Renovação com igreja causa constrangimento na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Fernando Donasci/Folhapress

    O bispo R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus

    O bispo R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus

Ao assumir a direção artística da Bandeirantes em outubro passado, o argentino Diego Guebel recebeu todas as garantias do alto comando da emissora que o contrato com a igreja do R.R. Soares terminaria no último dia de dezembro e não seria renovado.

Em cima dessa certeza, se desenvolveu todo um trabalho ao longo dos últimos meses, que resultou na montagem de uma grade diferente - sem a presença do religioso, e já se anunciando as várias estreias, inclusive do seriado “24 Horas”, através de chamadas ao longo da programação.

Mas no apagar das luzes de 2011, apenas repetindo o que se previa e o que já aconteceu em outras ocasiões, tudo voltou à situação anterior. R.R. Soares e a Band fizeram novo contrato, mais longo, que passa a estabelecer uma cessão de horário ainda maior - 50 minutos do prime time contra os 20 de até o último dia 31.

Fato consumado. Resta saber agora como será a reação de Guebel a esta nova, ou antiga, situação.
 
Entre amigos

  • Daniel Kfouri/Folhapress

    Arnaldo César Coelho convidou Galvão Bueno e outros nomes do jornalismo esportivo da Globo para Réveillon em sua casa

Desirée e Galvão Bueno, Luís Fernando Lima - diretor de esportes da Globo -, Mário Jorge Guimarães - diretor de eventos do SporTV - e o repórter Mauro Naves e a mulher, a atriz Patrícia Naves, foram alguns convidados de Arnaldo Cezar Coelho para o Réveillon, na casa dele, em Búzios.
 
Espaço - 1
Graças aos bons serviços prestados, Ana Paula Araújo continua conquistando espaços importantes no jornalismo da Globo.

Foi responsável pela apresentação dos trabalhos na passagem do ano e também já é a substituta direta de Patrícia Poeta no “Jornal Nacional” e de Renata Ceribelli no “Fantástico”.

  • Divulgação/TV Globo

    Ana Paula Araújo na bancada do "Jornal Nacional" (8/1/11)

 
Espaço - 2
Domingos Montagner também passa a suprir uma das deficiências importantes que a Globo tinha no seu banco de elenco, a do galã mais amadurecido.

Ainda são poucas as opções para personagens do tipo.
 
Nota de 3
O convite a Joana Prado para ser a nova repórter internacional do “Tudo é Possível”, feito no ar, durante o programa do último domingo, passou como “jogo de cena”.

A impressão é que houve uma representação e que já estava tudo previamente combinado. Mas os “atores convidados”, Ana Hickmann, Vitor Belfort e a própria Joana, não ensaiaram como deveriam.
 
Força total
O SporTV já tem dedicado aos Jogos Olímpicos uma cobertura bem razoável, com programas especiais e  movimentação de seus repórteres na Europa.

Através de chamadas já se anuncia que serão quatro canais transmitindo simultaneamente a competição em Londres.
 
Trio avançado
A parceria Record e Gullane Filmes acertou a participação do ator Cláudio Gabriel no seriado “Chapa Quente”. Está fechado, portanto, o trio de protagonistas, que também inclui Milhem Cortaz e Rafaela Mandelli.

As gravações terão início ainda no decorrer deste mês.
 
Libertadores
A Libertadores da América na Globo começa no dia 25 com a transmissão de dois jogos.

Internacional e Once Caldas será exibido para o Rio Grande do Sul, enquanto Real Potosi e Flamengo em toda a rede. A dúvida ainda é a praça de São Paulo. Se irá apresentar uma dessas partidas ou um filme.
 
Encontro
O diretor Daniel Filho vai reunir o elenco e a equipe de “As Brasileiras”, dia 16, no Oi Casa Grande, no Leblon, para um evento de confraternização.

Na ocasião também serão exibidos alguns momentos dos episódios já gravados. A série estreia em fevereiro na Globo.
 
Leitura

  • Rafael Andrade/Folhapress

    Texto de Edir Macedo sobre morte de jornalista da Record causa revolta

Causou revolta na Record a maneira como Edir Macedo, dono do canal, se referiu em seu blog à morte da jornalista Dayanne Albuquerque, ocorrida em um acidente, no último dia 28, na rodovia Régis Bittencourt.

Funcionários da emissora estão revoltados, porque a abordagem, segundo eles, dá a entender que ela morreu porque deixou de ser obreira da Universal.
 
No post, que leva como título "Zombei de Deus", o Bispo reproduziu uma carta escrita por Dayanne, em que enumera as coisas que fez em 2011. "Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri..." E, logo abaixo, Edir Macedo publicou um vídeo sobre a garota ter deixado a Igreja Universal para curtir a vida.

Deixa quieto
A Bandeirantes não fará eventos promocionais, festas e  coletiva de imprensa, no lançamento do novo programa de Adriane Galisteu.

Toda a responsabilidade ficará em cima do departamento de chamadas e da sua Comunicação. Curiosamente, o formato pede exatamente o contrário, mas o período escolhido para a estreia inviabilizou estas ações. Adriane está fora do Brasil, gravando em Orlando.
 
Bate - Rebate

 

  • Sid Marcus, da TV Alterosa - MG, agora passa a fazer parte da equipe do SBT, em São Paulo.
  • A série “Julie e os Fantasmas” teve a exibição da sua primeira temporada interrompida na Bandeirantes e só deverá retornar ao ar entre março e abril.
  • Foram apresentados apenas 10 episódios de um total de 26.
  • A estreia do Verão MTV 2012 está confirmada para a próxima segunda-feira, dia 9.
  • A emissora esclarece que não são matérias de verão e muito menos gincanas de praia.
  • Na verdade, serão programas curtos, inéditos e com chances de se fixarem na grade.
  • O elenco da minissérie “Rei Davi” embarcou ontem para nova sequência de gravações em Diamantina (MG).
  • E a ordem, desde já, é torcer para que São Pedro colabore um pouco.
  • Repórter policial Carlos Cavalcante está retomando as suas atividades e já tem negociações encaminhadas para o seu retorno ao ar.
  • O “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, na Band, volta com atrações inéditas nesta semana.
  • Os integrantes da banda “Raimundos” são os convidados desta terça-feira (3). Na quarta (4), será a vez do “CPM 22” e, na quinta-feira (5), Narcisa Tamborindeguy.

 
C'est fini
 
Alguns profissionais convidados pela Fox Sports não atenderam ao chamado da emissora porque não tiveram a certeza da folga no carnaval. Também tem dessas.
 
Fina Estampa” termina em abril e dará lugar a “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, que irá até outubro. Glória Perez, próxima da fila, já começa a trabalhar com previsão de estreia da sua novela no dia 15 daquele mês.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos