Turbinar próxima edição de "Ídolos" é desafio para Rede Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Roberto Setton/UOL

    Os jurados Marco Camargo (à esq.), Luiza Possi e Rick Bonadio (à dir.) durante entrevista coletiva de lançamento de "Ídolos 2011" da Record (30/3/2011)

    Os jurados Marco Camargo (à esq.), Luiza Possi e Rick Bonadio (à dir.) durante entrevista coletiva de lançamento de "Ídolos 2011" da Record (30/3/2011)

Termina exatamente neste sábado (31), o compromisso dos jurados do “Ídolos” com a parceria Fremantle - Rede Record. A partir daí, se houver interesse em se manter os mesmos três - Luiza Possi, Marco Camargo e Rick Bonadio - será necessário fazer um novo contrato. A próxima edição do programa está prevista para o segundo semestre, logo depois da Olimpíada de Londres.

De certa forma, essa questão que envolve o júri chega a ser até irrelevante, considerados os demais problemas do programa e especialmente a sua queda de audiência. Nada foi até agora realizado para se estancar essa fuga de números. O formato engessado não permite muita coisa.

E, por “engessado”, como consequência mais grave, os critérios que decidem o vencedor. O escolhido nem sempre é o melhor, além de outras questões que também jogam contra, como a dura realidade do veto nas emissoras concorrentes. Complicado acertar tudo isso.
 
Não deu
Rodrigo Faro pretendia, ao longo do ano que está terminando, dispensar alguma atenção à carreira de cantor. Mas ficou apenas na vontade. Os demais compromissos não permitiram. Culpa, principalmente, das muitas horas de gravações com programas na Record e campanhas publicitárias.
 
Acerto
Profissionais de outras produções da Globo ainda parabenizam Cláudio Manoel pela contratação de Miá Mello, ex-Record. De forma quase geral, todos consideram que a versatilidade desta artista será importante para o sucesso da nova fase do “Casseta & Planeta”, que volta à grade da Globo em abril.
 
Esquema diferente
O “Casseta”, em 2012, vai apostar no formato de temporada, que é uma bandeira de Manoel Martins, diretor de Entretenimento, na Globo. A primeira irá ao ar a partir de abril, e a segunda, em outubro. O programa terá sempre um tema diferente por episódio e as gravações começam em fevereiro.
 
Bárbara na Fazenda

  • Rio News

    Record quer Bárbara Evans na próxima edição de "A Fazenda"

Na Record, estão tentando identificar qual elemento da produção da “Fazenda” sempre deixa escapar os nomes dos participantes, ou até dos cogitados, antes da estreia. O problema é que vaza. Não tem jeito. Agora, por exemplo, Bárbara Evans já é apontada como uma das prováveis do próximo.
 
Perda de tempo
Na equipe da Hebe Camargo, na Rede TV!, também há essa preocupação com a divulgação antecipada dos convidados. Não querem que isso aconteça. Será que esse pessoal nunca ouviu falar em assessoria? Quase todos os artistas têm.
 
Aposta
Dizem que a ordem para apressar o novo trabalho de Adriane Galisteu – “Muito Mais Galisteu” – partiu do argentino Diego Guebel. Ele considera indispensável reforçar, o quanto antes possível, a faixa da tarde. Segundo se informa, Guebel é o mais confiante no programa, que tem a sua estreia confirmada para 9 de janeiro.
 
Interação
O fato de o “Muito Mais Galisteu” estar sendo preparado como programa ao vivo, permitirá a Adriane Galisteu trocar informações com José Luiz Datena durante a passagem de horário para o “Brasil Urgente”. E dele para o “Jornal da Band”.
 
Está acertando

  • Divulgação/Rede TV!

    Rede TV! paga pessoal do "Pânico"

A Rede TV! informa que parte dos pagamentos do pessoal do “Pânico” foi depositado no final da semana passada. Ainda existem atrasos, mas a direção da emissora espera colocar tudo em dia, mais tardar, até meados da semana que vem.
 
É dele

  • Divulgação/TV Globo

    Max Fercondini será o Mundinho Falcão de "Gabriela"

Depois de algum suspense em torno, a Globo acabou se definindo pelo nome do ator Max Fercondini para o papel de Mundinho Falcão na novela “Gabriela”. O personagem foi vivido por José Wilker na primeira montagem.
 
Por outro lado
Ainda não existe uma confirmação sobre a participação do Seu Jorge. Ele também foi convidado para o elenco de “Gabriela”, mas os seus inúmeros compromissos podem ser um complicador importante.
 
Direitos
A Espn Brasil anunciou a renovação dos direitos de transmissão dos torneios "La Liga", da Espanha, que conta com as participações de Barcelona e Real Madrid, e também da Bundesliga. Este último garante o prosseguimento da exclusividade nas transmissões dos jogos do Campeonato Alemão na TV por Assinatura. Já são 15 anos.
 
Bate – Rebate
 

  • Ricardo Linhares praticamente não parou depois de “Insensato Coração”.
  • O autor tem sido chamado constantemente pela direção de Entretenimento da Globo para opinar e supervisionar novos projetos da emissora.
  • “Marias do Lar”, a próxima novela das sete, por exemplo, tem acompanhamento de Linhares.?
  • Hélio Vargas só vai assumir a direção do “Domingão do Faustão” em fevereiro.
  • Antes disso, ele terá que providenciar a sua mudança para o Rio de Janeiro.
  • Sabrina Sato sempre disse que o seu negócio é o “Pânico”. E apenas o “Pânico”.
  • Mas dentro da Rede TV! há quem entenda que ela será uma excelente opção caso se confirme a ida de Luciana Gimenez para a Bandeirantes.
  • Eliana foi realmente convidada para cantar na trilha de “Carrossel”.
  • Agora, se ela vai aceitar, já é outra coisa.
  • Bom resultado: “A Vida da Gente”, novela das 6, na Globo, capítulo de quarta-feira, bateu o seu recorde de audiência. Fechou com 27 de média e share de 53%.

C’est fini
 
Aguinaldo Silva confirma que o misterioso namorado do “Crô”, Marcelo Serrado, em “Fina Estampa”, será revelado na semana de estreia do “Big Brother Brasil – 12”. O personagem não pertence ao time principal e só irá fazer crescer o número de óbitos da novela.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos