “The Guardian”, o programa “Mulheres Ricas”, da Bandeirantes, chamou atenção de outros veículos internacionais, como o também jornal britânico “Daily Mail” e as redes de TV Al Jazeera(Catar) e Métropole 6 (França). O canal de televisão francês, inclusive, pretende deslocar uma equipe de Miami para fazer entrevistas com as participantes.    
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos