Herói de nova série da Record vai apresentar desvio de conduta

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Flavio Florido/UOL

    Milhem Cortaz participa do Bate-papo UOL

    Milhem Cortaz participa do Bate-papo UOL

A série “Chapa quente”, escrita por Marcílio Moraes e Gustavo Reiz, produzida por Record e Gullane Filmes, irá mostrar o dia a dia de policiais no Rio de Janeiro, em ações comandadas pelo delegado Nogueira, vivido por Milhem Cortaz, tipo que tem a sua própria visão de justiça e sérios desvios de conduta.
 
Durante os cinco episódios, cada um deles mostrando a investigação e a solução de um crime, o protagonista, ciente de que trabalha numa polícia corrupta, muitas vezes terá um comportamento conivente com o status reinante.

Na série haverá três personagens fixos - dois homens e uma mulher – e várias participações, não necessariamente de artistas ligados à emissora.

“Chapa quente”, dirigida por Johnny Araújo, começa a ser gravada em janeiro e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.  
 
Dupla avançada

  • Divulgação/TV Globo

    Ana Maria Braga e Louro José durante programa comemorativo de 12 anos do "Mais Você"

O diretor Mariozinho Vaz, profissional competente, deixou o “TV Xuxa” e já no começo do ano que vem passa a formar dupla com a jornalista Vivi de Marco no comando do “Mais Você”. Aquisição importante. Serão duas cabeças muito boas no programa da Ana Maria Braga.
 
Fora da lista
Humberto Martins teve o seu nome incluído nas relações iniciais da próxima novela da Glória Perez. Essa possibilidade só deixou de existir no instante em que foi confirmada a sua escalação em “Gabriela”, nova das 11, para o papel do turco Nacib.
 
Em cima disso
Por causa de “Gabriela”, que só será gravada em março, Humberto Martins está desde já sem mexer no bigode, na costeleta e no cabelo. No cabelo? Tudo por conta da composição do novo personagem.
 
Curiosidade
Ana Carolina Dias, e não Michelle Martins, deveria fazer a Deusa de “Fina Estampa”, mas um certo “residual” de “A Fazenda”, na última hora, não permitiu.
 
Só depois de necessária quarentena, se autorizou a sua escalação como uma das “maridas” de aluguel da loja de Griselda, Lília Cabral.
 
Fiasco – 1
O frustrante retorno de Alberto Villas ao Jornalismo do SBT ocupou o seu lugar entre os casos inexplicáveis da TV na temporada 2011.

Mesmo alertado de que estava trocando o certo pelo duvidoso, ou seja, a Globo pelo convite de Silvio Santos, ele preferiu encarar o desafio.
 
Fiasco – 2
Villas, enquanto esteve à frente do departamento, não conseguiu acrescentar nada de novo. Foi o tempo todo impedido ou bloqueado pelo anticorpo de plantão.

Fazer jornalismo numa casa que, historicamente, nunca se deu maior importância a ele, sempre foi missão das mais complicadas.
 
Decolando

  • AgNews

    Adriane Galisteu grava chamadas para seu novo programa (20/12/2011)

Adriane Galisteu viajou para os Estados Unidos na companhia do diretor do seu programa, Rodrigo Branco. Entre outros trabalhos, já está confirmada uma entrevista com Amaury Junior em Orlando e a festa do réveillon no Epcot Center, com as prováveis participações de outros brasileiros, como Rodrigo Faro, Roberto Justus e Otávio Mesquita.
 
Contratação
Ainda sobre o novo programa da Adriane Galisteu, a Bandeirantes acaba de acertar a contratação da jornalista Mônica Apor. Ela ficará encarregada das reportagens em São Paulo e Lela Gomes, filha do Papinha, da Globo, no Rio. Mônica tinha 9 anos de Rede TV!
 
Programa de resultados
“Amazônia”, novo reality da Record, com estreia no dia 8 de janeiro, também vai depender dos resultados de audiência para garantir uma segunda temporada. Victor Fasano, apresentador, não esconde o entusiasmo com o programa. Mas só isso não basta.   
 
Perigo na área 
Pelo menos três baixas são aguardadas na Bandeirantes, após o Carnaval, na área de apresentação de programas. Mais precisamente de profissionais que já há algum tempo estão sem função na emissora.  
 
Sem chance
Marcelo Tas não se vê longe da bancada do “CQC” fazendo reportagens. Nunca, aliás, se cogitou essa possibilidade. E, simplesmente, porque ele participa de todo o processo do programa.
 
Teatro
“Um Violinista no Telhado”, musical com José Mayer, Ada Chaseliov e Soraya Ravenle, entre muitos outros, chegará ao Teatro Alfa, em São Paulo, em março. O elenco do espetáculo sofrerá algumas alterações durante a temporada paulista.
José Mayer, atualmente em “Fina Estampa”, não ficará muito tempo na ponte-aérea, porque as gravações da novela já estarão nos momentos finais.     
 
Concorrência
Endemol e Fremantle vão ganhar uma concorrente no Brasil no campo de negociação de formatos para televisão. A Zodiak, que fechou com o SBT o "Cante Se Puder","Sing If You Can", prepara forte ofensiva sobre outras emissoras do país. Nas próximas semanas, inclusive, a produtora promete anunciar algumas novidades neste sentido.  
 
Bate – Rebate

  • Maria Carmem Barbosa está preparando nova sinopse de novela, mas ainda não revela se para as seis ou sete da noite da Globo.
  • Murilo Benício irá se envolver com Débora Bloch em “Avenida Brasil”.
  • As gravações da novela serão retomadas no dia 5 de janeiro.
  • O lançamento, se nada for alterado, acontecerá em abril.
  • Por “se nada for alterado”, é que existe uma pequena – muito pequena mesmo - possibilidade de “Fina Estampa” ser esticada.
  • Já houve uma sondagem junto ao autor Aguinaldo Silva, mas nada oficial por enquanto.
  • Flávia Noronha, apresentadora do “TV Fama”, da Rede TV!, poderá ser mais exigida na temporada 2012 do programa.
  • Fala-se na possibilidade de ela fazer entrevistas especiais.
  • O diretor Rodrigo Carelli, uma vez mais, promete um elenco forte para a próxima edição de “A Fazenda”.
  • Que isso não fique apenas na promessa.     

C´est fini
 
Lauro César Muniz, autor de “Máscaras”, próxima novela da Record, está bastante satisfeito com o andamento dos trabalhos.

Até aqui, todas as suas reivindicações foram atendidas. A emissora contratou os colaboradores solicitados e disponibilizou para a produção seus principais atores.

O posto de protagonista, ocupado por Fernando Pavão, também teve influência direta do autor. Assim sim.
 
Sobre nota de ontem, a RIC TV, afiliada da Record em Curitiba, informa que está operando com sinal digital desde junho passado.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos