Novo diretor tem a missão de levantar programa da Xuxa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Nery
  • Photo Rio News

    Xuxa chega com seu cachorro à premiação no Rio de Janeiro (6/12/11)

    Xuxa chega com seu cachorro à premiação no Rio de Janeiro (6/12/11)

Xuxa precisa de um forte time de roteiristas para voltar aos bons tempos na Globo. Pelo menos esta é a opinião de pessoas próximas à apresentadora, que responsabilizam o atual formato do seu programa pelos estressantes baixos índices de audiência.

A emissora, por sua vez, entendeu que o problema era outro, e já deu um passo, no sentido de tentar recuperar o Ibope perdido: mudou a direção. Saiu Mariozinho Vaz, entrou Mário Meirelles.

Aliás, na TV comercial, quando alguma coisa vai mal, normalmente sobra para o diretor. Mas, enfim, Vaz, que vinha trabalhando nos últimos anos com a apresentadora, é passado. Xuxa tem agora a companhia de Mário Meirelles e caberá a ele promover a reformulação necessária para tirar o programa dessa situação incômoda.

A entrada de novos roteiristas, algo que ainda não foi providenciado, também poderá contribuir de maneira decisiva no processo de recuperação.
 
Aposta certa
 
Nada como um dia após o outro. No início da escalação de “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva batalhou muito pela presença de Marcelo Serrado e chegou a ser criticado porque o ator ainda estava em fim de contrato na Record.

Mas o tempo provou que a escolha foi acertada. E Aguinaldo, hoje, internamente, é parabenizado por isso.
 
Bombado
 
Por causa da nova fase do Leandro em “Fina Estampa”, Rodrigo Simas já está em ritmo de malhação mais intensa. Terá que ganhar massa muscular.

  • Photo Rio News

    Rodrigo Simas fazendo exercício com o pai Beto Simas

O personagem vai virar lutador de MMA e terá Wallace, Dudu Azevedo, como treinador.
 
Não para, não para
 
Ainda de acordo com o autor de “Fina Estampa”, o MMA, em alta no País e com espaço na programação da Globo, ficará em cartaz na novela até o último capítulo.

Estão previstas novas participações especiais de lutadores deste esporte.
 
Balanço
 
Depois de uma considerável evolução na transmissão em HD, a Record irá fechar 2011 com pelo menos 21 afiliadas ou emissoras próprias exibindo a sua programação em alta definição.

Mas, de acordo com dados da própria emissora, em oito capitais, entre elas Curitiba e Recife, este trabalho ainda não foi desenvolvido.
 
Novas contratações da Fox
 
Depois de anunciar o carioca João Guilherme no começo da semana, a Fox Sports acaba de acertar a contratação do gaúcho Marco de Vargas, “é rede”.

A proposta de um projeto consistente pesou na sua decisão, embora houvesse da SporTV forte interesse em segurá-lo.
Outro narrador, Hamilton Rodrigues, também assinou com a Fox nas últimas horas.
 
Despretensioso
 
O “Cassetadas Engraçadas e Desastradas”, com Helen Ganzarolli, sábado no SBT, é o tipo de produto tapa-buraco. Nada mais que isso.
Pelo conteúdo ou falta dele, não pode ter mesmo maiores pretensões na grade.
 
Encontro
 
O autor Carlos Lombardi tem encontro marcado com a direção da Globo, em janeiro, para discutir o projeto “João ao Cubo”, uma novela sobre viagem no tempo.

O protagonista, com auxílio de um equipamento, visita três épocas diferentes. A produção, se aprovada, entrará às sete da noite, com direção de Wolf Maya.
 
Pé atrás
 
Apesar de estar trabalhando há vários meses no roteiro de “João ao Cubo”, Lombardi sabe que a sua missão não será das mais fáceis.
Numa primeira conversa na Globo, o projeto apresentado foi considerado ousado demais.
 
Vai mal
 
As gravações de “Carrossel” continuam na sede do SBT em São Paulo. Mas os trabalhos ainda não alcançam o ritmo desejado.
Existem problemas com o desempenho de algumas crianças. Não bastasse isso, estão tentando “inventar” apresentadores como atores.
 
Queridinho
 

  • Divulgação/TV Globo

    Paulão da Regulagem e Agostinho, o preferido do público


Em pesquisas encomendadas pela Globo, Agostinho, personagem de Pedro Cardoso em “A Grande Família”, aparece como um dos preferidos do público. Está bem classificado em todas as classes.
 
Vai mudar
 
O seriado “A Grande Família”, como se sabe, será alvo de uma forte reformulação na próxima temporada, mas sem atingir o seu elenco principal.

Na verdade, as mudanças ficarão restritas aos personagens, que estarão envolvidos em novas situações.
 
Curiosidade
 
Os integrantes da banda "Rebeldes", da Record, farão o seu primeiro show de 2012 no Sofitel Jequitimar, hotel do Sílvio Santos, no Guarujá.
A apresentação será neste próximo domingo, dia 1º, a partir das 18 horas. Os ingressos variam de 80 a 250 reais.
 
Bate – Rebate
 

  • Walcyr Carrasco tem recebido críticas de alguns companheiros de Globo por estar realizando um trabalho atrás do outro.  
  • Só que isso é o tipo da coisa idiota. Se é chamado para trabalhar é porque tem qualidades.
  • Tadeu Shimidt deixou o aviso das suas férias e só retornará ao “Fantástico” no fim de janeiro.
  • Num trabalho da repórter Janaina Lepri, o “Jornal da Globo” completa hoje a exibição de uma série sobre os bastidores da Orquestra Sinfônica de São Paulo.                
  • Algumas das séries especiais exibidas pelo “Jornal da Band” neste ano serão atualizadas entre janeiro e fevereiro.
  • A propósito do “Jornal da Band”, os longos intervalos comerciais atrapalham o desempenho de audiência.
  • Esta, aliás, é uma das principais reclamações de sua equipe.
  • Embarque do elenco de “Amor Eterno Amor”, próxima das 6 na Globo, para as gravações no Pará será na próxima segunda-feira.  
  • Há um estudo na Record que visa terceirizar outros setores da sua teledramaturgia no Rio de Janeiro.
  • Sthefany Brito voltou, e voltou bem às novelas da Globo. Sua personagem tem tudo para avançar, em “A Vida da Gente”.

C’est fini
 
João Emanuel Carneiro pretende retomar os trabalhos da série “A Cura”, depois de “Avenida Brasil”, a próxima novela das 9 da Globo.
A cobrança do público é muito grande. Com seus atores principais, entre eles Selton Mello, Carmo Dalla Vecchia e Andreia Horta, a produção deverá voltar na grade de 2013.
 
A Band aberta e o canal Bandsports confirmam a transmissão do Brasil Open de Tênis, em fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos